QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

AOS TRANCOS E BARRANCOS

ENFIM UM VICE


           Depois de um longo e tenebroso inverso, eis que finalmente, o candidato Serra tem escolhido pela cúpula do PSDB e do DEM, o seu vice que vem a ser um neófito em política, o deputado democrata de primeiro mandato Indio da Costa (RJ), que acordou nesta quarta-feira candidato a deputado federal e vai dormir postulante a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB) sem nunca ter conversado por mais de 15 minutos com o candidato. Aos 39 anos, disse que sua missão nesta campanha será conseguir o apoio do eleitorado jovem do país. Se a chapa de Serra indefinida, já não vinha muito bem, com a recusa de muitos para o sacrifício de ser seu vice, esse tal de Índio da Costa, de preferência do "pêfêlismo mamador", ou descupem-me, enganei-me, dos DEMOS de César Maia, aparece de repente para se submeter a ser o bode expiatório do futuro. Assim termina o "imbróglio" em que se tornou a montagem da chapa de Serra à Presidência da República da ala neoliberal. Mesmo não tendo simpatia pela política do neoliberalismo, ainda assim, acho que Álvaro Dias, senador pelo Estado do Paraná, seria bem melhor para formar a chamada chapa "puro-sangue" de que tanto alardeavam. Confesso também, que esta é a primeria vez que ouço falar nesse tal de Índio da Costa, melhor para ele, que vai ficar conhecido nacionalmente ao se expor politicamente na mídia numa candidatura presidencial.


PELO VISTO JARBAS SE ACERTA


            Andando na contramão do tempo a mil por hora, o candidato ao suicídio Jarbas Vasconcelos, que dizem ser um lutador no campo de batalha das adversidades, da mesma forma que Serra, também encontrou um bode-expiatório para ser o ocupante da vaga do Senado faltosa para preencher a sua chapa, que vem a ser nada mais nada menos, que o "comunista de mentirinha", Raul Jungman, braço direito e serviçal de FHC. Cria do não menos "comunista de faz-de-conta" Roberto Freire, que noutros idos colocou as filhas para estudar de graça às expensas da velha URSS, quando se dizia comunista de carteirinha, Jungman representa na política nacional, a imagem daquilo que é ilário e dantesco na seara política do "projeto político neoliberal", que nada tem a oferecer ao País. Se para deputado federal ele, Raul, chegou no "pendura", imagine ao senado, hem!, minha gente! - Bom, mas para que exista uma chapa ela tem que estar completa, então que seja lá o que o destino determinar para à candidatura de Jarbas Vasconcelos, a "carranca-do-são francisco".

NEM AÍ PARA FICHA-SUJA

Vou sair fortalecido, tocar minha campanha e ser deputado estadual.” A promessa foi feita pelo ex-prefeito de Caruaru (PE) Neguinho Teixeira (PSDC), em entrevista ao ser preso no último dia 24.

            Ainda vou ter que atestar realmente para crer, se a ficha limpa vai prevalecer ou não sobre o "candidato ficha-suja". Segundo o que se vê no noticiário e na imprensa de um modo geral é que ninguém listado na relação de ficha-suja, ter-se retirado ou dado sinais de que por isso desistirá de ser candidato. Pelo visto, diante das convenções partidárias, quem já as realizou dentro do prazo estabelecido na legislação eleitoral, todo mundo registrou as candidaturas. Resta saber a partir daí, quem vai passar pela peneira com as ações de impugnação que vão surgir por iniciativa ou do Ministério Público, por Partidos Políticos ou por entidades civis dotadas de legitimidade para propor demandas nesse sentido. Sei que a discussão vai se iniciar a partir da formação do contraditório e da polêmica que vai representar a nova Lei Ficha Limpa em confronto com preceitos de ordem constitucional. Pelo que se nota é que ninguém está nem aí para a ficha-limpa, principalmente os políticos fichas sujas, que não são poucos. Até mesmo da cadeira o ficha-suja planeja a campanha política. Vamos ver para conferir o que vai prevalecer no final das contas, né mesmo camaradas!

Nenhum comentário: