QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 18 de abril de 2010


COLUNA - OLHO NO OLHO



QUER QUEIRA QUER NÃO

         De certa forma, camaradas, todo poder está vinculado ao poder paralelo de alguém. Quer a uma pessoa só, quer a um grupo. Ninguém chega ao topo do poder isoladamente. Só se o cara for o "cão chupando manga", senão nem pensar. Sozinho ninguém chega a lugar algum. Quer na iniciativa privada, quer na pública. Até mesmo em concursos públicos da mais alta envergadura aqui acolá tem cheiro de maracutais, que dirá em municípios viciados do interior. O ruim mesmo é pensar que manda e termina por ser pau-mandado. Não estou aqui, camaradas, rotulando quem quer que seja. Por favor, vamos deixar as patrulhas de lado e os futriqueiros de plantão de bico calado, afinal de contas é muito fácil infernizar a vida dos outros e se achando, quando na realidade não passa mesmo de um grande babaca e um puxa saco que não pode largar o saco de quem está lá em cima. Ora, minha gente, vamos ser mais coerentes e ter um pouco de amor próprio, né mesmo camaradas!

LIVRE PENSAR É SÓ PENSAR

           Já dizia o cartunista Henfil, irmão do humanista Betinho, que "Livre Pensar é Só Pensar". E é mesmo! - Esse é um comando básico da democracia do qual ninguém pode tirar de ninguém. Agora querer tapar a boca do indivíduo com um saco de estopa, é retroagirmos aos meandros da ditadura militar que prendia e arrebentava os nossos compatriotas, presos políticos para  operação PÁRA-SAR, a ponto de jogá-lo de helicóptoro em alto-mar pelas forças armadas, e matar nas masmorras, a exemplo de Wlademir Herzog e o operário Manoel Fiel Filho, afora tantos outros, ou Gregório Bezerra, o "homem feito de ferro e flor", que foi barbaramente torturado no meio da rua, no Bairro da Casa Forte, pelo filhote da ditadura, Wandekolk Wanderley, que foi Secretário de Segurança do tiranete Moura Cavalcanti. Ora minha gente, quando o homem passa a ser público, a sua vida fica escancaradas mesmo, ou não? - Claro, não se deve em hipótese alguma ferir a dignidade, nem a honradez de quem quer que seja, mas o que é do domínio público, pelo princípio da publidade das ações públicas, art. 37 da CF/88, tem que vir a público mesmo. O político que se explique! - Esta é a verdade. Não estou aqui girando minha metralhadora especificamente para ninguém, agora quem quiser vestir a carapuça, que a vista, né mesmo camaradas!

NEM TANTO AO MAR, NEM TANTO À TERRA

           O que posso comprovar, é que o Governo de Jonas Neto, já vem implementando mais obras no Município, de que todos os governos anteriores juntos. A reforma da Escola Recreação Infantil vai ficar uma beleza, além do Posto de Saúde já construído na Vila Frei Damião, também do início das obras de saneamento básico, da reforma da Escola Ernani Cavalcanti, na Vila do Carneiro, da reforma do Mercado Público, que já está para ser iniciado, da conclusão de calçamentos, a exemplo do trecho do lado esquerdo do cemitério, reforma de estradas vicinais por vários regiões no campo, entre outras. Claro que ninguém é perfeito, mas o Governo Jonas, apesar da pouco idade, vem mostrando que veio para trabalho. Continue assim, velho camarada! - Tem mais, só no primeiro ano de governo foram adquiridos mais de dez veículos, entre ambulâncias, veículos para auxiliar na administração públicas e ônibus para o transporte de estudantes. Acreditem, por aí vem muito mais!



Nenhum comentário: