QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 17 de janeiro de 2010

"NEGUINHO" ARNALDO, AMIGO DE FÉ


           Mais conhecido como "Neguinho" Arnaldo ou "Peneirinha", lá no Sítio Catonho, em Buíque, onde reside com a família numa pequena gleba de terra, o seu nome próprio é Arnaldo José da Silva. Conheço o Neguinho Arnaldo desde a década de 70, ao voltar de São Paulo, onde penei por oito anos como peão. Neguinho Arnaldo, foi praticamente criado por nossa família. Era um "neguinho" raquítico, franzino, que quase não conseguia botar uma lata d'água num jumento, que era o meio de transporte utilizado para o abastecimento de água do Bar de Miltinho, o famossíssimo na época, Arizona Bar, o mais badalado de Buíque. Carregar água em jumento para servir os nobres de Buíque antes da década de de 70 e antes de ir para São Paulo, foi uma das minhas primeiras atividades, lá do Sítio Cigano. Até hoje sou amigo do Neguinho Arnaldo e ontém lhe fiz uma visita no Sítio Catonho. Prozamos sobre o tempo em que praticamente o Neguinho era o meu guarda-costas, pois era quem me esperava por volta da meia-noite quando vinha da Escola Carlos Rios, em Arcoverde, aonde estudei o segundo grau, ou científico, como era chamado na ápoca o hoje ensino médio. Naquela época morávamos no Arizona Bar e toda cinco da manhã o abríamos para servir o café para os transeuntes que se deslocavam dos sítios e das cidades vizinhas para resolver problemas ou fazer compras na vizinha cidade de Arcoverde. Era um tempo singelo, de amizade e fidelidade. Neguinho Arnaldo, esse sim, se pode dizer que é um amigo de verdade.

Eu e o amigo "Neguinho" Arnaldo, no Sítio Catonho, em Buíque.

Nenhum comentário: