QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 31 de julho de 2010

NAVEGANDO NA POLÍTICA


DILMA LIDERA PESQUISA DO IBOPE

           Também apontando números diferentes dos demais institutos de pesquisas, Datafolha e Vox Populi, que divulgaram indicadores diferentes, o IBOPE, que é o instituto mais ligado à Rede Globo de Televisão, em sua pesquisa publicada ontém mostra Dilma Roussef na dianteira de Zé Serra. A candidata do PT à Presidência da República, lidera a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo com 39% das intenções de voto. José Serra (PSDB) aparece com 34%. Marina Silva (PV) mantém 7%. José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO ) e Zé Maria (PSTU) não pontuaram. Brancos e nulos são 7% e indecisos somam 12%. Pela pisada das pesquisas, por enquanto está dando Dilma na cabeça. Se o poder da mídia não influir no andor da carruagem, com certeza Lula iluminará o seu poste e a alçará com o a nossa próxima Presidenta , se constituindo desta feita, na primeira mulher a governar o nosso País.

           Outra mais, num provável segundo turno, o quadro assim se apresenta: Em um eventual segundo turno, Dilma teria 46% dos votos e Serra, 40%. Nesse cenário, brancos e nulos somam 6% e indecisos, 8%. Serra tem a maior rejeição entre os presidenciáveis, com 24%. 19% dizem que não votariam na candidata Dilma e 13% dizem que não votariam em Marina.  Na pesquisa Ibope anterior, contratada pela Associação Comercial de São Paulo e realizada entre os dias 27 e 30 de junho, Dilma e Serra apareciam empatados, ambos com 36% no cenário que incluía todos os candidatos. Marina havia registrado 8% na ocasião. Na simulação do segundo turno, Serra e Dilma também estavam empatados, com 43%.


Veja a evolução dos candidatos nas pesquisas realizadas até o momento:




O Ibope realizou 2506 entrevistas em 174 municípios de todo o País entre os dias 26 e 29 de julho. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.A pesquisa está registrada no TSE sob o número 20809/2010.

EM PERNAMBUCO EDUARDO VENCE
          Pela pesquisa do IBOPE, o Governador Eduardo Campos,  vence o seu ferrenho opositor Jarbas Vasconcelos, logo no primeiro turno. O atual governador de Pernambuco e candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB) tem 60% das intenções de voto no Estado e venceria no primeiro turno, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) está em segundo, com 24% das intenções de voto. Anselmo Campelo (PRTB) e Edilson Silva (PSOL) têm 1% cada e Jair Pedro (PSTU), Roberto Numeriano (PCB) e Sérgio Xavier (PV) não pontuaram. Brancos e nulos são 5% e 8% estão indecisos. 
          
     Foram realizadas 1806 entrevistas no Estado entre os dias 26 e 29 de julho. A pesquisa está registrada no TRE/PE sob protocolo nº 34524/2010 e no TSE sob protocolo nº 20803/2010.O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Pelo visto o Senador Jarbas Vasconcelos entrou mesmo numa barca furada que tende a afundar cada vez mais. Pensando ser o salvador das oposições e de ser o herói da luta no meio das adversidades, parece mesmo que essa máxima dele e de seu grupo oposicionista vai mesmo definhar em uma derrota bem pior da que ele impôs a Miguel Arraes, avô do atual governador. Pelo jeito caro Jarbas Vasconcelos, a maré para você nessa eleição, não vai estar pra muito peixe não senhor, né mesmo camaradas! - Mesmo com a propaganda televisiva a partir de 15 de agosto, acredito ser impossível de que em  cerca de 45 dias, ele conseguir virar o jogo, até porque no Sertão e parte do Agreste pernambucanos, quem tem antena parabólica de retransmissão de programas de TV, só vão assistir as propagandas políticas do Sul e Sudeste do País, em face dessas regiões não receberem os sinas locais pelos satélites, que estão ligados às antenas parabólicas de retransmissão de programas de televisão, outro fator que vai pesar muito na aposta midiática de Jarbas para superar as adversidades de que tanto alardeia.

EM BUÍQUE COMEÇA A GUERRA VISUAL
           Na aldeia tupiniquim de Buíque, já desponta a guerra visual de propaganda política de adesivos em carros, em residências e nos locais permitidos para a realização da propaganda política do candidato da preferência de cada facção política da tribo. De um lado, os adeptos do candidato da situação, estão enfeitando os seus roçados com os apontados pelo jovem Prefeito Jonas Neto; de outro, como quem quer demonstrar a força da "Mulher-Gato", vem Mirian Briano, que pelo visto, está querendo de vez dissociar a sua imagem do grupo da "jacarezada"; do outro, o grupo dos "jacarés", que andam meios cabisbaixos, em face de Arquimedes Valença se encontrar no momento, atolado na lista da ficha-suja e seu candidato, pelo visto, está aparecendo com a vela quase apagando, mas ainda assim, tem aqui e acolá algum "jacaré" disperso com uma  ligeira ponta de esperança a despontar, mas pelo visto, a tendência mesmo, é a de que esses que já passaram pela escola e fizeram mal feita a lição de casa, se aposentarem de vez da política buiquense, a exemplo de outros que também já penduraram as chuteiras. Em política, mesmo que o indivíduo seja o manda-chuva ocasional do momento, ninguém se pode dizer o mandarim por uma eternidade, pois na vida, como em política, a eternidade é sempre passageira, ou não camaradas? - Claro que o tempo vai em frente, a  história continua e outros novos hão de surgir na política da aldeia tupiniquim buiquense.






Nenhum comentário: