QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 23 de maio de 2010



COLUNA - O OLHAR DA TARÂNTULA






COBRANÇA INEXPLICÁVEL

            Não estava mais lembrado, mas eis que de repente, Dona Tarântula com tantos olhos que tem, me alertou para uma coisa, o pagamento extorsivo e sem causa da taxa de contribuição de energia elétrica de iluminação pública. Fiquei a matutar por certo momento e pensei com meus botões: Como é que pode vir às vezes em minha conta de consumo de energia elétrica até mais do que o valor de R$ 30,00 (trinta reias) a título de tal pagamento e sequer iluminação pública eu tenho em frente à minha residência, que é um escuro dos diabos toda noite e apesar de ter uma luz no poste, ela nunca se acende. Pior ainda, é saber que o morador do campo, da zona rural, está pagando também a malfadada taxa de contribuição de iluminção pública. Como é possível o homem do campo pagar taxa a esse título? - Ora minha gente, desse jeito não dá! - Alguma coisa deve estar demasiadamente errada, porque pagar contribuição de energia elétrica para ficar no escuro e o homem do campo que sequer iluminação pública imagina ter, como se justificar tais pagamentos? - Atenção Executivo e Legislativo buiquenses, está mais do que na hora de se tomar alguma medida, alguma providência, afinal de contas, essa questão foi também um dos motes de campanha e consertar toda essa lei esdrúxula que aprovaram anteriormente, é uma questão de honra, ou não camaradas!

NO FINAL DAS CONTAS, SÓ A DIVISÃO DO BOLO

          A política que se pratica hoje em dia, não dá para ser deglutida da forma como está, porque quem é sério fica entalado com um nó na garganta, impotente sem nada poder fazer, senão, em muitos casos, se aliar ao poder de mando. Na verdade, como tenho dito repetidamente, em política, só se trocam as pessoas, continuando as práticas na mesmice de sempre, apesar das empolgantes e compromissadas propostas em palanque de moralização, responsabilidade e de mudanças que são feitas, mas eleito o candidato, no frigir dos ovos, só tratam mesmo da repartição do bolo e priu para o eleitor que em tais políticos acreditou. Sejamos francos, homem que é homem não costuma mentir e fugir daquilo em que acredita; homem que é homem não foge da verdade, mas sim, mantém os seus ideais de formação de vida até a morte, mesmo que tenha que conviver, aceitar mesmo não concordando com tais adversidades. Infelizmente é assim em política e cada qual que procure fazer da melhor forma possível, o seu papel para o qual foi incubido de fazer. Em política, não se fazem transformações, mas sim, ela se desenvolve num crescente de transações despudoradas e sem o menor caráter que cada partícipe deveria ter, esta é a verdade, ou não camaradas! 

COMO POLÍTICO SÉRIO, NÃO TENHO VALOR

            Sempre tive tendência política desde tenra idade. Desde cedo, que venho acompanhando as políticas de Buíque, por isso mesmo gosto de política no sentido ético de se fazer política, por isso mesmo, nunca assumi nenhum cargo eletivo em minha terra ou até mesmo em Pesqueira, onde morei por cerca de dez anos e era muito conhecido, isso porque, trabalhava numa Carteira do BANDEPE, a Rural, que me fazia muito conhecido da população. Ainda até participei de campanhas políticas naquele lugar junto com o Pe. Osvaldo, que foi candidato a Prefeito pelo PMDB, tendo Joaci Galindo do PSB na vice, o Advogado Geraldo Rolim, que foi assassinado em Umbuzeiro, na Paraíba, que se vivo fosse, acredito teria se tornado numa grande liderança política de Pesqueira, mas infelizmente foi fatalmente assassinado. Também nessas políticas, participavam também a advogado do PC do B, Rita Marlene, o candidato a verador Fifi, entre outos nomes que não me vem à memória no momento. Em Buíque tentei uma cadeira na Câmara de Vereadores, mas infelizmente, apesar de minhas propostas de vanguarda, não cheguei a me eleger, até porque, na época do Juiz Dr. Coutinho, só se elegia quem ele queria, mas na verdade, de certa forma, dei e tenho dado a minha contribuição ao povo buiquense da melhor forma que posso, na qualidade de advogado militante, mesmo assim, ainda acalento um sonho de assumir algum cargo eletivo em meu lugar, esta é a verdade, camaradas, afinal de contas, a política está também no meu DNA, não a política dos picaretas, mas a política da moral e da ética, que tanto precisamos lutar e implantar em nosso País, senão vamos ter para sempre um povo rodeado de políticos "corruptos, cabras safados e ladrões", salvo algumas exceções. Quem achar que estou errado que jogue a primeira pedra, certo!


Nenhum comentário: