QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

EXISTEM COISAS NA VIDA QUE FAZEMOS....

          Infelizmente é uma realidade da qual não podemos nos furtar. Pergunto eu: quantras vezes iniciei uma frase, uma prelação numa defesa ou um escrito com a palavra que reflete a insatisfação do ser humano? - Acho  que por muitas vezes, mas faz parte do estilo de escrever de quem se mete à besta de escrever, né mesmo! - Também esse jargão, já é um bocado velho, né mesmo camaradas! - Mas escrever é uma arte de seriedade e de muita responsabilidade de quem é o autor de algumas tortuosas linhas ou como diz o confrade e amigo William Pôrto: "essas maus traçadas linhas". O assunto me vem à despeito de que muitas coisas fazemos na vida: coisas boas, coisas ruins, coisas erradas e também, claro, coisas boas! - Na verdade não são pelas boas coisas que nos reconhecem, que nos apontam o dedo sujo, mas sim pelas besteiras que cometemos e se assim está feito, está feito e pronto! - Pode até haver correção para certas besteiras, mas conserto do que se faz de errado, disto não tenho a menor dúvida. Fazemos besteiras, erramos meramente por errar, cometemos asneiras de somenos importância, mas só nos vêem mesmo pelos mínimos de erros que cometemos na vida e, se cometemos, o certo é nos desculparmos se também aceitarem as desculpas, caso contrário, nada há ser feito, uma vez que, estrago feito, não pode ser desfeito. Corrigido sim, desfeito jamais! - Na vida nascemos bons! - Não nascemos para fazer ou praticar o mal a quem quer que seja, mas sim, para fazer o bem sem olhar a quem, é esse meu lema de vida. Acho se for contabilizar o que de bom e o bem que já fiz na vida, a contabilidade do bem vai ser positiva. Pena que só somos vistos mesmos pelo que de errado praticamos comissivamente ou omissivamente, não importa. O importante mesmo nesta vida é procurarmos levá-la com dignidade, respeito ao próximo e amar a todos como a nós mesmos. Outra, o dia de ontém pouco importa, porque ele não retroage para que as coisas sejam refeitas, ok camaradas! - O ontém foi ontém! - Hoje haverá de ser outro dia, como entoa música, ou não!

Nenhum comentário: