QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

NASCIMENTO, VIDA E A RAZÃO DE VIVER

           Nascemos de uma fagulha humana, que os cientistas acharam por bem de denominá-las de espermatozóides. Minúsculas particulas, quem dessas fagulhas consegue permancecer acesa, já se pode se diezer um herói. Herói sim, porque numa batalha de mais de dois milhões desses bichinhos, só uma luz ou raramente mais de uma, consegue permencer acesa. Quanto ao resto se apaga no meio do tempo. Nascer já é um ato hróico. Se desse ato primeiro já se pode dizer heróico, viver e saber como viver, também já pode se constituir numa luta pela sobrevivência para viver nesse mundo cão, onde se nasce humano, mas ninguém sabe quem é ninguém ou para que o indivíduo nasceu. Na verdade ninguém nasce ruim ou mau. O mundo, a sociedade peçonhenta é quem transforma o bem no mau, faz do homem bom um homem mau. Tenho me questionado no decurso do meu viver, de que se nascemos, o fazemos para cumprir alguma missão enquanto a vida durar. Alguma razão especial tem que existir para que venhamos a nascer. Cumprir uma missão? - Certamente, pois não se vive em vão. Na verdade nascemos para ser úteis uns com os outros, porém nem sempre é dessa forma, porque tem àqueles transformados em bestas-feras que vieram para fazer o mau na terra e disseminar maldades e terror. Não nascemos para fazer o mau, mas sim, o bem, esta é razão maior de viver. Não sou diferente de ninguém. Tenho sentimentos, raivas, ódios, mas procuro não deixar me tragar pelo lado pior que a vida nos oferta ou se quer por vezes nos transformar. Nasci, fui mais uma fagulha cintilante que veio ao mundo para ajudar ao próximo e, do meu modo de viver, acho que o tenho feito. Se sou por vezes incompreendido e entendido distorcidamente, aí camaradas, é outra história, mas jamais procurei ou pensei em fazer o mal contra quem quer que seja. Se o bem não fizer, podem de uma coisa certeza plena, o mal jamais o farei. Se erros cometi ou os cometo, faz parte do meu viver como de qualquer ser humano normal, mas da mesma forma que erro, compenso os erros com o bem que procuro fazer ao meu próximo. Se cada ser humano vivente nasceu para uma missão, acho que a minha é esta: levar uma palavra amiga, procurar na medida do possível fazer o bem, sem olhar a quem. Além do mais, acho que de certa forma, quando a fagulha se apagar de vez, alguma conta teremos que prestar a um Ente Superior, ou não! - Acho que não nascemos para viver simplesmente por viver. Só sei que vim do pó e a ele retornarei, como de fato, todo o resto do mundo.

Nenhum comentário: