QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 9 de maio de 2010

COLUNA - O OLHAR DA TARÂNTULA


BLOG MASCARADO

          Não sabe dona Tarântula a razão, mas tinha um Blog mascarado por aí na internet, que escrevia ao anonimato, que parece que emudeceu de vez. Se fechou e a desculpa é de que o PC quebrou. Ora se o PC quebrou o objeto tem conserto, ou não mais?. Só não entende dona Tarântula o porquê esse mascarado se escondeu de vez. Será que foi pelo fato de que àquelas postagens anônimas contra Jonas Neto, na época da campanha política ainda estão sob investigação na Polícia Federal, hem! - Não sabe responder dona Tarântula, mas parece que o camarada mascarado parece que ficou meio receoso de ser descoberto ou investigado também, porque só sabia mesmo esculhanbar sem nada de positivo publicar. Ora camaradas, um instrumento desses deve ser utilizado para um jogo aberto, objetivo e direto e que o editor se identifique, não esconda a cara. Essa questão de usar pseudônimos ou falsos nomes, ocorreu muito na época do império, na Idade Média e nos períodos ditatoriais para se fugir das represálias e da repressão. Só assim se justificaria se esconder atrás de uma máscara para meter a lenha nos outros, sem que se tenha o direito de resposta, vez que, a quem se vai responder? - Ora camarada mascado, por que não se identifica e continua a publica o seu Blog, afinal de contas, todos têm o sagrado direito de ser situação e oposição, até porque numa administração pública a oposição é saudável para detectar e mostrar os erros que a situação está cometendo, ou não camarada?

AÇÃO CIVIL PÚBLICA

           Para quem não sabe, a Ação Civil Pública é um instrumento de grande poder na mão do eleitor, só que, por desconhecimento ou por temeridade contra os donos do poder, ela é pouco utilizada e quando o é, geralmente a usam como um instrumento político contra algum adversário. Basta ser eleitor para ser legitimado a propor esse tipo de ação contra a depredação do patrimônio público, histórico e cultural. Assim caros camaradas, qualquer eleitor no exercício regular de sua cidadania pode se insurgir contra os desmandos da administração pública. Outro fato interessante é que ela é gratuita, não se paga custas judiciais e, se acaso o eleitor desistir, o Ministério Público pode se colocar no seu lugar para dar continuidade ao andamento da ação, se assim for de interesse público. Foi com esse tipo de ação que eu como advogado, representando Jonas Camêlo Neto, conseguimos barrar liminarmente na Justiça o leilão que o prefeito Arquimedes queria realizar no apagar das luzes do seu mandato, para vender a sucata do que sobrou de sua administração, certamente para apagar alguma irregularidade.

JONAS NETO, ENFIM JÁ ESTÁ MORANDO EM BUÍQUE

          Finalmente, após muitos reclamos dos seus eleitores, o Prefeito Jonas Camêlo Neto, já retornou a morar de mala e cuia em Buíque. Na verdade, Prefeito, Juiz, Promotor e Delegado de Polícia, tem que realmente morar na cidade para a qual foi eleito, o Prefeito e, os demais que foram nomeados. Principais autoridades do Município, morando na cidade e próximo ao povo que paga o salário de todos, a população se sente mais segura, pois numa ocasião emergial sabe a quem procurar. Na verdade não sou eu quem digo, dona Tarântula, mas isso é preceito constitucional, que determina que as autoridades listadas devem morar nas cidades para as quais foram eleitas ou nomeadas, estou certo ou errado camaradas! - Certo que existe muito prefeito que é eleito para gerir um Município e ao invés de morar em junto aos seus munícipes, mora numa mansão à beira-mar no litoral e passeia na cidade para a qual foi eleito para administrar. Desse jeito, camaradinha, não dá!

Nenhum comentário: