QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

QUEM BATE O PREGO, DEVE BATER BEM BATIDO

           Certas coisas na vida acontecem de forma transversa. Homem que é homem, nada faz por baixo dos panos, de forma sorrateira, se desviando por caminhos tortuosos; homem que é homem bate o prego e deixa a ponta virada. Não adianta conversa fiada em cima de quem sabe o caminho das pedras. Para os falsários e mentirosos ocasionais, não dou a mínima, pois consideração alguma merecem, nem tampouco duram por muito tempo como homens sérios, retos e probos. Não sou de mandar recados. Vou direto no ponto a quem devo me dirigir. Há coisas e há coisas, pedras no meio do caminho, a nos fazer dar tropeços, mas quem tropeça e cai, da mesma forma se levanta, ergue a cabeça e não deixa de ter moral. Homem que é homem não faz besteiras em vão, não fala coisas de que não tem domínio, nem firma um pacto que não pode cumprir. Se estou certo ou errado, que me digam, camaradas!

Nenhum comentário: