QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

HOJE TEM A COLUNA DA METRALHADORA GIRATÓRIA. LEIA CADA COLUNA E REFLITA SOBRE AS SITUAÇÕES COLOCADAS. COMO SE PODE SER FELIZ COM FATOS DESSA NATUREZA, HEM MINHA GENTE!

COLUNA METRALHADORA GIRATÓRIA



A MATRALHADORA GIRATÓRIA DE HOJE, ESTÁ APONTADA E SOLTANDO FAISCAS PARA TODOS OS LADOS. CUIDADO PARA NÃO SER ATINGIDO POR ALGUMAS DESSAS FAISCAS PERDIDAS, QUE PODERÁ SER FATAL!

CADÊ O SITE DA TRANSPARÊNCIA DE BUÍQUE?. A Lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009, que alterou a Lei de Responsabilidade Fiscal, criando a Lei Complementar de Transparência, obrigando à União, ao Distrito Federal, Estado e Municípios, a divulgarem em tempo real, as despesas, receitas e gastos pormenorizados com cada um desses entes administrativos que integram o Estado Brasileiro. A referida LC que foi criada em 2009, e para municípios entre 50 a 100 mil habitantes, como é o caso de Buíque, teriam dois anos para criação do site, porém, findo esse prazo em maio de 2011, até agora, nada de site, informação e coisíssima nenhuma ninguém sabe sobre como está sendo utilizado o dinheiro que vem para o nosso Município e ninguém não está nem aí para o fator transparência, por isso mesmo, é que ninguém sabe até o momento, como foi empregado os R$ 25.567.100,28, sem contar com o mês de maio e a primeira cota de junho e a segunda que cai na conta do município no dia de hoje. Então nosso Buíque é tratado mesmo com descaso e irresponsabilidade na condução do interesse e da coisa pública de nosso povo. Há de se indagar, como foi veiculado em alguns meios de comunicação internetários, como é que o TCE-PE, recomenda a aprovação das contas do exercício de 2013 de nosso município, hem? – Só se for fazendo mágicas e malabarismos na base de marretadas, para o fechamento contábil da prestação dessas contas ou então o TCE-PE, diga-se de passagem, não vem fazendo a sua lição de casa como se deve, diante da realidade em que se vive em Buíque. Convenhamos, minha gente, é de ficar boquiaberto com um desacerto desses, ou não?

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Pelo que se consta nos anais de nossa história política, foi a primeira vez que veio ao nosso Buíque, um deputado estadual, para fazer uma Audiência Pública, para tratar de assuntos de interesses de nosso povo, relacionados com os problemas que à zona rural vem enfrentando com a cruciante estiagem que já dista de mais dez anos e não existe um programa sequer voltado para o mais importante setor alavancador de nossa economia, que são a pecuária e a agricultura. O deputado Eduíno, eleito heroicamente com uma boa votação, sendo Arcoverde, sua principal base eleitoral, está com tais medidas querendo se firmar e, sua iniciativa foi realmente louvável. Na realidade, grande parte dos assuntos relacionados com as dificuldades da área rural de nosso município, foram discutidos, inclusive, quando fiz uso da palavra, fiz questão de frisar do descaso com que vem sendo tratado pela atual gestão, essa tão importante vertente econômica de nosso município, que sequer uma Secretária de Agricultura e um mínimo programa rural voltado para o homem do campo, existem, o que é uma deslavada falta de vergonha para nossa terra. Nosso povo tem todo o direito de cobrar dos demais políticos votados em nossa terra, a exemplo de Júlio Cavalcanti, Zeca Cavalcanti, André de Paula, Betinho Gomes, Tereza Leitão, entre outros que também foram aqui votados, mas que não me vem à memória no momento o nome de todos eles. Deputado que aparece somente em época de eleição, como cururus-de-trovoada, deveriam ser varridos do mapa e esquecidos pelo nosso povo, pois ninguém é cobaia de necropsia de político nenhum. Melhor, pelo número de eleitores que temos, já era tempo de votarmos em gente daqui mesmo de Buíque, não nos políticos que já foram e nos que aí estão no poder de mando. Precisamos de gente honrada e honesta para dar o norte de nossos destinos.

ISSO É UMA VERGONHA!Que nossa saúde está um bagaço, sucateada e jogada à sua própria sorte, disso ninguém tem dúvida. O que não dá para entender é a falta constante de médicos plantonistas, de até mesmo uma seringa para se aplicar uma injeção, de esparadrapo para se fazer um curativo ou até mesmo um “cachete” (comprimido), para se aliviar uma simples dor de cabeça. Então não dá para acreditar naquela saúde de Céu de Brigadeiro que foi pintada na Câmara de Vereadores dias passados e o que mais chega a chocar mesmo, é saber que se manda nossos doentes para o Regional de Arcoverde, que da mesma forma, é outra desgraça, que daí manda para Caruaru e, de Caruaru volta para Serra Talhada e, desta última parada, se o paciente já não tiver ido à óbito, é levado do lugar mais distante, para os matadouros humanos do Recife. Isso é realmente uma falta de respeito ao nosso povo e ainda ficam fazendo mangação dizendo que tudo está às mil maravilhas, só se for mesmo de algaroba, né mesmo camaradas!

PAGAMENTO DE PARTO EM HOSPITAL PÚBLICO! Pois bem, uma “mosquita” voadora pegajosa, zoou nos meus ouvidos, que uma senhora em estado crítico de parto, no Nosocômio Regional de Arcoverde, o seu esposo, para que sua mulher nessa condição de urgência urgentíssima, viesse de fato a ser atendida, teve que pagar o valor de 2 mil reais ao médico plantonista que presta serviços públicos, para poder ter o devido atendimento, o que é uma vergonha e prática de corrupção e de crime contra a administração pública, por parte desse servidor público, que merece ser responsabilizado, punido e pagar pelos seus malfeitos, esta é a realidade. Isso é um fato que ocorre inclusive, em hospitais regionais como o de Caruaru, onde noutra ocasião, uma pessoa com um problema ortopédico, um dos funcionários do próprio hospital, queria agenciar um médico do também do próprio hospital, mas para atendimento particular, com a finalidade de fazer uma pequena cirurgia no braço de um paciente, que sofria naquele matadouro humano, há mais de semana, com uma fratura no braço, sem que tivesse uma solução, vindo depois, em não sendo atendido, a própria natureza ter curado o seu problema. Não dá para acreditar que aconteçam essas coisas dignas de bons filmes de terror, mas acontecem em nossos sucateados hospitais e ninguém sabe para aonde vai o sorvedouro do dinheiro da saúde pública. Eita povinho ladrão da gota serena esses maus políticos que temos, hem minha gente!

QUATRO CANTOS DE BUÍQUE Pelos quatro cantos do Município de Buíque por onde a gente anda, nos deparamos com descasos e mais descasos, situações de verdadeiro abandono, é como se fora uma terra de ninguém. Se a gente andar pela periferia da cidade, é destroços, lixo, sujeira, tudo uma verdadeira bagunça sem controle e pelo visto ninguém está nem aí, muito menos para as constantes reclamações que correm às soltas de boca em boca e pelos avançados meios de comunicação. Pelo visto, só querem mesmo no momento, é dar bananas ao nosso povo. A se partir para à zona rural, a situação de abandono em face da estiagem que já castiga o nosso povo há mais de dez anos, não é nada diferente. Falta de água, de barreiros, barragens, de limpeza de outros locais de acúmulo de aguadas e por aí se vai, falta depósitos de depósitos de aguadas, de um planejamento para o futuro, de algum programa para atividades agrícolas e rurais familiares, pelo menos de subsistência. Afinal, nem secretaria de agricultura existe no município e é porque Buíque é a principal bacia leiteira entre os cinco municípios que compõem a Bacia Leiteira do Agrete, que são, Águas Belas, Tupanatinga, Buíque, Pedra e Venturosa, que em parte são responsáveis pela produção de praticamente 70% do leite que é produzido em nosso Estado. Então minha gente, nossa região rural, deveria ser olhada com um outro olhar e não existir nem sequer uma secretaria de agricultura ou algum programa de governo nem para promover o encantamento de grilos, ou será que pelo menos para isso existe, hem?

Nenhum comentário: