QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

JOGOS MORTAIS DA BALEIA AZUL - CUIDADO, JOVENS!!!


     No decurso da história da humanidade, a gente tem observado e tomado conhecimento, de todo tipo de barbárie que os próprios seres humanos praticaram e ainda praticam uns contra os outros. Se existia requintes de crueldades, nos dias atuais, não tem sido muito diferente de forma alguma. Com os avanços tecnológicos, por exemplo, as torturas que são praticadas contra corpos e mentes, talvez venham a ser bem piores do que àquelas rudimentares, violentas, aberrantes e cruéis praticadas no decorrer dos tempos.
  Com o recente surgimento nos meios de comunicações avançados, a exemplo da internet, que se aperfeiçoa a cada dia e a toda hora algo diferente é criado e inventado, parece que em muitos campos da humanidade, o que pode em determinadas áreas humanas ser benéficos, como de fato o são, para vir a socorrer muitas pessoas em determinadas circunstâncias de suas vidas, da mesma forma, vêm a piorar em condições inimagináveis, a vida de muita gente, que se utilizam dos meios de comunicações internetários, que dá para se acreditar que é a maioria da população mundial.
      A novidade da internet no momento, é um denominado de Jogo Mortal da Baleia Azul, que é formado por um grupo fechado de pessoas, liderados por alguém de mente doentia, em que buscam através de outras redes sociais, atingir principalmente os jovens, com mentes perturbadas, sem um personalidade ainda formada, psicologicamente fragilizados e com tendência clara ao suicídio, a participar desse perigoso brinquedo com a vida humana, em que são determinados a pessoas meticulosamente escolhidas e que se sujeitam a participar, em que a cada pessoa é dado um desafio que terá que cumprir em determinado prazo, sob pena de vir a ser punido até mesmo com a morte, acaso não cumpra àquela tarefa determinada pelo líder de certo integrante de alguns desses grupos que se submeteram a participar desse jogo mortal. Os desafios começam com, por exemplo, o adolescente com mente perturbada, a se cortar nos braços, nas faces, ou em alguma outra parte do corpo, isso de forma gradativa, até chegar a atingir desafios maiores nesse jogo de barbárie, até chegar a cometer o seu próprio suicídio, como vem ocorrendo mundo afora, onde jovens e adolescentes, com mentalidades fragilizadas, perturbadas, se submetem a esse tipo de automutilação, até atingir o ápice maior, que é a própria morte do participante. É realmente algo estarrecedor.
   Indubitavelmente, a internet na área da comunicação, tem facilitado a vida de muita gente, principalmente na aproximação das pessoas, mesmo à distância e dos meios comerciais, em que tem facilitado em muito as transações comerciais. Por outro lado também, existe o lado maléfico da coisa, em que muitas pessoas são enganadas, ludibriadas, usurpadas e até mesmo, chegando a ser assassinadas, através da facilidade do mundo virtual da comunicação, o que é o lado negativo do desenvolvimento tecnológico na área de comunicação.

    Esses malefícios se manifestam de várias modalidades. Uma delas, além de tantas outras aberrações que se publicam e postam em redes e navegadores, no momento, tem sido esse desafio psicopatológico do Jogo da Baleia Azul. De conformidade com informações, esse jogo psicopata teve início na Rússia, há quatro anos e, lá, quatro jovens com menos de dezoitos anos de idade, já vieram a se suicidar, levados passo à passo, por esse jogo de filme de horror, parecido até com a famosa trilogia de Jogos Mortais, que é na verdade, um terror tremendamente horripilante e assustador, para quem tem coragem de assistir. Pessoalmente, gosto de filmes de terror, mas me deixar levar psicologicamente pelo que eles demonstram em seus efeitos especiais, é outra coisa. Esse jogo certamente teve inspiração nesse filme e em outros que são produzidos com certa freqüência, que são de arrepiar. Com isso, esse tal de Jogo da Baleia Azul, em jovens problemáticos são incentivados a enfrentar desafios de mutilações e a outros de extremo perigo de vida, terminam por se suicidarem e, outros jovens, além dos três russos, também já cometeram suicídio, o que vem preocupando a população mundial, isso porque, a tendência é esse filme de horror humano ao vivo, vir a se multiplicar, em face das mentes frágeis que temos, com tendências psicopatas e ao suicídio. É uma das criações perigosas das redes sociais e colocar as mães em quem está liderando esses grupos fechados, tem que ser um trabalho cuidadoso das policiais de inteligências mundiais, para que essa praga não venha a se multiplicar ainda mais para que a vida de inocentes de mentes fragilizadas, não venham a ser ceifadas sem nenhuma razão. Cuidado pois, juventude, para esse tipo de desafio do JOGO MORTAL DA BALEIA AZUL!

Nenhum comentário: