QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 20 de fevereiro de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO




COMEMORAÇÃO

           Hoje, sábado, dia 20, meus filhos Hémerson e Hélderson, estão comemorando os seus aniversários. Hémerson aniversariou dia 18 e Delsinho, neste dia 20. Quero de coração parabenizá-los, pois como sempre digo, meus filhos são minhas flores, meus amores desmedido, quer dizer, sem tamanho que não tem fita métrica para medir.

SOU HOMEM DE FÉ

          Acredito no homem porque nasci de um homem e uma mulher. Não vim de geração espontânea e acredito que ninguém surgiu assim sem mais nem menos. De algum ponto do Universo viemos, claro, não existe uma explicação plausível e justificável. O assunto é um tanto quanto polêmico, mas só sei mesmo, de de alguma coisa vivemos. Porisso mesmo é que tenho que ter fé num Ser Superior, se Deus ou outra denominação, não importa, o importante na vida é ter FÉ.

OUTRA MAIS

          Não devemos desmerecer quem quer que seja. Só devemos deixar de acreditar no homem se ele provar o contrário, mas enquanto ele tiver dizendo que a verdade é a verdadeira, mesmo sendo uma mentira, se dedicamos fidelidade a ele, até prova em contrário, devemos acreditar, até que a verdade dele seja transformada em mentira, e venha à tona, daí é o momento de não lhe darmos o troco e tirarmos o crédito antes erroneamente merecido.

DIGO ISTO

          Digo isto porque não sou babão de quem quer que seja. Antes de tudo sou um amigo sincero e leal, coisa que não faz parte da personalidade de muitos. Não sou de alizar ninguém se o indivíduo não merece ser alizado, o que implica em dizer que: "não sou de dizer que o cara está certo simplesmente para agradá-lo, mas sou, como amigo, homem o bastante para dizer a verdade para que ele corrija os seus erros e procure melhorar. Homem que mente para ser agradável, não é homem de verdade, não passa mesmo de um verme bajulador, que só vive mesmo no rastro alheio, na sombra dos outros. Homem que é homem tem sombra própria, ou não camaradas! - Estou certo ou errado?


FRASES DO DIA:


I - "Muito mais se deseja o que se proíbe."


Quintiliano


II - "Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles."



Augusto Cury
 
 
III - "O que é a vida se não existe uma razão de viver. A razão da vida é encontrada naquilo que de menor fazemos com amor e devoção."
 
Manoel Modesto

Nenhum comentário: