QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

UM OLHAR SOBRE AS SOMBRAS

             Venho vagueando pela colunas das noites, insone como uma alma penada que ainda não encontrou o seu verdadeiro lugar pós-morte. Vivo olhando sobre as sobras e não encontro uma razão plausível que me justifique o porquê desta vida tão vazia e solitária. Mas na vida da gente é assim mesmo. Uns vivem felizes e pensam que são felizes mesmos; uns acham que são felizes e vivem num mundo dos sonhos como se fora a mais pura realidade; outros mais realistas, alternam entre a tristeza e a felicidade, porque vivem numa realidade da qual não podem mais fugir ou porque desta não podem mais se safarem.
        Na vida vivemos sobre os céus do mundo, embaixo das nuvens ou sobre a neblina caminhando sobre a terra, pisando  nela nas manhãs sombrias, como se fora encantá-la como acontece em vários lugares do mundo. Somos verdadeiros olhares sobre as sombras do mundo e das pessoas. Tem pessoas que são só sombras e de sombras não passam, porque não sabem viver senão sobre a sombra dos outros, em face de não terem brilho próprio e nunca vão chegar a estrelas.
         Por isso mesmo é que vivo a olhar sobre as sombras, porque não há translucidez no comportamento humano, que vive se engalfinhando uns com os outros numa eterna luta daquele que pode o mais pode o menos para que sejam sempre as sombras dos mais fortes. É assim a vida, é assim o caminho do mundo, é assim a sociedade em que vivemos.

Nenhum comentário: