QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

OS BLOGUEIROS DE BUÍQUE

          Buíque parece que adquiriu o hábito de blogar, para usar uma nova terminologia gramatical, o verbo blogar, que não deixa de ser um neologismo originário do inglês, que tanto se vem usando nesse munto internetário, que da mesma forma também é uma nova palavra, como ainda, twitar. Para somente termos uma idéia de como a linguagem é criada e se modifica com uma velociodade inimaginável no mundo moderno. Mas a questão que me veio à tona nesta ocasião, foi o grande número de bloqueiros que surgiram e surgem aqui em Buíque. Não sei delimitar no tempo quem primeiro criou blog em Buíque. Lembro que Júnior do Fórum tinha um. Agora tem o meu que foi criado no final do ano passado, se bem que já tinha criado em 2007 o Blog de Buíque, só que, nesse aí pouco bloguei, mas no atual, estou procurando atualizá-lo e blogar todos os dias, na medida do possível, quando me vem inspiração e quando a internert não está fora do ar, porque a minha é do sistema sem fio, via rádio. Tem também o Blog Buíque & Cia, de Francisco Carlos, por sinal um blog muito bom, vindo logo depois, o de Ricardo Resende, além de outros tantos existentes. Também, aqueles com os quais não concordo, por blogarem de forma anônima, o que é vedado por lei. Anonimato atenta contra os princípios da democracia, contra o sagrado direito de liberdade e fere o direito da imagem e de resposta, preconizados e garantidos nos direitos e garantias fundamentais da Constituição Federal. Não adianta o cara esculhambar a todos e não se identificar, não mostrar a cara, não dizer quem é. Ora camaradas, se o indivíduo não mostra a cara para dizer quem é, a que veio ou o que pretende, ou é um tremendo mau-caráter, covarde de plantão ou não passa mesmo de um serviçal baba-ovo de alguém que torce para que a casa pegue fogo e nada na vida dê certo. Ou o indivíduo é macho e mostra a cara, ou então caros camaradas, melhor sair fora do ar, pois anonimato é crime, sobretudo quando só se sabe esculhambar, sem nada de positivo mostrar aos que acessam tais blogues. Falar dos outros, mostrar só defeitos ou falhas, é muito fácil. Difícil mesmo é mostrar a cara e dizer as verdades que o povo de Buíque e da região quer saber, como sempre fiz e venho fazendo nos meus escritos e em ocasiões em que faço uso da palavra falada. Até mesmo num júri que faço, procuro usar das minhas verdades, sustentando os princípios humanos em que tive minha formação e fui criado. Dizer a verdade sempre foi uma questão de formação moral para minha pessoa. Se alguém gostar ou não, problema de quem não me atura ou não me suporta. Aí é outra questão, mas sou o que sou e acho que a essa altura do campeonato não vou mudar de postura, nem tampouco de posição, vez que, não sou camaleão para mudar de cor, ok camaradas! - Na verdade, nem mesmo Jesus Cristo agradou a todos, da mesma forma, não querendo me comparar a Ele, não vim ao mundo para agradar a todos.

Nenhum comentário: