QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DE BUÍQUE COMEÇA NA SEXTA QUE VEM

          O tradicional carnaval buiquense começa logo na sexta-feira que vem, com o desfile da troça carnavalesca criada pelos meus filhos Hérler, Hémerson, Desilnho e por Lanjo do Gago de Lindolfo, entre outros rapazes de Buíque. A tradicional troça foi inspirada nas "Virgens de Olinda" e nas "Catraias" de Pesqueira, e é interessante pela irreverência, descontração e brincadeiras que os jovens buiquenses fazem ao se travestirem de mulheres para soltarem a franga. É uma brincadeira sadia e típica do período momesco. Lembro bem que nos antigos carnavais buiquenses, Mario Bchudo sempre se vestia de mulher e assim brincava todo o período de carnaval. Nilton da Farmácia, do trombone, foi outro grande folião que sempre brincou de forma descontraída, além claro de seu Cândido Leite, que sempre brincou e se destacava como rei momo da festa de carnaval de nossa cidade. Na madrugada de sábado também, vai se ter o desfile matutino da troça "Foliões Para Sempre", do amigo Roberval, que sai às cinco da madrugada acordando os foliões para alegrar a festa, que pelo que me informaram, vai prestar este ano, uma homenagem ao nobre amigo Manoelzinho Aleijado, que também foi um efetivo partícipe das vida do povo buiquense como servidor municipal. Bem, caros camaradas, isso é só o começo, de resto ainda não tenho as devidas notíciais. Assim que souber das demais atrações estarei divulgando no meu Blog, ok!

Nenhum comentário: