QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 26 de março de 2018

O PRAZER DE ESCREVER E DE VER O MUNDO

      A gente que adquire o hábito de ler e escrever se torna algo extremamente prazeroso. Não que com isso a gente venha a deixar de fazer outras coisas em nossas vidas. À bem da verdade, a gente em muitas circunstâncias faz algo ou deixa de fazer, nem por isso deve ser sacrificado ou execrado publicamente, porque a vida de cada um só pertence a própria pessoa. Tenho comigo como filosofia de vida, e isso já tornei público e bem claro, que “se não puder fazer o bem, que o mal também buscarei fazer”.
      Então minha gente, nem sempre quando se imagina em fazer algo ruim, pode ser que seja contra a gente mesmo, menos contra terceiras pessoas. Aí é quando cometemos equívocos que podem ser perdoáveis ou não, que antes de prejudicar outrem, prejudica a nós mesmos. Sofremos com isso, claro, indubitavelmente que sim, mas é algo que só vem a atingir mesmo a nossa alma, a vida de cada um. Digo com toda a sinceridade do mundo, se o bem, pudesse fazer diuturnamente, com certeza o fazia, porque não existe nada melhor do que você se sentir com a alma leve, de bem consigo mesmo, razão pela qual, vamos todos buscar fazer o bem, gente!
   Vejo muitas intrigas, discussões intermináveis, que não levam a lugar nenhum, principalmente sobre um assunto que está intimamente ligado a cada ser humano, quer queira, quer não, que é a danada da política, mas de uma forma ou de outra, as pessoas estão se tornando animalesca no trato com a política, quando deveria ser esta um meio de pacificação e desenvolvimento social. Mas vejo dos lados, ou dois pesos e duas medidas. A política do bem, poucos a praticam, porém a para fazer o mal, a maioria desta tira proveito e não só quem é político não, é uma grande maioria absoluta das pessoas, que foi não foi, sempre buscam tirar vantagens e acreditam piamente que nada estão fazendo, quando na realidade estão deixando muita gente carente na rua da amargura, jogada à sua própria sorte, como que reles seres humanos, sem um norte de vida e, o que se percebe é uma ínfima minoria dona de todas as riquezas do mundo enquanto uma maioria estarrecedora vive sofrendo e passando necessidade e isso, é o que a grande maioria de nosso povo deveria está observando e fazendo algo de bom e de positivo em favor dos humildes, necessidades e oprimidos de todo o mundo, porque quantos não são as pessoas que no dia à dia só vivem de dor e de sofrimento?

Nenhum comentário: