QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 24 de janeiro de 2010

SUGESTÃO: POR QUE NÃO CARNAVAL FOLIÃO CÂNDIDO LEITE?


         Como venho dos antigos carnavais buiquenses, conheci os principais foliões carnavalescos de Buíque. Um deles era o Sr. Cândido Leite, que por várias vezes foi Rei Momo do Carnaval de Buíque, fazia a abertura do Carnaval no Sábado do Zé Pereira e não parava durante os quatro dias de carnaval; outro folião desbragado, era Mário Buchudo, ambos falecidos. Claro que existiram muitos outros que não me vêem à memória no momento, mas quando criança, esses dois deixaram a minha mente marcada pela participação ativa de ambos nos velhos carnavais buiquenses. Claro que hoje já não se fazem mais o velhos carnavais de antigamente, mas é sempre bom dar uma apimentada na cultura popular dos carnavais passados, para que não percamos a memória das troças carnavalescas, a exemplo das Cambindas, da Turma do Trator, dos Prisioneiros, das Margaridas, que foi uma troça de gozação, de descontração, criada por meus filhos Hérder, Hémerson e Dessinho, juntamente com outros colegas, entre outras troças que merecem ser revividas. Mas o que faço nesta ocasião, é dar uma sugestão para que se preste uma homenagem ao grande folião que foi o Sr. Cândito Leite Cavalcanti, ok camaradas!

Nenhum comentário: