QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 30 de junho de 2010


ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS


NESTE DIA 29 BUÍQUE TREMEU

           Com um frio suportável pelas pessoas, Buíque ontém tremeu a área do solo onde aconteceu o mega show de Bruno & Marrone, na chamada Praça de Eventos. Realmente foi um grande evento para quem gosta de música sertaneja das bandas de Goiás, tendo superado, pelos comentários de quem assitiu as apresentações em anos anteriores, as de Zezé de Camargo & Luciano e de Leonardo. As ruas centrais de Buíque, após às 23h00 ficaram repletas de veículos, que não tinha sequer vagas para outros carros estacionarem, a não ser meio longe do centro. Acredito, a grosso modo, que deveria existir uma média de mais de 10 mil pessoas de todos os lugares da região assistindo o mega show. Não vi os shows de Zezé de Camargo & Luciano, nem de Leonardo, vindo a assistir ao desses dois famosos artistas da versão da música "country americana", adaptada ao sertanejo romântico abrasileirado. Ainda considero no meu entender, que uma das melhores apresentações dessa época, foi a ocorrida em 2007, do nosso grande artista nordestino, Zé Ramalho, que deu um grande show naquele ano, sem querer, claro, desapontar nenhum dos fãs dos demais artistas que por aqui passaram.


PORTUGAL E ESPANHA NA COPA


              Bem minha gente, ontém foi a vez de Portugal se despedir dos jogos da Copa do Mundo da África do Sul. Emparedada pela Seleção da Espanha, os portugues mesmo com o seu "galã" Cristiano Ronaldo, perdeu de 1 tento a 0 para o time dos espanhóis. Com isso já embarcaram de volta, uns de forma vexatória, outros nem tanto, mas a conta dos que embarcaram para as suas casas de forma desolada e chupando o dedo, já chega a 24 seleções. Agora só restam 08 para disputar o campeonato. A não menos poderosa Argentina, enfrenta a Alemanha, que também não pode se menosprezar pelo futebol arrojado que vem apresentando e, o Brasil, vai se esbarrar com a Holanda, que da mesma forma joga um grande futebol. Claro que, em jogo de futebol tudo pode acontecer, mas como o Brasil é uma seleção habituada a ter mais vitórias em disputas de copas do mundo, poderá vir a se tornar mais uma vez vencedor e hexa-campeão. É ver, ficar com o coração saltitando, e conferir os resultados do enfrentamento entre os "canarinhos" e os "laranjas mecânicas", mas sempre conscientes de que o inverso também, da mesma forma, pode acontecer.


É  HORA DE SE ABRIR OS OLHOS


            Terminada as festanças, a Copa do Mundo que também está prestes a terminar, está mais do que chegada a  hora para que cada qual passe ao regular rítimo de vida e de responsabidade e tudo voltar à normalidade de sempre. Então caros camaradas "políticos", vamos abrir os olhos e procurar voltá-los para os interesses do povo, do trabalho e da normalidade administrativa para quem é gestor da coisa pública e da mesma forma, quem labuta na iniciativa privada. Nas acomodações da vida de cada um, cada qual deve assumir o seu papel, afinal de contas,  já se brincou muito, se farrou e é mais do que chegada a hora de se colocar o pé na estrada e trabalhar em pról e benefício do povo, principalmente os políticos habituados a estarem de férias remuneradas e surrupiando o povo por todo o tempo de mandato popular e o tempo todo. Gosto sempre de dizer que, "o povo pode ser enganado uma vez, duas vezes, três vezes....., mas não pode ser enganado para sempre".


MAIS UMA VEZ, FICHA SUJA

              Quem se pensava fosse figurar na relação da chamada "ficha suja" em  nossa região, não foi, pelo menos nos listados por desvios de recursos federais apontados pelo TCU e TSE. Resta a relação que certamente virá do TCE-PE e TRE, para sabermos dos atingidos a nível de repasses de verbas públicas estaduais e que já foram condenados a nível de um grupo de juízes, em colegiado, ou seja, em nível de segundo grau. Acho que a Lei da Ficha Limpa, dá uma certa opção de escolha ao eleitorado que poderá ou não decidir sobre o "picareta" e o que realmente merece o seu voto por sempre ter se conduzido por toda a sua vida dentro da ética, da moral e dos bons costumes, apto a ocupar ou não um mandato eletivo. Na verdade só o povo com o seu poder de soberania popular é quem poderá de vez barrar os políticos picaretas e maus-caráteres.

Nenhum comentário: