QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

COLUNA - OLHO NO OLHO


 


RACHA EM TUPANATINGA

            Os aliados de ontém nem sempre ficam juntos depois. Veja o caso do vizinho Município de Tupanatinga, em que Manoel Roque e Manoel Tomé, antes aliados de fé, hoje, juram de pés juntos, que partem para uma parada de adversários ferrenhos nas eleições que se avizinha. Manoel Tomé apoia Isaltino Nascimento para estadual e, Mané Roque, Henrique Queiroz, em quem sempre votou. Aliás, Manoel Tomé também já  foi eleitor de Henrique. Ninguém sabe como serão formados os palanques em Tupanatinga. Será que serão montados dois palanques, ou haverá daqui para as eleições algum entendimento? - Bem como em política o que se escreve não se cumpre, é ver para conferir, ok camaradas! 


POLÍTICA É COMO UMA NUVEM 

            Já dizia o falecido Senador Magalhães Pinto, que política é como uma nuvem "a gente olha para o Céu, ela está de uma forma; olha novamente daqui a instantes, ela já está de outra forma". Na verdade, tenho dito que política "é a arte da picaretagem". Cientificamente política seria a ciência da transformação social, só que da tese para a praxe existe uma um fosso abissal, ou não camaradas! - Pregava também o ex-governador do Estado de São Paulo, Paulo Maluf, "que em política, o feio é perder".

 SE EM POLÍTICA....

             Explicando em minúdos: "se em política o feio é perder", implica em dizer, que qualquer método usado para ganhar, mesmo que seja o mais ilegal e sujo do mundo, ainda assim o importante é ganhar. É por isso mesmo que Paulo Maluf está enrolado com a Justiça até o gogó, já até tendo sido preso, juntamente com o seu filho, mesmo assim, ainda fala em ser candidato a algum carto eletivo, e ainda continua na política, quando o lugar dele não seria ocupar um cargo público eletivo, mas sim ter um prontuário de presidiário e está na cadeia, esta é a verdade.


...E PELO ANDOR DA CARRUAGEM...

              Pelo andor da carruagem política, caros camaradas, o Presidente Lula vai eleger o poste Dilma Rousseff, de quem ele é a luz. A oposição que se pensava competente nesse mister, deu com os burros n'água, ou não camaradas! - Quem pode duvidar, hem!


MORTE TRÁGICA

              Foi enterrado ontém, no Cemitério Municipal de Buíque, o popular Lila, vítima de acidente de moto. Lila era uma pessoa muito popular e conhecida em Buíque pelo seu apego ao trabalho como agricultor. Residia no Sítio Cigano, nas proximidades da cidade e o seu sepultamento foi acompanhado por um grande número de populares e políticos de todos os matizes.  Vendia leite em sua moto e, o acidente aconteceu quando voltava para o seu sítio, na estrada da cidade para o Cigano. Meus sinceros pesares à família enlutada.


FRASE DO DIA: "Ser santo não é jamais pecar. É recomeçar, humilde e alegremente, depois de cada queda"

     Dom Hélder Câmara, o Dom da Paz, como ficou mundialmente conhecido.

Nenhum comentário: