Às vezes e por inúmeras repetidas indagações, nos questionamentos: "Que porra de vida é essa que estamos levando? - Vamos diretamente ao ponto: nem sempre esta vida que levamos é das melhores que se pode ter, isto do ponto de vista politicamente incorreto. Filosofia de vida! - Existe uma infinidade de tratadistas filosóficos, nem por isso se pode dizer que eles estão com a razão de tantas besteiras que dizem, que traçam em inúmeras páginas de espessos livros e no final das contas, para absolutamente nada, nadica de nada. Ler um livro de filosofia pura, é um tremendo saco, ou não? - Quem já atreveu a ler um livro desse naipe, hem? - É puro tratado em tese para se defender uma ideia da qual muito filósofo besta e idiota acredita naquilo que está afirmado em suas arguições sobre a vida e o mundo. Na verdade este mundo em que vivemos é uma porralouquice que desde os primórdios das civilizações se busca uma resposta convincente, concreta e objetiva e até hoje, com tantos tratados, tantas teses sobre a nossa origem, sejam elas físicas, metafísicas e fruto da imaginação humana, mas até hoje ninguém foi verdadeiramente capaz de dizer praticamente porra nenhuma sobre quem somos, o que somos e de onde viemos! - Existem os enes filósofos sonhadores, que sonham em suas teses o sonho do impossível, a exemplo de uma sociedade totalmente sem classes, sem dominantes ou dominados, mas isso fica mesmo somente para o mundo dos sonhos de quem acredita em um dia alcançar o topo do arco-íris.
Ninguém de sã consciência sabe realmente da origem da vida em toda a sua plenitude. Muitos buscas explicações no sobrenatural, nas inúmeras religiões, algumas delas até vivendo no período pré-histórico neolítico e no final de contas, uns enganando uns aos outros e não se chega a nada que se explique verdadeiramente com convicção de onde realmente viemos. Buscamos um alento em Deus para justificar a origem do porquê estamos aqui, se bem que, alguma razão existe, mas como dizia o estudioso e cientista Lavoisier: "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...". Então dentro dessa ótica de se pensar, chegamos ao "darwinismo", que em sua teoria do evolucionismo de vida, "os que não conseguem sobreviver em determinando ambiente não adaptáveis para determinadas espécies, são eliminadas pela seleção natural", dando à própria seleção natural do ser vivo, sobretudo o que tem mais poder de sobrevivência, tem maior resistência. É o processo de seleção natural da vida na face da terra, ou seja, os seres são produtos do evolucionismo desde que apareceram no mundo. Fogem as suas idéias aos padrões religiosos do pensamento filosófico dos que defendem que o homem vem de Adão e Eva, mas pode até ter lá o seu fundo de lógica, embora existam muitas controvérsias, pois na verdade, até hoje ninguém é dono da verdade absoluta para que haja uma explicação plausível sobre tudo que nos rodeia.
Na verdade sempre vivemos num mundo belicista desde o homem da Idade da Pedra Lascada, que expulsavam uns de um determinado ambiente, para procurar ocupar espaço em busca de alimentação para a sua própria sobrevivência. Veja um exemplo do que o homem é capaz: "se um avião cai num ambiente hostil, a exemplo do Continente Antártico, sem nada para comer, e se supunha que alguém sobreviveu e que existe carne fresca de outros que morreram vítimas do tal acidente estão espalhados em redor do acidente, é claro e evidente, que embora contra a própria natureza humana, que os que morreram vão servir de alimento para os que sobreviveram, até serem localizados, caso contrário, vão comendo uns aos outros, até que o último, sem mais comida, venha a definhar de vez e ser eliminado pela própria lei da sobrevivência, pois sem mais carne humana, vai morrer de fome, esta é uma realidade inafastável. É assim a vida e o mundo nunca foi na verdade feito de sonhos, Paraíso e felicidades. O exemplo também vem dos grandes centros, onde hordas de malfeitores, vem ceifando a vida de outras pessoas que nada tem a ver com a situação de abandono de cada um ou pode até em parte, ser responsável, isso por que a sociedade não lhe deu uma oportunidade. Na verdade é uma guerra urbana sem precedentes entre dominantes e dominados, os quais desembocam por um caminho que não tem mais volta, só mesmo quando alguém da mesma forma lhe ceifa a vida sem dó nem piedade, isso porque de tanta maldade que o impiedoso fez, ninguém está nem aí para a sua vida. É este o mundo real e palpável em que estamos vivendo no momento e não tem filósofo com seus tratados, sociólogos com as suas lições teóricas de melhorar a sociedade, tampouco estudos antropológicos para explicar a origem de ninguém que dê jeito a este odioso e degenerativo, que chamamos de MUNDO. Por isso mesmo é que sempre nos consumimos pela vida em seu cotidianos e sequer sabemos se isso realmente vale à pena, esta é uma verdade inarredável da qual não podemos nos afastar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário