QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 18 de março de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO



PARNAMIRIM

         Fui ontém a Parnamirim fazer uma defesa de um meu conterrâneo. Cidade do Sertão de Pernambuco, depois de Salgueiro, à uns 350 km de Buíque, mas sinceramente gostei da cidade. Bem asseada, cuidada e limpa, além de um povo bem educado. Até mesmo o próprio Juiz de Direito, ao adentrar no Fórum, me cumprimentou sem mesmo me conhecer, coisa difícil de se ver nas demais comarcas aonde a gente vai advogar. Na realidade educação é uma coisa que deveria contemplar a todo cidadão, porisso mesmo a gente fica admirado quando se vê diante de um povo educado. Parabéns povo de Parnamirim.

JUSTIÇA

         Até que enfim a prisão preventiva de Dyego e Jemason foi revogada pela Justiça de Buíque, o que deixou o povo buiquense aliviado e achando que agora ela funcionou. Na verdade, o que deveria ser motivo de comoção e repulsa da população, foi motivo de consternação e indignação a manutenção da prisão preventiva dos meninos. O povo sabe que eles são inocentes e por isso mesmo não aceitavam a prisão dos mesmos, coisa que Corte Superior não pode saber nem aquilatar, até porque quem vive perto do povo é o próprio juiz do feito.

PASSEI POR CUSTÓDIA

         Na volta da viagem de Parnamirim, passei por Custória e tive a oportunidade de me encontrar com o velho amigo Cristiano que foi vereador no gestão anterior e chegou a ser candidato a vice-prefeito, mas infelizmente foi derrotado. Cristiano, para quem não sabe, fez parte da Comissão de Transição do Governo Jonas Neto, juntamente comigo.


FRASES DO DIA:


I) - "Haja ou não deuses, deles somos servos."



Fernando Pessoa


II) - "Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência."


Augusto Cury
 
 
III) - "Por mais que estejamos desajustados, ainda assim, não devemos perder a ternura e o amor ao próximo."
 
 
Manoel Modesto

Nenhum comentário: