QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

O OUTRO LADO DA MOEDA, É MAIS UMA COLUNA CRIADA POR NOSSO BLOG, PARA MOSTRAR A REALIDADE DOS FATOS, QUE O LADO OFICIAL PROCURA ESCONDER DO NOSSO POVO.

O OUTRO LADO DA MOEDA QUE NINGUÉM VÊ!
Ambulância do SAMU por trás da Secretaria de Saúde, sem nunca ter sido usada desde o ano de 2012.


SAÚDE SUCATEADA – Recentemente a Secretária de Saúde foi convocada para prestar esclarecimentos sobre o caos da saúde pública de Buíque, não se fazendo ou se fazendo de rogada, mesmo assim, veio a comparecer. Juntou um séquito de vassalos(as), encheu o Plenário da Câmara de Vereadores para ser aplaudida quando dissesse ao menos um piu e se saiu de lá, como a heroína desse fosso inalcansável, que vem a ser a saúde pública de nosso Município. Como os vereadores, grande parte chegou até mesmo a parabenizá-la, outros por não terem se preparado, não souberam explorar bem o assunto, terminaram por passar por situações vexatórias, quando na realidade a saúde pública de Buíque, como é de conhecimento de todos, está um verdadeiro caos. A começar pela ambulância do SAMU, que foi conseguida ainda na política de 2012, meramente para se fazer campanha e desfilar com a mesma por toda à cidade, acompanhada com um cordão de puxa-sacos soltando foguetões, só que, a ambulância se encontra na garagem por trás da Secretaria de Saúde por todo esse tempo sem nunca ter sido usada, a ferrugem comendo no centro e criando casa de aranha e sendo abrigo de todo tipo de insetos. Querem mais! - O atendimento médico preventivo, é precário, faltam médicos nos dias úteis e, nos finais de semana, quem adoecer e precisar de um médico, pode antes entrar em contato com Marco do Caixão, porque com certeza o óbito terá por certo, além de faltarem ampolas para aplicar injeções, remedidos necessários para diabéticos, a injeção da gripe, alguns dos mais comezinhos medicamentos de primeiros socorros e ainda dizer que a saúde de Buíque está um Céu de Brigadeiro, convenhamos, vamos enganar a outras pessoas, menos a quem tem um mínimo de entendimento das coisas e tem uma visão à um palmo do próprio nariz. Pior são ambulâncias, que constante estão faltando, para ficar rodando com os doentes de lugar para lugar, sem encontrar atendimento e terminam, em muitos casos também, a virem a óbito. Há de se olhar também, que o orçamento da saúde de Buíque é do tamanho do de muitos pequenos municípios de nossa própria região. Enquanto isso, estão construindo mais postos de saúde, unidades de atendimento de urgência (obras paralisadas), para que, hem minha gente, se não vão servir para nada, já que nem a Casa de Saúde principal está se prestando para o mínimo atendimento de nossa população?

Há pouco tempo, nem bananas existia na merenda, não se sabe se a situação foi regularizada.


E A NOSSA EDUCAÇÃO, MELHOROU ATÉ AGORA EM QUE? – Na educação até pouco tempo estava até faltando à merenda escolar. Acreditamos que já tenha sido regularizada à situação, porque se não, o descaso é mesmo de lascar o cano. Estranhamente, enquanto o índice do IDEB de Buíque está na marca do ano de 2013, Tupanatinga, cidade governada por outro franco-atirador, se encontra no patamar previsto para o ano de 2016, não se sabendo o porquê desse desnível para baixo de nossa educação, já que a dinheirama também é volumosa e não há explicação para tais resultados. Também o que se esperar de uma educação que é gerida por alienígenas, pessoas não comprometidas com à educação de nosso povo, hem? – Educação, embora o gestor mirim não tenha entendido desde 2008, é coisa séria e para quem tem profundo saber e entendimento. Colocar alguém para gerir manietada por mães de uma pessoa ninguém sabe de onde, que desconhece nossa realidade, jamais vai funcionar como deveria. Enquanto isso, vamos continuando a amargar esses vergonhosos índices apontados por nossa educação e quem sofre mesmo, é nossa população, nossas crianças e adolescentes, que podem imaginar o que para o futuro?

Uma entre muitas outras ruas, com entulhos há mais de mês, intransitável e sem nenhuma solução à curto prazo.


QUE FALAR DO SANEAMENTO BÁSICO – Acredito que já está beirando um ano que as obras de saneamento básico vêm se arrastando e os amontoados de metralhas, de entulhos, de pedras de calçamento, de buracos por quase todas as ruas da periferia, tem sido um verdadeiro sacrilégio para à nossa população, sem falar que existem inúmeras ruas que continuam intransitáveis. A questão é que não houve um planejamento sincronizado para a execução dessa importante obra para o município e ninguém sabe como vai ficar o centro da cidade quando começarem com à quebradeira. Pior é que, as ruas que ficam prontas, os buracos horizontais tapados, estão parecendo com quebra-molas horizontais, de tão malfeitos os serviços executados. Por enquanto, só buscam mostrar alguns prediozinhos construídos com material de terceira, para dizer a besteira de sempre, “Buíque continua trabalhando, com a escolha certa”, quando o certo deveria ser: “Buíque continua no atraso e no descaso, com mais uma escolha errada”, esta é a verdade nua e crua. Pior é o fato de que, quando das farras, pelo que se sabe, ficam gozando e tirando sarro da cara do povo de Buíque que votou nesse reizinho do Planeta Marte. Gente, ano que vem, tem eleição, pensem pelo que já passamos noutras épocas e pelo que se está passando no momento atual. Que ninguém se deixe enganar mais uma vez! – É hora de se buscar uma terceira via, porque os cordões encarnado e o azul/amarelo, não nos servem mais de jeito nenhum. Pensem bem nisso que estou dizendo!

Propriedades de políticos em outros estados, em nomes de laranjas.


RIQUEZAS À OLHOS VISTOS – Tem muita gente esbanjando riqueza, que ninguém sabe como se acumular tanto patrimônio de uma hora para outra, se o ganho percebido do poder público não é compatível entre o que se tem e o que não poderia ter. Mesmo em nome de laranjas, de terceiros inocentes úteis, há de se acreditar que se as autoridades quisessem se chegaria ao fio da meada e, nesse fio se chegando, a inversão dos fatores, é devolver o que não pertence a quem de direito e reverter obrigatoriamente aos cofres públicos. O pior é que todo mundo sabe de que A, B ou C, tem apartamentos no Recife, falam de bens imóveis noutros estados, carrões que trocam todos os dias como quem troca camisa e por aí se vai. Quer dizer, se quisessem chegar ao fio da meada, com toda certeza chegariam. O que não se pode é o povo disso saber, ter conhecimento, quando não se está aplicando devidamente na educação, na saúde, ou com a implantação de programas sociais e nada fazer. Isso gente, é crime e ninguém pode permanecer calado como se nada tivesse acontecendo. A boca que a gente tem não foi uma criação somente para fisiologicamente se colocar comida, a cabeça de cima, não foi somente para lhe guiar os passos para defender interesses espúrios de alguém, mas sim para pensar e ver a realidade de como as coisas estão acontecendo. Então minha gente, cadê o eco do ACORDA BUÍQUE, hem!

Barragem do Mulungu, completamente vazia, necessitando de uma limpeza e ampliação.


E A FALTA DE ÁGUA EM BUÍQUE, HEM? – Uma das coisas importante e que ninguém está dando a menor atenção, é a questão de água em nosso município, cidade, vilas e distritos. Na cidade, a água mesmo com a tão decantada Adutora do Catimbau, não está sendo suficiente nem para abastecer a própria Vila do Catimbau, quiçá à cidade de Buíque, que não recebe uma gota do precioso líquido em suas torneiras e pelo visto, em face da omissão de muitos, principalmente de nossos gestores, a tendência é todo mundo ficar sem água mesmo, porque a água do subsolo não vai durar para sempre, sem que haja chuvas, o que não tem sido preocupação de ninguém. Estive pessoalmente na Barragem do Mulungu, esta semana e vi de perto a situação daquele represamento de água, construído ainda na década de setenta. Seria importante, a exemplo de Arcoverde, já que não está chovendo, aproveitar o momento de seca e buscar limpar, uma fórmula de ampliação daquela barragem, para que, quando chover, armazenar mais o tão precioso líquido. Enquanto isso e as aguadas subterrâneas não secarem também, o povo está comprando água à peso de ouro, além de ter que pagar a conta da COMPESA sem que receba água em suas torneiras, o que é ainda mais absurdo. Deveriam também, buscarem uma fórmula para conseguirem verbas para fazer uma limpeza na velha barragem do DNER, na PE 270, depois do Posto de Dedinho, porque está cheia de lixo e de entulhos e essa barragem nos serviu por longos anos e poderia ainda, nos ajudar nesses cruciais períodos de seca. A situação dessa barragem também e de verdadeiro descaso, é de corar os olhos de qualquer pessoa que gostaria de ver à natureza mais bem cuidada e preservada. Quanto a situação está complicada, como a nossa, a gente tem que buscar soluções alternativas. Parados é que ninguém pode ficar. Então gente, VAMOS BOTAR A BOCA NO TROMBONE MESMO! – TEMER ALGUÉM, POR QUÊ? – NINGUÉM É MAIOR DO QUE NINGUÉM, E QUEM FOI ELEITO, É NOSSO EMPREGADO E NOS DEVE SATISFAÇÕES SIM, ESTA É A VERDADE NUA E CRUA! – VAMOS COBRAR DE VERDADE, é assim que devemos agir em respeito a nós mesmos! – Povo que não se dá ao respeito e amor próprio, é povo sem noção, sem vida, que só merece mesmo repúdio e menosprezo.


Parte trazeira do Matadouro Público de Buíque, onde atualmente se abatem os animais para consumo humano. 


OUTROS DESCALABROS – Outra situação de extrema irresponsabilidade é o Matadouro Público antigo, que apesar de não ter as mínimas condições de funcionamento e apesar de o novo já se encontrar construído, a cruel matança ainda continua sendo feita no mesmo local que já foi alvo de várias assinaturas de os chamados TAC’s – Termo de Ajuste de Condutas com o Ministério Público, mesmo assim, não se tomou nenhuma providência. É o mesmo caos de antes que continua no descaso das irresponsabilidades de quem assume o poder público de Buíque. Por isso mesmo minha gente, como continuar com esses cordões encarnados ou azul/amarelo por mais tempo, hem? – Vamos ter mais consciência e responsabilidade em nossas escolhas, afinal de contas, ano que vem tem eleição e precisamos estar atentos a quem vai se apresentar como nossos candidatos. Só posso dizer uma coisa: fiquem atentos à picaretagem nos muitos candidatos que irão se apresentar, mas se acabarem de vez com essas duas correntes, já será de bom tamanho.

O Matadouro Público atual, visto de outra posição.

NOTA: Esse minha gente, é o lado negro que nas propagandas oficiais da atual gestão, não procuram mostrar, mas a realidade de nosso Buíque, é essa que vocês estão vendo. É um verdadeiro descaso para com os interesses do povo e uma grande irresponsabilidade e desrespeito para com o nosso povo.

Nenhum comentário: