COMENTANDO FATOS E ACONTECIMENTOS
ASFALTAMENTO DE PESQUEIRA
Estive ontem em Pesqueira e pude observar que praticamente quase toda a cidade já se encontra asfaltada, pelo menos o centro e as astérias principais de circulação de veículo e de pessoas. Mesmo assim, tive a notícia de que João Eudes, que fez Cleide Oliveira prefeita do lugar, certamente é quem vai levar, o que pode ou não representar um retrocesso para o lugar.
EM BUÍQUE
Quanto ao asfaltamento de Buíque, em face do número de placas indicativas de sua realização, tudo indica que não vai demorar a sair. Asfaltamento de uma cidade dá outra vida, esta é a verdade. Os exemplos vem de Tupanatinga, Arcoverde, Pesqueira e tantas outras cidades que já fizeram pelo menos uma isca de asfaltamento no centro das cidades. É outra visão completamente diferente.
INDICIAMENTO DA PF EM PE
O problema dos indiciamentos da PF de pessoas por conta de licitações fraudulentas, podem não ser as mais corretas, mas sim para mostrar unicamente que estão atentos e trabalhando. Na realidade tem muitos dos indiciados que entram de gaiatos com uma mera assinatura num documento qualquer, pouco entendendo do que seja licitação e entram de gaito no navio, quando na realidade peixes grandes, na maioria das vezes, ficam de fora e sequer são investigados ou indiciados, esta é a realidade. Portanto esse tipo de trabalho deve levar em consideração quem são realmente os verdadeiros culpados, e não meramente gatos pingados quaisquer, que na maioria das vezes não obtiveram nenhum tipo vantagem ou riquezas, mas são indiciados simplesmente pelo fato de teve aposto uma mera assinatura num documento, em muitos casos, de boa-fé.
INJUSTIÇAS NO BRASIL
Com tais atitudes de um trabalho muitas vezes mal investigado, quaisquer polícias indiciam pessoas inocentes como se foram culpados e pior que isso, o Ministério Público acata o indiciamento, denuncia e os Magistrados, com base em meros indícios condenam sem pestanejar e fabricam uma sentença penal condenatório, colocando um inocente na cadeira para amargar o nascer do sol quadrado por longos e longos anos. E essas pessoas condenadas injustamente, qual o futuro que é reservado para elas, hem? - Será que as autoridades encarregadas de levar à prestação jurisdicional à população não pensam nas consequência que uma sentença preconcebia e errônea pode acarretar da vida de um ser humano?
JOVENS PRESOS EM SP SE DIZEM INOCENTES
Diego Cardoso de Souza, 20 anos, e Márcio Almeida dos Santos, de 24 anos, são dois jovens trabalhadores, com carteira anotada, acusados de roubar dois carros em São Paulo. Eles foram presos mesmo com o cartão de ponto da empresa onde trabalham comprovando que os dois estavam sem serviço na hora dos crimes. Presos há mais de 40 dias, os jovens amargam a dureza das grades, mesmo tendo comprovação de que não poderiam estar em dois lugares ao mesmo tempo e no mesmo horário, por impossibilidade de acordo com a lei da física, de que "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar, na mesma hora e ao mesmo tempo", isso por que não temos ainda a tecnologia da teletransportação, ou não camaradas! - Isso representa uma cabeluda e tremenda injustiça. Como acreditar na imparcialidade de tais inquéritos policiais, hem?
NÃO DÁ PARA ACREDITAR NA JUSTIÇA
Dentro de um contexto dessa natureza, como se acreditar na polícia, no Ministério Público e na Justiça? - Não se pode encontrar justificativa para esse tipo de coisa. Numa hora dessas, só mesmo Deus para ajudar quem tanto precisa de um socorro urgente, por que a depender da Justiça dos homens, está lascado de vez e vai amargar o nascimento do sol quadrado por mais alguns dias, até que se prove que realmente são de fato inocentes. Assim não dá, camaradas! - Cadê a Deusa Themis, que é encarregada simbolicamente da plicabilidade da lei com imparcialidade, para que não haja injustiças, que não está vendo esse tipo de coisa? - Também ela é representada com um tapa-olho, como pode ver alguma coisa!

Nenhum comentário:
Postar um comentário