QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A 3ª VARA DE ARCOVERDE FOI INAUGURADA, MAS AINDA NÃO FUNCIONA

         
           É  costume neste nosso Brasil, se inaugurarem obras, eventos e extenções de prestação de serviços à comunidade, sem que o local onde vai funcionar a coisa, esteja realmente em condições de funcionar. No mundo político é muito comum. Não pensava que o mesmo ocorresse nos demais setores do organograma juridicamentemente organizado estatal, mas creio que me enganei. Ontém estive na Terceira Vara de Arcoverde e ao tentar consultar um processo, me informaram os funcionários da Justiça, que só daqui a quinze dias é que provavelmente a referida Vara Criminal, viria realmente a funcionar, vez que, estava em fase de implantação e aí indaguei, e a questão de réus presos, hem! - Em que os funcionários responderam, aí o senhor vai falar com o  Doutor Juiz! - De pronto falei com o Juiz, que da mesma forma disse o que os funcionários haviam me dito e da mesma forma fiz a mesma indagação, em que o magistrado me respondeu: bem Doutor, nesse caso veja lá com algum funcionário, pois aí se trata de um caso de urgência! - Voltei, mesmo assim não consegui consultar um processo-crime aonde patrocino a defesa.  Ora minha gente, acho que deveria haver mais transparência naquilo que se joga para a sociedade, uma vez que, se se inaugura uma obra ou uma extenção de prestação de serviços para a comunidade, sobretudo em se tratando de Justiça, tudo já deveria estar dentro dos conformes para ser inaugurado, mas não, após a inauguração é que vai se organizar as coisas para que depois venha a prestação jurisdicional à população, isso caro camaradas, não posso entender não senhor! - Em política é costume se inaugurar obras inacabadas para dizer que o "politiqueiro" está com toda a bola em sua administração e faturar em cima do incauto eleitor, quando na realidade toda a estrutura da obra está sem condições sequer de iniciar a prestação de serviços a que se propôs presta à comunidade. Isso minha gente, para mim, se constitui num tremendo desrespeito ao povo. Mas como é costume todo mundo usar todo meio de escada para se promover, talvez quem inaugurou a 3ª Vara Criminal também venha com esse gesto querer alguma autopromoção, quem sabe, né mesmo camaradas, ou pelo menos dizer passei por àquela Corte, mas mostrei serviço para que meu nome seja lembrado à posteridade.

Nenhum comentário: