QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A FESTA NO CENTRO DE BUÍQUE É PATROCINADA PELA PREFEITURA OU PELO COMÉRCIO?



     
    Esse é um questionamento que muita gente vem fazendo. Para os que acreditam que é uma iniciativa da prefeitura em face de ano político pré-eleitoral, errou arredondamente, porque a festa, embora modesta, está sendo patrocinada pelo próprio comércio de Buíque e de certa forma, está tendo o seu próprio brilho, prova de que nossa gente ainda não esqueceu de velhos tempos.
     À bem da verdade, as festividades tradicionais que existiam em Buíque noutros idos, e que os últimos governantes acharam por bem extirpar do nosso calendário, sempre teve participação ativa do comércio, embora timidamente e de outra ponta, o poder público municipal, mas como este só tem interesse em patrocinar festas para surrupiar o dinheiro público através de licitações fraudulentas, a exemplo dos grandes carnavais que sempre promoviam, assim acontecia com os festejos de final de ano, que todo final de ano era em torno de nove noites, agora como é o comércio que está à frente, será está sendo de somente quatro, o que significa em dizer, que já é um bom começo.
    Sempre levantei essa ideia de que com poucos recursos se poderia promover os festejos de final de ano em Buíque, que daria certo, como vem sendo bem aceito pelo público. Ontem mesmo, apesar das chuvas que já se iniciaram, tive conhecimento de que o centro da cidade estava lotado, prova de que independentemente do tamanho e pomposidade de um evento de final de ano, o que na verdade o povo quer mesmo, é festa, comemorar esse período festivo, tanto do lago religioso para os crentes, quer para os laicos, que só querem mesmo é festejar.
    Essa iniciativa do comércio de Buíque, já deveria ter sido colocada em prática há muito tempo, desde o momento que o poder público deixou de lado a questão de promoção de grandiosos festejos de final de ano e extirpou de vez, os nossos tradicionais finais de ano. Para não ficar em branco, colocou lá na gambiarra do Calçadão de Eventos, um velho parque infantil caindo aos pedaços, que não se sabe para que, certamente para justificar a sua participação do sempre zero à esquerda que vem sendo desses nossos últimos governantes.
   Quando falo de ex-governantes, estou me referindo a todos àqueles que foram responsáveis por acabar com a nossa terra e contribuírem diretamente para deixar e a transformarem no caos que ela se encontra. Falar em votar em alguém por um deles apoiado, sinceramente, é não ter amor próprio e não gostar de Buíque, porque quem tem amor a essa terra, tem que abominar e varrer de vez tanto um quanto o outro, porque nossa terra não merece continuar sendo vítima de espoliação, descaso, do caos em que a colocaram e desse desavergonhado uso indevido do dinheiro público, servindo tão-somente de sorvedouro do erário, para atender interesses pessoais de uma quadrilha que vem se revezando no poder e isso, quer com o apoio de um ou de outra, não pode continuar de jeito nenhum.
   Deixo aqui meus parabéns ao comércio, mas que isso já deveria ter sido uma iniciativa de bem antes, disto não tenho a menor dúvida, mesmo assim, está sendo válida essa iniciativa, que nada tem a ver com a incompetente influência e a mão do poder público municipal de nossa terra. 

Nenhum comentário: