QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A VIOLÊNCIA BRASILEIRA, ESTÁ MAIS PARA UMA HECATOMBE PÓS-GUERRA, DO QUE ATOS ISOLADOS DE TANTA INSANIDADE QUE VEM SE PRATICANDO


  Pois é minha gente, nesse emaranhado de violência que vem ocorrendo de ponta à ponta em nosso país e de todos as formas inimagináveis, podemos indagar, que nação é esta que não consegue educar seu povo, não lhes dá melhores condições de vida, uma saúde melhorada, afinal que país é este, hem? - Ficamos atônitos e não sabemos responder, isto porque não temos uma resposta ou solução pronta para colocar toda essa zorra total nos eixos. Não há muita esperança, tampouco o que fazer a curto, médio e longo prazos. A gente praticamente está sem um luz no final de túnel, tamanha à prática de violência que vem sendo perpetrada do Oiapoque ao Chui. Aqui, verdade seja dita, está se matando mais gente do que nas guerras do Iraque, do Afeganistão, na Somália, Síria, entre outros, se mata mais gente do no Brasil, não vive uma guerra declarada. O que existe sim, é muita violência, banditismo, vandalismo e muita crueldade, principalmente entre as populações civis e militares.
   Ora, não dá para entender as formas como e o porquê se matam tantos inocentes neste país. Afinal o que está faltando? - Será que é mesmo a falta de rédeas, de controle do poder constituído? - Pode ser! - A nossa sociedade infelizmente, está distante de chegar a níveis de países ditos desenvolvidos, isso porque os nossos governantes não querem. Para eles tanto faz viver nessa violência voraz, destrutiva, xenofóbica ou não. O importante mesmo para muitos dos nossos políticos, é roubar o dinheiro público da saúde, educação e de melhorias sociais. Enquanto esse tripé de desenvolvimento não for tratado com seriedade, o país não vai sair da estaca zero e dificilmente será mudada a faceta de um país cruel e violento, aonde pai mata filho, filho mata pai, civis matam impunemente militares e vice-versa e vamos aí nessa corrida desenfreada, praticando barbáries e matando cada vez mais de forma injustificada, ou será que é diferente?
   A Justiça, pô, não funciona. É uma droga, isso porque não querem que esta venha a funcionar. O sistema de recuperação e de ressocialização de quem pratica delitos, é do tempo da Idade Média. Ninguém se recupera em nenhum de tais sistemas, isso porque da mesma forma, como investir na melhoria do sistema carcerário não dá voto, então deixa tudo como está nessa porralouquice chamado de Brasil. Enquanto isso, a violência só tende a recrudescer, aumentar cada vez mais ainda com mais violência. Até quando vamos ter que aturar essa situação de coisas, em minha gente! - Olha que a sociedade politicamente organizada, também é responsável por essa bandalheira que vem ocorrendo em nosso país, ou será que deveremos continuar a fazer ouvidos de mercador, é isso? 

Nenhum comentário: