QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 12 de março de 2013

VAZIOS DA VIDA NÃO PREENCHEM ESPAÇO DE TEMPO


    Infelizmente é assim mesmo. Às vezes nos sentimentos num imenso vazio e não conseguimos preencher o nosso espaço de tempo. Por isso mesmo, damos uma parada regulamentar. Não que faltem assuntos. Eles existem de sobra. Por incrível que pareça, nesses últimos dias foram realizados vários julgamentos de assassinos confessos, inconfessos ou culpados pela própria força das circunstâncias como os fatos criminológicos vieram a se dar. Foi julgado um tal de Gil Rugai, pegou em torno de 30 anos; o goleiro Bruno, 22 anos, entre outros. Atualmente, está sendo julgado o PM aposentado e advogado, Mizael, que ceifou a vida inescrupulosamente, como tudo faz crer, da bela japonesinha, que não era para o bico dele, mas se envolveu certamente com a pessoa errada, na hora indevida. É assim a vida da gente. Assunto que também predominou as manchetes, foi também a azedice do Ministro Presidente da Supra Corte Federal, o afrodescendente Joaquim Barbosa, que de tal mal-educado comparou um jornalista, só pelo fato de tê-lo interpelado com uma pergunta, de "lixo da sarjeta". É isso que dá colocar as pessoas erradas em postos magnânimos da Nação. O Brasil não merece esse tipo de "timoneiro de algaroba e paladino da Justiça". Pessoas desse poder, deveriam aprender a ter bons modos, ou será que é as intemperanças advindas de sua origem de menino pobre e humilde. Não era para ser assim, pois a origem de uma pessoa não a faz com que seja mal-educada, mas é muito comum esse tipo de coisa no meio da magistratura, salvo, claro, alguns bons magistrados que já militaram por um bom tempo como advogados.
     Não quero aqui, defenestrar ou desmerecer quem quer que seja.  Durante esses 22 anos de militância na luta de frente da advocacia, engoli muitos sapos, alguns não digeri muito bem, dei o troco no mesmo nível, mas nunca me curvei diante de arrogantes que costumeiramente encontramos no nosso dia à dia. Na verdade, claro, ninguém é obrigado a se encontrar sempre com a boca escrachada somente para mostrar os dentes e dizer que se encontram bem higienizados. A educação é algo de berço, não se adquire, tampouco se conquista. Uma das coisas mais importantes da vida é sempre se manter uma boa educação com deferência, respeito e cordialidade, afinal isso deveria ser uma regra da vida de cada cidadão, afinal ninguém nasce mal-educação, apensas com o decurso do tempo e detentor do poder, o homem se revela no que realmente ele é.
   Fugindo um pouco à regra do assunto, o que tanto se fala no momento, é o Conclave ou conchavo para eleição do novo Papa. Inspiração divina à parte, mas é  um assunto que já está enchendo o saco, principalmente, quando se fala que o papa será eleitor por 115 cardeais e com a votação de 2/3, ou seja, para ser o Senhor Todo Poderoso da Igreja Católica, só o será com uma maior de 2/3 dos cardeais aptos a votarem. Tem mais, o ritual tem que seguir um figurino embaixo de sete capas. É realmente um segredo que nem o da Santíssima Trindade, ninguém de nada sabe, nada se revela e se algum dos eleitores disser em quem votou, é impiedosamente deserdado, seu voto além de nada ter valido, ele perde a boquinha da Igreja Católica. A Igreja com essa ritualística em nada vai modificar a sua maneira de ser e de pensar. Quem estiver pensando ou imaginando que algo vai mudar, é o mesmo que der uma zebra e um dos cardais brasileiros vir a ser eleito Papa. A Igreja é tão conservadora, que o futuro Papa, com certeza vai sair do cento de suas raízes,que é o mundo europeu, mas de resto, vamos aguardar essa tolice de "fumaça branca", simbologia de que "habemus papa".

Nenhum comentário: