QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 13 de março de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO


MOMENTO DE REFLEXÃO

          Não que esteja eu desesperado. Isto não senhor, mas estou passando por um momento de reflexão em minha vida. Perturbado! - Acho que estou um pouco com os rumos que minha vida vem tomando, mas mesmo assim vou superar tudo isso. É coisa passageira. Não tem um momento na vida que a gente tem que entrar num processo de reflexão! - Pois bem, acho que este momento chegou para mim. O melhor e mais sensato acho que no momento certo, vou saber decidir, afinal de contas, refletir é bom para o corpo, para a alma e para a mente.

CAMARADA WILLIAM PÔRTO

         Sei que somos camaradas de mesa de bar, né mesmo William Pôrto! - Mesmo assim, faço das suas idéias as minhas; da sua retidão de vida, o meu "modus vivendi", não que sejamos obrigados a concordar em tudo, afinal de contas, em nosso tempo de Pesqueira, sempre discutíamos amenidades embalados por talagadas de cachaça pitú, mas sem nunca chegar à discussões chulas ou de baixo nível. Sempre soubemos conviver e concordarmos na maioria das coisas que discutíamos e olha que sempre concordávamos, mesmo sendo nós meros gurrilheiros de mesa de bar. Claro que você, caro camarada, é um monstro consagrado nas letras e tem estilo próprio de domínio da escrita. É um escritor nato, apesar de sempre se lamuriar por só ter tido a chance de ter cursado o curso ginasial, mesmo assim, você é um escritor impecável. Digo-lhe dileto camarada, você é o cara formada na Faculdade da Vida, para que coisa mais gratificante que isso, hem! - Outra coisa que você sempre toca, é a perseguição implacável da "bombinha" pela questão da asma crônica que vive a lhe padecer a vida, mas ainda bem que você tem a "bombinha"! - Abraço caro amigo William Pôrto!

JURANDIR CARMELO

      Tive oportunidade dia desses, de num bar aí vizinho ao BNB de Pesqueira, de me encontrar com o nobre amigo Jurandir Carmelo. Foi praticamente uma festa. Estava ele e sua bela família, festejando, se não me engano, o aniversário de um dos seus filhos. Recentemente, lí no Blog do Sinésio a sua Coluna "Canetadas" e me veio as lembranças da Pesqueira Secular que tanta gente ama e adora. Jurandir Carmelo é outra pessoa que povoa o meu coração na qualidade de amigo pesqueirense. Não só ele mas um monte de amigos ainda tenho nas minhas lembranças de Pesqueira. Viver uma década em Pesqueira, foi para mim, ficar divido entre a mãe Buíque umbilical, da raiz, e e parte do umbigo Pesqueirense, afinal tenho dois filhos naturais de Pesqueira. Brevemente ainda quero encontrar com os velhos amigos que aprendi a gostar e admirar. Abraços a todos!


FRASES DO DIA:

I) - "As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras."

Friedrich Nietzsche


II) - "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."

Fernando Pessoa



III) - "Aprendi a viver com agruras da vida; a amar talvez nem tanto, mas o amor que tenho dentro de mim é do tamanho deste mundo."

Manoel Modesto



Nenhum comentário: