QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 17 de janeiro de 2010

COLUNA - OLHO NO OLHO



NÃO SOU DE FERIR NINGUÉM

          Homem que é homem, não busca ferir o próximo nem tampouco deixá-lo magoado. Amigo que é amigo não fala com outra pessoa, mesmo que desafeto, de forma a denegrir a sua moral e a sua imagem. Na verdade, por melhor que aparente a situação de uma pessoa ninguém sabe como é ela por dentro. O indivíduo pode até aparentar se encontrar nas nuvens, quando na realidade ele está no chão. Amigo que é amigo conversa com o próximo e não sai por aí dando patadas, né mesmo camaradas!


DIA ESPECIAL

          Hoje é um dia especial. Especial porque é domingo e em domingo se costuma procurar refletir sobre a vida, sobre o que fizemos na semana ou deixamos de fazer. Refletir sobre os erros que cometemos  e também os acertos que praticamos. Pensar na vida e procurar resolver os problemas que temos que enfrentar. É um dia também de refletirmos sobre Deus e as coisas que não compreendemos ou que devemos compreender através de Jesus Cristo, sem questionar a sua mais pura  verdade Divina.

SE MUDEI

          Acho que há sempre tempo para mudar. Mudar não para pior, mas sim, para melhor. Se estou em fase de mutação, não sei, mas que estou procurando buscar a verdade de Deus, pois só ele é Quem poderá ajudar toda a humanidade, uma vez que, dos homens, nada podemos esperar, a não ser a incompreensão e as maldades, próprias dos maus que ainda não encontraram o caminho da verdade e do bem.

NEM SEMPRE

        Vivemos num mundo cão e por isso mesmo, nem sempre devemos dizer o que nos vem na telha ou falar pelos cotovelos. Assim agindo, podemos errar e fazer um mal juízo de alguém que não é como a gente está pensando que é. Falar o que vem à boca é não pensar no que vai dizer, é falar coisas sem nexo que pode magoar as pessoas e colocá-las para baixo. Desse tipo de gente, se me permitem, não quero a amizade. Quero mais é distância e cada qual que viva a sua  própria vida. Amigo desse tipo não se presta para ser meu amigo, principalmente quando não se reconhece o que por ele se fez ou se faz.

PELOS MEUS PROBLEMAS RESPONDO EU

          Sou maior de idade e vacinado. Pois bem, se tenho algum problema, por ele quem responde sou eu mesmo e não um parente ou aderente. Partir para esse tipo de coisa é pura apelação de quem não tem o  menor caráter. Envolver terceiras pessoas num problema que é da gente, é querer fazer estardalhaço ou tempestado em copo d'água. Outra mais, na vida camaradas, tudo pode ser resolvido com sapiência e serenidade, ou não?

Nenhum comentário: