QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

SENTINDO-ME UM POUCO DE SACO CHEIO DE FACE, BLOG E DEMAIS REDES SOCIAIS!



        A questão maior a meu vez, é a gente ainda não ter um marco regulatório das redes sociais, de blogs e de outros meios de comunicação internetário, a exemplo de twitter, instagran, watSapp, entre outros que vão aparecendo à medida que esses meios de comunicação vão mudando a cada dia que passa.
       Não se tem por conta disso ainda em nosso Brasil, uma lei específica que possa penalizar os tantos abusos que são praticados em tais redes sociais, e não são poucos, porque todo mundo publica, posta de forma escrita, falada ou através de vídeos o que bem quer ou entende, sem se dar por conta da gravidade de muitas dessas postagens ou publicações. Um Direito Digital, embora ainda em gestação não apareceu e, como socorro para muitos dos abusos se vai buscar fatos semelhantes no direito já existe e de forma desconexa, se aplica à espécie em questão. Não é o ideal de direito, mas enquanto um direito específico não surgir para a área, a gente se vai valendo das armas que tem em mãos, ou no direito existente ou naquele comparado que se pode fazendo as devidas adaptações, se aplicar em muitos casos in concreto.
     Existem muitos abusos que vem sendo diuturnamente, por muitas pessoas, que fazem uso de tais ferramentas. São achincalhes grotescos, publicações de vídeos até de outras pessoas em situações vexatórias e não existem limites para se coibir essas façanhas inesperadas e que de certa forma, se coloca muitas pessoas numa saia justa de arrepiar. Pior é que muita gente fica sem saber o que fazer, tendo que se valer mesmo do direito vigente no momento atual. Com isso fica-se com a privacidade exposta e com um direito de expressão que todo mundo imagina que tudo pode e, na realidade, não é bem assim.
     Existem alguns estudiosos na matéria, com base no que já ocorre aqui mesmo em nosso país e em outros também, que já estão se preocupando e fazendo com que apareça o Direito Digital, porque só assim, todo mundo vai ficar sabendo o que pode ou não ser postado, publicado e dito numa rede social. No momento atual, a falta de respeito, com muitos internautas pisando na bola e acreditando que tudo podem, mas é juntamente aí que mora o perigo, o erro, e por essa razão, apesar de se dispor de importantes ferramentas nessa era de comunicação, acredito que a gente se sente completamente chateados, com muitas publicações e postagens, que a pretexto de execrar muitas pessoas, as levam a passarem por muitos vexames e isso não tem sido nada positivo. Às vezes a gente chega ao cúmulo da irritação de esmurrar a cara de quem está do outro lado da rede, mas não deixa de sofrer e transmitir agressões com indevidas palavras e isso não tem sido nada positivo, razão pela qual, .a criação de um marco regulatório e uma Lei Digital, seria de bom alvitre para se saber o que se pode ou não e, até aonde cada internauta pode ir com a sua verve ou imagens digitais.
    O que não podemos e continuar com essa bandalheira toda nessa revolução das comunicações e todo mundo acreditar que tudo pode, quando na realidade, muita gente vem se ferindo na internet, inclusive com publicações de achincalhes indevidos, imagens distorcidas da realidade, o que nos leva com toda certeza, para os Direitos e Garantias Fundamentais do Cidadão, enquanto uma lei específica sobre a matéria não chega até o disciplinamento da maioria das pessoas, que basta sair de casa, já vai clicando o seu aplicativa em seu aparelho e a partir dali, não tem mais controle no seu dia à dia. Os internautas devem tomar consciência do que postam, publicam, dizem ou postam a título de vídeos em seus aplicativos de uso diário, para, mesmo sem a existência de uma lei específica, não se acudir que se sentir prejudicado, de outras leis que fazendo-se as devidas adaptações, podem perfeitamente vir a serem aplicadas e o autor de um crime internetário vir a sofrer sanções da mesma forma que um criminoso qualquer, esta é uma realidade da qual ninguém pode se furtar, acreditando que pode tudo nos aplicativos que dispõem em suas mãos. Todo cuidado, minha gente, é pouco. Melhor prevenir do que remediar, esta a meu ver no momento, é o remédio mais eficaz para o usuário da internet diariamente.

Nenhum comentário: