QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 16 de março de 2015

“...COINCIDENTEMENTE SE FEZ TODO ESSE MOVIMENTO NUM DIA 15 DE MARÇO, QUE É O DO PMDB E EM QUE ASSUMIRIA TANCREDO NEVES ANTES DE ADOECER E VIR A FALECER...”.

MOVIMENTO DE PROTESTOS??? – HOUVE SIM!
O cúmulo da imbecilidade é pedir a volta de um regime, com o qual, não se teria sequer esse movimento, porque o pau comia no centro, muitos iriam presos, outros mais sumiriam misteriosamente e sequer a passeata teria início.
    Como bem o disso numa sua colocação, o eminente, sábio e lúcido, como sempre, professor Giovanni Porto, da vizinha cidade de Arcoverde, mas hoje morando no Recife, de que, “querer tirar um mandato, pedindo o impeachment da presidente Dilma, com apenas três meses de governo, é golpe!”. Também penso assim, pois sequer houve tempo suficiente para ajustar cada coisa componente da administração pública, no seu devido lugar, apesar da continuidade sucessória. 
      Embora sendo sucedendo ela mesma, a marca administrativa de um período para outro na figura da mesma protagonista, teria que ser uma implementação diferenciada, daquilo que deu errado no governo anterior e isso, sequer ela ainda teve o devido tempo. Não mudou como eu imaginava, nomeou um ministério do mesmo tamanho, utilizou-se das mesmas artimanhas políticas do toma lá dá cá de sempre e, a corrupção, não que tenha sido continuada, isso por que, ela já existia mesmo antes de tempos imemoriais de governantes passados, mesmo assim, algo de inovado teria inexoravelmente que surgir à tona, acontecer para se poder governar o país por mais quatro anos.
     O povo na sua inquietude, principalmente quando levado por uma mídia golpista e perniciosa, a exemplo de Rede Globo de Televisão, da Revista Veja e outros potentados meios de comunicação trataram, tão-logo a presidente tenha assumido o cargo, de fazer o seu papel de carrasco por baixo dos bastidores, para ver o país pegar fogo e quem sabe, eles voltarem a usufruir das mesmas mamatas públicas das quais muitos particulares usufruem, sobretudo o grande empresariado da iniciativa privada, esta é a realidade dos fatos. Pedir o impeachment de um governo com apenas três meses de mandato, é realmente prematuro e não dá para o cidadão lúcida e conscientemente apoiar de forma alguma, pois é compactuar com essa reles iniciativa golpista em que por trás de tudo isso, o interesse de quem foi derrotado é bem outro, o de assumir o vice, que faz parte da corja partidária do PMDB, maior beneficiário do atual governo, que até então tem sido uma grande vergonha para nosso povo e à Nação Brasileira. Execrar pura e simplesmente o PT, que na verdade tem muitos corruptos também, a mim me parece meio apressado nos julgamentos populares, pois apesar de tudo, existem muitos políticos sérios, honrados e honestos nesse partido. Não é por que uma banda está podre, que deve a outra também da mesma forma, se encontrar. Que se separe o joio do trigo, para assim, se fazer uma purificação partidária, mas condenar o todo por culpa de alguns, não é nada justo.
      Coincidentemente se fez todo esse movimento num dia 15 de março, que é o do PMDB e em que assumiria Tancredo Neves antes de adoecer e vir a falecer. O movimento da manifestação apresenta números desencontrados, por que dificilmente números confiáveis poderão se firmar estatisticamente, mas que grande parte do povo foi às ruas, isto é uma realidade da qual não podemos nos olvidar, pois na verdade o povo foi às ruas, levado pelas redes sociais e pela grande mídia golpista. Muitos até, quem sabe, sem saber o porquê, mas mesmo assim, se vestiram de amarelo, de verde e mesclados das duas cores e foram dar o seu grito, como é comum e legítimo num país democrático, mesmo que muitos tenham sido usados como massa de manobra e de inocentes úteis.
      A questão foi de uma maneira dispersa na quesito do que se queria reivindicar de verdade, que muitos pediram o impeachment da presidente; outros mais, o fim da corrupção; uma reforma política, mas o que não concordei e não concordo de jeito nenhum, é pedir à volta dos militares, porque se houvesse um regime militar imperando na atualidade, sequer manifestação alguma teria havido, porque todos seriam dispersados pela baionetas, os tanques e os canhões, que é assim que um regime forte militar tratar quem a eles se opõem, como ocorreu em passado não muito distante, que ainda está vivo em minha memória. Ainda bem, que pelo menos teoricamente, vivemos num regime democrático e ainda mais, com a PM dando segurança a todos para que não houvesse a quebra da devida segurança pública ao movimento.
        De alguma forma, o movimento de protestos, serviu mais como um alerta aos nossos governantes, para que busquem mudar de rumos, principalmente no quesito corrupção e por uma reforma política urgente e séria, porém na questão do impeachment, se houve respingos, a oportunidade não foi essa ainda. Mas seria de bom alvitre, que iniciativas desse tipo, viessem a ganhar eco em nossas cidades, nossos municípios, para que os nossos prefeitos, vereadores, venham da mesma forma, receberem o alerta e a grande maioria, ser cassada mesmo pela população, porque, enquanto se combate a corrupção lá de cima, estão esquecendo que aqui na planície a mesma roubalheira vem continuando e dilacerando o que é do povo, continua de vento em popa, como um trem desembestado, sem controle, como se tudo estivesse em Céu de brigadeiro e o povo tudo sabe, de tudo tem ciência, mas ninguém dá um priu! – Então que gota-serena de omissão é essa, que essa cambada pode surrupiar como bem quer e entende o que é do povo e ninguém diz nada, fica calado, omisso, e pelo visto, acha bom ser roubado e achincalhado, será que é isso? – Impeachment, combate à corrupção, só vale para a presidente, e os Prefeitos, hem, onde fica essa corja? – E a cambada de vereadores que no lugar de defender os interesses populares, em tudo compactuam com à bandalheira sem fim, hem! – Vamos ficar intimidados como no mato sem cachorro, presas fáceis dessas aves de rapinagem, até quando?

Nenhum comentário: