QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 16 de maio de 2010



COLUNA - O OLHAR DA TARÂNTULA




CANDIDATURA DE JARBAS

           Dona Tarântula me alertou que a entrada do ex-governador Jarbas Vascelos na disputa para governador do estado, muito embora a sua antipatia e carranca do São Francisco, é um complicador na reeleição de Eduardo Campos, apesar dos vira-casacas que antes eram "fíéis" escudeiros jarbistas e hoje se dizem eduardistas de "carteirinha". Também comungo da opinião de Dona Tarântula, Jarbas realmente, apesar de ter perdido a maioria absoluta dos ex-aliados, ainda duro de se roer, até por que, Jarbas tem história política desde a época da ditadura militar. Foi um dos fundadores do MDB junto com Ulisses Guimarães, Franco Montoro, Pedro Simon, Orestes Quéricia, Teotônio Villela, Egídio Ferreia Lima, entre outros. O fato de ter se juntado à caterva do PFL e adjacências para se eleger governador, foi mais por mesquinharia política do ex-governador Miguel Arraes. Votei em Jarbas para deputado estadual, federal e senador, quando ele era um dos autênticos do MDB, depois que ele se debandou para o PFL, não votei mais. No entretanto, Jarbas ainda é uma pedra no caminho de Eduardo Campos que pode atrabalhar e muito na sua reeleição.

O VIRA-CASAQUISMO

             Pode até ser que Dona Tarântula ache normal político ser igual à camaleão, que muda de cor como quem muda de roupa. Na verdade não penso dessa maneira. Uma coisa é o político está em um palanque defendendo com unhas e dentes um candidato; outra coisa é o indivíduo perder e depois se passar com a mais servergonhice para o lado vencedor, sem ter a menor cerimônia ou vergonha na cara. O fato de o indivíduo se eleger num lado e depois passar para outro, não passa de um tremento descaramento e, se eleito de um lado e passou para o outro vencedor, enganou o povo, cometer fraude política. Na verdade qualquer um pode governar sendo oposição, pois os recursos obrigatórios para o Município jamais deixarão de ser repassados. Agora, a questão administrativa entre Estado e Município, tem que ser encarada como uma necessidade, prioridade da gestão pública, em que tem que haver parceria ou no campo estadual ou federal. Virar casaca é pura servergonhice de político picareta, esta é a verdade nua e crua, camaradas!

O QUE MAIS TEMOS VISTO

           Mas Dona Tarântula me disse que tudo isso é besteira. Esse negócio de vira-casaca é o que mais se vê na região, afinal de contas, ninguém gosta de ficar na oposição mendigando migalhas de quem está no poder, sendo o certo mesmo virar de casaca logo, pois a gente não muda de roupa todo dia, por qual razão não mudar de partido, de lado, se tudo na realidade é farinha do mesmo saco? - É o poder pelo poder e, quanto mais perto do poder, melhor ainda, seja ele de qual coloração for. Hoje dá asco os programas partidários que apresentam nas propagandas políticas na televisão. Só dá vontade mesmo de desligar a televisão para não se assistir e ouvir dos políticos o mesmo besteirol de sempre, sem uma filosofia de vida e sem um guia político que dê sustância ideológica à política, como ocorrera noutros tempos atrás. E haja saco para ouvir político picareta, dá até nojo, ou não camaradas!


Nenhum comentário: