QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 6 de fevereiro de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO


PEDOFILIA

               O assunto do momento, é a questão da pedolifia. O indivíduo que a pratica, tem que ser um desviado mentalmente ou um sem-vergonha despudorado que merece o repúdio e menosprezo da sociedade da qual participa. Abusar ou tentar abusar sexualmente de crianças, é algo abominável praticado por alguém portador de um grave desvio de conduta. O pedófilo não deve ser contemplado nem ter amenizada essa sua condição pela Justiça. O castigo deve realmente ser cruel. A questão é, se ter a devida certeza de que realmente o indivíduo é de fato um pedófilo inveterado para poder execrá-lo publicamente e fazê-lo pagar pesadamente com a prática desse execrável crime contra crianças e adolescentes. Alerto para essa questão, por que ainda tenho lembrança do ocorrido numa escola no Estado de São Paulo, no Bairro do Cambuci, em que acusaram os diretores de uma escola particular, de abusarem sexualmente de crianças e a denúncia era falsa, criação da mente fértil de crianças más e esses professores até hoje não se recuperaram na vida, pelo crasso erro cometido pela autoridade policial, que antes de apurar com rigor os fatos, os expôs publicamente para toda a imprensa e com isso essas pessoas se acabaram para o resto de suas vidas. Pedofilia, claro, é execrável, agora o erro policial ou judicial, ainda é pior do que essa prática abominável.

CANDIDATURA DE JÚLIO, IRMÃO DE ZECA CAVALCANTI NÃO DESLANCHA

               Pelo que tenho sentido na região, a repercussão da candidatura de Júlio Cavalcanti, irmão do Prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, a deputado estadual, não é lá muito boa não senhor, sobretudo depois que sairam as denúncias do relatório da CGU contra o irmão-prefeito, apontando mais de duzentas irregularidades nas obras do bom administrador que adquiriu de fama e. um outro fator, é o perfil do candidato que parece não agradar muito bem o povão, esta é a verdade. Se por um lado o Prefeito Zeca é bem visto na região, por outro, tem tudo para não transferir votos para o irmão-candidato, nem mesmo no Município que governa.

SE AS PREVISÕES SE CONCRETIZAREM

                  Se as previsões se concretizarem no Governo de Jonas Neto, em Buíque, em termos dos mais de 26 milhões a serem investinos no decurso deste ano, poderá ele se constituir no maior administrador da história do nosso Município, porque o mesmo será transformado num canteiro de obras. São investimentos, pelas previsões, em todas as áreas sociais e de infraestrutura, como esgoto, construção do canal do Alto da Alegria, asfaltamento do centro da cidade, entre outros grandes empreendimentos. Se isso acontecer, aí sim, vamos ter o primeiro prefeito empreendedor de Buíque, certo camaradas!


TÍTULO HONORÍFICO

                   Sejamos francos, esse negócio de título honorífico de gente que está em evidência, qualquer um pode adquirir ou de melhor profissional do ano ou empresário de determinado setor, é  só agenciar com alguma empresa desse setor ou empresário que lida com essa enganção, pagar um bom preço e adquirir a comenda. O lendário Zé Budega, de Arcoverde, um dos primeiros militantes do MDB, foi agraciado por Julu Guerra, quando Prefeito, com um título de comendador, só para afrontar o seu desafeto político, o também comendador Áureo Bradley. Então camaradas, esse negócio de título disso ou daquilo, basta ir no Paraguay que se adquire uma comenda de melhor disso, melhor daquilo e pronto, estamos conversados. Estou certo ou errado, camaradas!


TEM MAIS....

                 Tem mais, que adianta o indivíduo ter um título sem o merecer? - Título que se preza, a gente não ganha, não compra, se conquista no banco de uma faculdade, com dedicação, estudo e garra. Quando a gente conquista um diploma com muita luta, dedicação e garra, aí sim o indivíduo pode gabar-se de ter um título de verdade e que a ninguém é dado o direito de tirar de você ou de cassar, a não ser que o cidadão não respeite a ética profissional, ainda assim, o seu diploma, o que ele aprendeu é uma comenda que dele ninguém tira, certo ou errado, camaradas!

 
 FRASES DO DIA: 

           "Muitos dos que parecem estar lutando contra a adversidade são felizes; muitos, em meio a grande afluência, são totalmente infelizes".(Publius Cornelius Tacitus)

             "Reputação é como fogo: Uma vez aceso, conserva-se bem, mas se apagar,  é difícil reacendê-lo" - Autor desconhecido.



Nenhum comentário: