QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

BISPO EDIR MACEDO, SERÁ QUE ELE ESTÁ SE IMAGINANDO SER A REENCARNAÇÃO DE SALOMÃO, BARBUDO, FEZ ATÉ UM TEMPLO FARAÔNICO E MILIONÁRIO, AFINAL QUE QUER ESSE HOMEM?

   
    A gente, para falar de alguém com mais propriedade ou de alguma coisa com mais sabedoria, tem que procurar conhecer mais sobre de quem vai se falar ou sobre o que deseja opinar. Pensando dessa forma, foi que adquiri o primeiro livro publicado pelo Bispo Edir Macedo, autodenominação por ele criada para ser proclamado na hierarquia de sua Igreja Universal do Reino de Deus - IURD e, estou mais da metade de sua leitura. Não a terminei à leitura, mas muito coisa já pude perceber pude notar, em que ele desde cedo, o que passou de parte da leitura de sua autobiografia, é a de que, ele sempre teve uma personalidade um tanto quanto ambiciosa e voltada para à grandeza. A princípio, relata que era integrante e seguia os ensinamentos da Igreja Católica Apostólica Romana, mas que, não vivia satisfeito da vida com os fundamentos dessa religião, se voltando então, para à Igreja Evangélica, denominada de Nova Vida, ainda por volta de seus 17 anos de idade, mesmo assim, vivia em constantes conflitos dentro de si e queria não ser um simples seguidor daquela pregação evangélica da linha cristã abraçada por aquele semento religioso evangélico e, por diversas vezes, insistiu entre os superiores hierárquicos da Nova Vida, mas eles não abriam mão de jeito nenhuma para lhe dar uma oportunidade, da qual também fazia parte, o seu cunhado, casado com uma de suas irmãs, RR Soares. Com o passar dos tempos, ele foi se impondo e passou a pregar livremente de porta em porta, até então que, em determinado dia, viesse a criar a sua própria igreja e dando à denominação de Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, que com a sua postura de pregador, de exímio orador, não foi difícil arrebatar milhares de ovelhas e hoje ter se tornado o império religioso em que se tornou, tendo acumulado um patrimônio econômico e financeiro extremamente invejável e de ter aberto vários templos para a sua pregação com fundamentos evangélicos de linhagem pentecostal e como uma igreja extremamente de resultados, Edir Macedo, do nada se tornou em um dos homens mais ricos do mundo, a ponto de agora, pelo que se pode se depreender, querer se tornar a reencarnação do rei bíblico Salomão.
Salomão foi o terceiro rei de Israel, mas era dotado de uma grande visão, fato relatado pela própria Bíblia, em que ele faz referências de suas riquezas e realizações. Os projetos de construção que ele sonhava para o seu país, são um tributo de sua visão. Suas compilações de provérbios e reflexões sobre o significado da vida demonstram a sua contínua busca pelo conhecimento, mas por outro lado, Salomão tinha uma vida difícil e cheia de problemas, com a qual nos identificamos. Salomão era filho de um adultério entre uma mulher casada com outro homem e o seu pai, Rei Davi, sendo que este, para encobrir o escândalo, mandou matar o marido dela, mãe de Salomão. Não vou me aprofundar muito na questão história bíblica do Rei Salomão, mas o que queria, era justamente, dar umas ligeiras rebuscadas, para que chegássemos ao Bispo Edir Macedo. Salomão construiu um rico e grandioso templo na sua época de reinado em Israel e, de forma semelhante, como se fora o próprio Salomão, o Supremo da IURD, fez a mesma coisa que este, ao construir um Templo nos tempos atuais, que é uma cópia fiel dessa megalomaníaca obra desse Bispo, que até agora, ninguém sabe com quais propósitos, só que, o dinheiro investido nessa réplica beira à casa de milhões e milhões de reais. A utilidade dessa construção inspirada no Rei Salomão, ninguém sabe se é uma inspiração divina, que o Bispo Edir Macedo diz tê-la ou um ato de demência deste próprio, ou por uma questão íntima de um Antonio Conselheiro de fixação bíblica, em querer se tornar à reencarnação de Salomão dos tempos modernos.

         Lendo o livro de Edir Macedo, mesmo em parte, pude perceber o espírito da mania de grandeza e de dominação do qual é dotada a sua personalidade e, isso pode ser demonstrado através de sue projeto do tamanho de sua Igreja que já ultrapassou fronteiras e, a última dele, foi justamente a construção da réplica sem tirar ou colocar um milímetro do que é demonstrado na planta bíblica, construindo aí gastsnfo uma fortuna que dava para sanar à fome e miséria de muita gente, um Templo Salomônico, não se sabe com que propósitos, a não de ser, em minhas próprias conclusões, de vir a se tornar ou se achar o próprio terceiro Rei de Israel, Salomão e, para isso, já deixou crescer uma barba que já se encontra supostamente daquela usada pelo rei bíblico dos judeus e, até um chapeuzinho do judaísmo fundamentalista, ele já colocou no topo de sua cabeça, inclusive usando também um túnica do Rei Salomão, para justamente dar a entender, que ele se tornou a própria reencarnação deste Rei Bíblico. Bem, pelo tamanho de sua Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, que já amealhou fieis por toda parte do mundo, com pagamentos de dízimos em dia e religiosamente e pelo acúmulo de riquezas, está ele se imaginando mesmo o Rei Salomão reencarnado em pessoa. Mas os seus fins religiosos com essa medida, ninguém de sã consciência sabe de verdade aonde ele quer chegar, a não ser, o de acumular cada vez mais riquezas e fieis fervorosos para atingir sempre mais a sua ganância de dinheiro e de poder, usando para isso, fins religiosos e megalomaníacos, essa é a realidade que antevejo em todos os projetos encampados pela Igreja do Bispo Edir Macedo, que usa da religião, para atingir os seus fins, com uma pregação de resultados, o que por outros foi imitado, a exemplo do autodenominado Apóstolo Waldemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Reino de Deus, RR Soares, também de outra linhagem evangélica de resultados, entre, e também pode se incluir nesse rol, o barulhento Sillas Malafaia, que não é diferente de nenhum dos demais. O interessante ainda, é o fato de que, as esposas de Edir e Waldemiro, são também denominadas de Bispa e Apóstola, pura blasfêmia, se visto pelo lado bíblico da história. Ambos buscam um só fim, que são resultados supostamente milagreiros e o acúmulo de riquezas, bens e dinheiro. Waldemiro Santiago e RR Soares, sendo que, este último, fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus, ambos foram fundadores da Igreja Universal, juntamente com Edir Macedo, que não tendo concordado em só o Bispo ganhar dinheiro, partiram também para criarem as suas próprias igrejas ou máquinas milagrosas de fazer dinheiro, esta é a verdade à qual não quer calar, por que só existem mesmo, pregadores de uma nota só, que a única coisa que almejam mesmo, não é a salvação de quem quer que seja, mas simplesmente, riqueza, poder e dinheiro. Esta é mais pura realidade e uma verdade que não quer calar.

Nenhum comentário: