QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 12 de maio de 2010



COLUNA - O OLHAR DA TARÂNTULA



JANTAR DE BOAS VINDAS

           Finalmente morando em Buíque, com a sua Greicy, o Prefeito Jonas Camêlo Neto, ofereu ontém aos correligionários e amigos um jantar de boas vindas. Sua nova residência estava repleta de pessoas da equipe de governo, populares, o Prefeito da Pedra Chico Braz, o deputado Claudiano Martins, Vereador André de Toinho, Rômulo Camêlo, Dodó, e o vereador Agnaldo, mais conhecido como Pebra, além do Vice-Prefeito Sossó, entre outras pessoas ilustres de nossa cidade. Reclamo constante do povo buiquense que o elegeu para que ele voltasse a morar em Buíque, eis que finalmente Jonas Neto, pode-se dizer um Prefeito presente, já que o mote de nossa campanha era o forasteirismo e a ausência constate do prefeito anterior, então nada mais justo e lógico de que o Prefeito eleito, Jonas Neto, morar junto com o seu povo, já que ele mesmo dizia que quem quisesse falar com ele pessoalmente, iria encontrá-lo todos os dias dando expediente na Prefeitura Muncipal. Lá também, nesse jantar de confraternização, me fiz presente e fiquei deveras otimista com a volta de Jonas para à nossa terra natal, pois governar de perto,  junto com o povo, conversando com a população sobre os seus problemas, é muito mais fácil, do que governar de longe sem saber o que se passa. Que seja bem vinda a sua volta, Jonas Neto, o povo buiquense quer você sempre presente, ok!

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE BUÍQUE

            Hoje Buíque completa 156 anos de emancipação política. Fundado em 1754, por Félix Paes de Azevedo, donatório da família real de uma grande gleba de terra nesta região, Buíque chegou a ser ligado a Garanhuns, depois a Pesqueira, até finalmente, passar a Vila Nova de Buíque e, depois, já na fase republicana, ao Município de Buíque, em que o seu primeito Prefeito republicano foi o meu tio-avó paterno, Padre João Inácio de Albuquerque, que veio a faceler com uma média de 40 anos de idade. Padre João Inácio de Albuquerque, irmão do pai do meu avô paterno, Manoel Modesto de Albuquerque, que se chamava José Modesto de Albuquerque, foi quem trouxe para estas plagas a família "Modesto", oriunda das Cajazeiras, na Paraíba, mas com origem em Portugal, daí se ramificando por quase todo o Brasil e exterior. As festividades comerativas desta data, programadas pela Prefeitura Municipal, no Governo Jonas Neto, estão a todo vapor, com atrações quentíssimas e muita animação, como ocorreu ontém, que juntou uma média de 40 mil pessoas no Patio de Eventos. Parabéns Buíque, parabéns nosso povo por mais esta data de crescimento e desenvolvimento do nosso Município.

TENHO A DIZER

            Dona Tarântula tem plena consciência, de que a família "Modesto", com as ramificações e gerações que têm em Buíque, não morreu politicamente nem tão cedo vai desaparecer. Para quem não sabe, dos nomes de ruas na cidade de Buíque, existem mais ruas com o nome de pessoas oriundas da família "Modesto", que de outras famílias. Construir uma candidatura não é coisa difícil, porém fácil também não é, mas nada é impossível nas revivoltas que a política dá e a família "Modesto", dona Tarântula, está vivinha da silva, a não ser os que já se aposentaram, mas ainda temos uma grande e aguerrida nova geração e, como na política tudo muda como uma nuvem, quem sabe se logo logo um "Modesto" não estará novamente metido na política, certo camaradas! - Disse certa feita o ex-prefeito Arquimedes, que ia mostrar que "Modesto" não seria mais nada em Buíque, mas quero mostrara a ele que estava arredondamente enganado. Modesto aqui tem de sobra e "Valença", não se encontra mais.




Nenhum comentário: