QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 20 de março de 2012

CPI DAS LICITAÇÕES, SÓ SE FOR PARA FAZER DE CONTA QUE VÃO APURAR O QUE TODO MUNDO JÁ SABE DE CÓ E SALTEADO

Senador Álvaro Dias, do PR, autor da proposta da CPI  das Licitações.

O QUE ESTÁ NA CARA - Mais uma vez, com relação à reportagem da TV Globo que está fazendo um estardalhaço todo que todo mundo já sabia e tem conhecimento em questões de apropriação indébita e roubo dos dinheiros públicos e disso não se trata de nenhuma novidade. Aliás, desde que o mundo é mundo que a corrupção foi uma praga de gafanhotos sempre presente na conduta social de grande parte da humanidade. Em todas as partes do Planeta sempre existiram e vão existir os que sempre macularam as condutas ética e moral da sociedade. Na verdade trata-se de um grande mal, como se fora um cancro de difícil cura, mas que ele deve ser combatido sem contemplações, isso com toda certeza. Até na compra dos caças que as forças armadas queriam adquirir da França, existia cheiro de propina, imagine numa licitaçãozinha qualquer num município de meia-tigela, hem?

VONTADE DE FAZER - Quando o administrador quer fazer alguma obra em benefício da população da qual vai estar à frente na condição de gestor, se quiser, respeitar a ética e a moral, com toda certeza poderá fazer muita coisa. E outra, quando o gestor público faz uma obra fenomenal, ele mete a mão no dinheiro público, manipula licitações, bota a mão no dinheiro do povo e ainda sai do poder com a fama de bom administrador, ou não camaradas!

UMA COISA É QUERER - Certamente que uma coisa é querer fazer o que é certo e politicamente correto; outra é só ter em mente surrupiar o dinheiro público e facilitar, colocar o poder público em favor de terceiras pessoas amigas do peito. Aí é que não dá para aguentar não senhor! - Administrar a coisa pública para quem tem vontade de favorecer o povo, não é tarefa das mais fáceis não senhor e, com as facilidades que o gestor público encontra em manipular o erário, aí sim é que a coisa se torna tentadora para se ir com muita sede ao pode. Mas aqui, acolá, sempre tem alguém se lascando pelos maus-feitos que vem praticando, ou não camaradas!

MUITO FÁCIL - A tarefa de rastrear quem é quem na administração pública, não é das mais difíceis missões. É até muito simples. Na realidade todo mundo sabe o caminho das pedras, mas a verdade é que existe pouca vontade em investigar, rastrear e descobrir os responsáveis pelas enes falcatruas que são praticadas no poder público em conivência com a iniciativa privada, que do mesmo jeito é tão ou mais corrupta que a esfera pública. Existem muitos meios de saber como é que um sujeito anoite pobre de Jó e amanhece rico parecendo um Eike Batista, o homem mais rico do Brasil e o décimo na escala mundial na medida realizada pela revista inglesa Forbes, dos mais ricos do mundo.

DINHEIRO DO BNB - Instituição de fomento financeiro formado por dinheiro público para o desenvolvimento do Nordeste, na realidade quando as pessoas tem acesso a alguma linha linha de crédito, na realidade, a maioria delas, já está pensando em botar a mão no crédito e desviá-lo para outras finalidade e jamais o banco de desenvolvimento ter o dinheiro de volta. Por isso mesmo é que tem muita gente pendurada no banco, não paga, o banco cobra na justiça, mas na realidade, o que os deputados estão pensando e perdoar mais de 5 bilhões de créditos pobres que os credores fizeram uso inadequado, menos para desenvolver atividades econômicas e vinculadas à agropecuária. É tudo balela esse negócio de banco de fomento. Pior ainda é o BNDES, que é o detentor dos grandes financiamentos da banda pobre da iniciativa privada, até mesmo nas privatizações dos bens públicos e jamais esse dinheiro vem de volta aos cofres do banco que detém um fundo constitucional de 1% do orçamento da União. O descaramento nacional é vergonhoso, mas todo mundo sabe e fica no faz de conta, como quem deseja somente ter uma oportunidade de pegar um boquinha também, né mesmo camaradas!

CPI DAS LICITAÇÕES - O engraçado mesmo é o fato de que depois das reportagens da TV Globo os deputados e senadores, com uma lista para coletar assinaturas para fazer uma CPI DAS LICITAÇÕES. Ora, como é que vai existir seriedade numa CPI dessa natureza em que todos eles tem conhecimento de como as coisas acontecem, inclusive grande maioria deles são donos através de laranjas de tais empresas que participam dessas licitações fraudulentas, malversação do dinheiro público e sabe de tudo ao pé da letra! - Então que seriedade pode ter uma CPI só sobre licitações se grande maioria dos políticos estão por trás de tais falcatruas e fraudes com as verbas públicas, hem? - Parece até piada de circo e nós todos no picadeiro, nos querendo eles fazer também de palhaços, ou não camaradas! - Se a maioria é farinha do mesmo saco, então para que CPI de porcaria nenhuma, hem? - Será que o senador Álvaro Dias, que também foi governador do seu estado, o Paraná, nunca soube da existência de tais falcatruas? - Só se ele fosse um governo de faixada, porque se de verdade, tinha conhecimento de tudo que acontecia no miolo de seu próprio governo no seu estado, ou que fazer de conta que de nada sabia? - Essa CPI com tais figurantes, vai ser mesmo mais uma encenação teatral no grande teatro brasileiro, o Congresso Nacional.

Nenhum comentário: