QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

APEGO INFERNAL PELO PODER


        A exemplo de muitos políticos em todos os lugares do Brasil, o presidente golpista Michel Temer, tem um apego pelo poder, que vai muito além de suas ambições pessoais. Sinceramente, em toda a minha vida, nunca vi um político que, a título de se manter no poder, está loteando a Nação como se fora uma feira de mangaios, e fazendo todo tipo de negociata para no dia de hoje, votação de aceitação ou não de processo-crime contra ele pela Câmara dos Deputados, que não passa de um amontoado de políticos cafajestes, está fazendo de um tudo para se manter no poder.
     São liberações e mais liberações de emendar dos próprios deputados para suas bases jogarem nas mãos de usurpadores e nada fazer em favor do povo, troca de cargos, loteamento escancarado do poder e pior do que tudo isso, é que esse nosso povo permanece calado, passível e inerte, como se não tivera acontecendo absolutamente nada.
      Quando através de uma conspiração e conseqüente, o golpe contra a presidente Dilma Rousseff, não se viu tamanha sem-vergonhice para que ela se mantivesse no poder. A cassaram desavergonhada e descaradamente, para simplesmente a tirarem do poder e colocar esse almofadinha, irresponsável, que está terminando de afundar o Brasil, isso se é que o país vinha realmente afundado na época da ex-presidente. Não dá para ver tanto descaramento e nada dizer, embora não tenha efeito nenhum e ninguém venha a dar a menor importância, pelo menos fica aqui registrado por um brasileiro, indignado, decepcionado como as coisas vem acontecendo e com toda a nossa política de um modo geral.

        Sempre gostei de política, afinal de contas, nasci numa época em que a política fervilhava e acontecia de outra forma, embora nunca tenha deixado de haver falcatruas, porque por menos que isso, na década de 50, Getúlio Vargas se suicidou pelo fato de ter sido acusado pelo deputa do Rio de Janeiro, Carlos Lacerda, de ter se apropriado indevidamente de 10 mil contos de réis da Petrobrás. Quer dizer, a briga sempre existiu e, de certa forma, essa empresa sempre esteve envolvida em malfeitos. Agora, afundando o país, desmoralizando a todos os brasileiros, esse pústula com mais de 300 picaretas que existem no Congresso Nacional, quer porque quer a todo custo, se manter no poder, mesmo que seja por pouco mais de ano, mas o seu ego de almofadinha, fala mais alto. Pena que em nosso país, para infelicitação de nossa população, não exista Justiça, que também, só é mais uma parte podre do todo que forma o poder de mando deste entristecido Brasil. Só resta bradar para quem, já que não temos homens e mulheres de verdade!? – Uma coisa se pode ter certeza, esse apego pelo poder por parte de Michel Temer, só pode ser coisa do Inferno, porque de Deus, jamais poderá ser e, pelo visto, os quintos dos infernos vai vencer a bondade dos Céus.

Nenhum comentário: