QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 8 de abril de 2012

QUISERA MUDAR O MUNDO, PELO MENOS PARTE DELE, MAS COMO ELE SE ENCONTRA, TALVEZ NEM UMA PARTÍCULA POSSA MUDAR


UM SONHADOR - Quando era criança sonhava com um mundo melhor, um mundo de sonhos que pudesse se tornar realidade. Mas quando a gente se dar por conta vê que tudo na verdade não passa mesmo de sonho infanto-juvenil, que quem quer mudar o mundo a todo custo, termina mesmo é por quebrar a cara. Só sei que procurei fazer a minha parte dentro de minhas reais condições às quais me foram colocadas às mãos. Se não fiz tudo que pude, pelo menos fiz parte do que me foi permitido fazer. 

POR MAIS QUE SE QUEIRA - Na realidade, por mais que se queira fazer diferente, dificilmente se é ou se pode fazer a diferença, porque os entraves são muitos e pouca gente se propõe a ajudar alguém, a não ser quando isso lhes traga algum benefício vantajoso, caso contrário, se doar por se doar, é a coisa mais difícil que se possa imaginar, por isso mesmo, por mais que se queira mudar o mundo, a gente vira pó, volta ao pó e pouca coisa pode fazer, mas se cada um fazer pelo menos o mínimo possível, já se pode dizer que fez muita coisa.

A PILANTRAGEM - Quando se é criança, vai crescendo, se transformando em adulto, é que cada qual vai sabendo a tendência de cada um a desempenhar o seu papel na humanidade. Às vezes a pilantragem, a malandragem surge na mente humana ainda cedinho, noutras situações, na fase de rapazola ou de moiçola, e noutras ainda, na idade madura. Até parece que é uma questão de oportunidade ou se é fruto do meio em que se vive. Isso significa em dizer que o  homem é fruto do meio, mas que seja um sábio e muito possa fazer em favor dos seus semelhantes. Tem muita gente sofrendo ainda e que precisa na verdade uns dos outros, mas tem gente que não está nem aí para com o que se depara à sua frente ou à seu lado. É um descaso ímpar de um ser humano para com as lástimas uns dos outros. 

SAÚDE PÚBLICA - A gente pode perfeitamente perceber isso quando necessita se acudir da saúde pública. É um verdadeiro pandemônio em termos de descaso do ser humano para com o próprio ser humano. Não se admite em hipótese alguma a falta de médicos, medicamentos, material de primeiros socorros num hospital público minha gente! - Isso é um tremendo descaramento de quem está à frente de algum órgão de gestão pública. Pior é saber que em hospitais regionais como o de Arcoverde, há até mesmo a falta de médicos plantonistas! - Se faltam médicos no nosocômio mais importante de uma regional, então pra que porra de construção de mais postos de saúde e de UPAS, pô! - Vamos ser mais responsáveis, não só os gestores públicos, mas os médicos plantonistas também, que recebem para dar um expediente de quatro a seis horas, e muitos quando aparecem no seu plantão não chegam sequer a atender sequer por duas horas, camaradas! - Que porra essa cambada está fazendo, afinal de contas hem?

COM TANTO DESCASO - Com tantos descasos pipocando por todas as partes deste Brasil, não dá para ficar calado, ou será que dá? - Pelo menos abrindo o berro estou alertando para algo que se deve encarar com seriedade, ou não? - Até quando vamos ver as coisas às avessas acontecer à nossa volta e nada fazer, hem? - Em Buíque mesmo está um surto de dengue desgraçado e pelo visto, pouco tem sido feito! - Vamos botar os Agentes Comunitários de Saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem para tentar evitar uma epidemia de dengue em nosso município, minha gente, afinal de contas, a dengue se não bem cuidada chega a matar também, ou não? - Dengue ainda é coisa terceiro-mundista, ou será que muitos ainda não sabem disso?

COMO SE NÃO BASTASSE - Tem mais para completar, que é a questão de desabastecimento de água pela COMPESA de Buíque. Continua a mesma sacanagem de sempre com a falta de água por cinco ou mais dias e nada se faz. Porra, é necessário se tomar alguma providência, camaradas, isso porque quem está se lascando é a população comprando água potável para o seu gasto diário aos olhos da cara, isso para quem pode pagar, pô, além de ter que pagar essa água imprestável da COMPESA que nem para cozinhar tem serventia! - Está mais do que na hora de se fazer alguma coisa! - Alô Eduardo, "aquele menino dos olhos verdes"! - Será que você só queria dar uma surra de acachapante, de dar vergonha em Jarbas mesmo, era só isso e só? - Governador, Buíque está precisando de você, cara, digo cara mesmo porque votei em você, e como eleitor tenho o direito de lhe cobrar nessa qualidade e é isso que todo cidadão deve fazer com os seus governantes, ou vamos eternamente ficar com a cara de palhaços, que elege essa cambada para nada fazer e ainda por cima gozar da gente, hem? - Chega de se tapar o Sol com uma peneira, camaradas!

Nenhum comentário: