QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 29 de junho de 2010



ACONTECENDO, NOTICIANDO


CATÁSTROFES CONTINUAM


           Para nossa tristeza, os desastres provocados pelas enchentes continuam a fazer vítimas, que já beiram a casa das cinquenta mortes, entre Pernambuco e Alagoas, vários municípios estão destroçados e milhares de pessoas desabrigadas. A natureza não manda recados. Ela vem assim de repente e destrói o que encontra pela frente. O homem nunca domou e nunca domará a natureza, principalmente quanto não sabe devidamente manuseá-la de forma adequada e a não provocá-la. Em muitos casos nesses últimos desastres que trouxeram sofrimentos e ainda estão trazendo, muitas famílias estão sofrendo por perdas irreparáveis, danos sofridos que jamais serão repostos, quando se trata da vida do ser humano. Em parte a culpa é dos moradores que constroem suas residências em regiões periféricas de rios e nas proximidades de morros prestes e desmoronarem com as chuvas torrenciais e, em parte também, a culpa é a falta de um planejamento sério do poder público de cada local atingido, para ocupação do solo urbano para o crescimento das  urbes, de forma a não trazer perigo aos moradores e suas famílias, daí quando vem catástrofes dessa monta, os prejuízos são deveras enormes e irreparáveis. Ajudas aparecem de todos os lugares, só resta saber se elas chegam de fato à sua destinação, porque minha gente, existem pessoas que até mesmo da dor, do sofrimento e da miséria alheia, tiram proveitos sem o menor sentimento de culpa.


FESTAS JUNINAS DE VENTO EM POPA




           Apesar da tristeza dos desatres catastróficos, mesmo assim, as festas alusicas ao São João e São Pedro, estão indo de vento em popa e tudo indica, que termina amanhã, após trinta dias, em muitos lugares, de muita farra, muita farra e muita mulher. Realmente minha gente, o povo vive na dor, no sofrimento e ao mesmo tempo na farra sem limites e insensível à dor alheia, afinal de contas, o que interessa a dor alheia, hem! - A dor de cada um que seja o peso suportado por quem está sentido o sofrimento no peito e não de quem está esbanjando e exalando contentamento e alegria. Mas como diz o dito popular, "a vida continua" e pernas prá que te quero e se vai dançar até o sol raiá, né mesmo minha gente! - É assim a vida. Enquanto uns choram a dor de perdas irrecuperáveis, outros riem, esbanjam alegria. Os pólos juninos mais próximos, estão cada vez mais lotados de gente atraídas por grandes eventos, sobretudo em Caruaru-PE, em nossa vizinha Arcoverde-PE, Campina Grande-PB e em Aracajú-SE, principais locais de grandes festas populares juninas que não nos lembram em nada os "São Joões" de outrora. Tem até lugares que trazem atrações que em nada tem a ver com a cultura popular e as tradições de cada localidade. A festa junina de hoje em dia é uma festa elitizada e eletrizada pelas potentadas "bandas de forrós".


BUÍQUE HOJE TEM ATRAÇÃO



           Para coroamento das festas juninas de Buíque, que só restou mesmo uma atração na véspera e outra no dia de São Pedro, que se comemora ou seja no dia de hoje, mas que não perde o brilho da festa. A nossa grande atração junina é a dupla sertaneja Bruno & Marrone que tudo indica fará uma grande apresentação e atrairá um elevado número de pessoas do próprio município e da região. Embora destoando do momento junino, na verdade não deixa de ser uma grande atração para Buíque e região circunvizinha, que tem feito o fecho  junino com duas grandiosas atrações, uma na véspera e outra no dia de São Pedro. A apresentação será na Praça de Eventos e é bom que ninguém perca, pois será uma grande festa.


JOGO DA SELEÇÃO



            Para os aficcionados de futebol, claro que o jogo do Brasil e Chile, com o tento favorável de 3x0, deixou toda torcida brasileira extremamente eufória e de que foi motivo de muitas comemorações por todos os quadrantes do Brasil. Claro que a vitória de 3 gols a 0 contra o Chile, deu um certo ânimo à Seleção Brasileira, agora o que não pode, é se sentirem os jogadores no pedestal das vaidades e acharem que por ter passado por essa fase, já se podem dizer vitoriosos, isto não, pois ainda vai rolar muita bola no meio do campo e o que vem por aí camaradas, é barra pesada com o time da Holanda, os chamados "laranjas mecânicas". Mesmo assim, jogando um futebol humilde, mas com garra, poderá sim com toda certeza o Brasil, sair vencedor de mais essa parada, embora seja uma parada dura de se roer, mas em futebol tudo pode se esperar e acontecer. Se o Brasil vencer, tudo bem, é mais um grande feito futebolístico para nosso País, que é reconhecidamente o "País de Chuteiras e do Futebol", apesar de tantos outros valores importantes dos quais somos detentores. Mas enquanto existir futebol, festas e pão para o povo, o circo está montado, e os maus políticos cada vez mais ganhando espaços nos seus desvairados caminhos de sempre tirarem vantagens de tudo e de todos, né mesmo camaradas!

Nenhum comentário: