QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

RESULTADO DA ENQUETE DO MÊS DE JUNHO

         Como vem ocorrendo todos os meses, no dia subsequente ao último dia do mês, estarei publicando o resultado de mais uma enquete. A do mês de junho que se passou versou sobre a política, os políticos e a atuação de alguns detentores de mandatos eletivos. Então vamos conferir o resultado:

          A primeira questão foi a seguinte: Como você vê a Câmara de Vereadores de Buíque em termos de atuação, e a resposta dos votantes foi assim:

1º lugar - Um verdadeiro fuzuê - 57%

2º lugar - Uma Câmara que não disse até agora a que veio - 31%

3º lugar - Um saco de gatos - 10% e,

4º lugar - Uma mistura de alhos com bugalhos - 0%

             A segunda questão foi a seguinte: Qual desses vereadores você acha que bota a boca no trombone em Buíque, na defesa do povo?

1º lugar - Nenhum deles - 86%

2º lugar - Rômulo Camêlo - 8%

3º lugar - Vereador Peba 4% e,

4º lugar respectivamente - empatados - Daidson e Tarciso - 0%

              A terceira questão, a indagação feita foi a seguinte: Qual desses nomes você acha, que se eleito vereador faria um bom trabalho na Câmara de Buíque?

1º lugar - nenhum deles - 53%

2º lugar - Abel do PT - 39%

3º lugar - Cassiano - 4% e,

4º lugar - Michel de Tião Modesto e Dete de Zuca, empatados com - 0%

           O quarto questionamento foi a respeito de um candidato a deputado estadual de Buíque: Se algum desses ex-prefeitos fosse candidato a deputado estadual, você votaria em qual deles?

1º lugar - Em nenhum deles - 66%

2º lugar - Anibal Cursino - 12%

3º lugar - Blésman Modesto e Arquimedes Valença - empatados com 8%

4º lugar - Dr. Dilson Santos - 4%

           A quinta indagação foi a respeito de escolha de deputado estadual, nos seguintes termos: Em qual desses nomes você votaria para deputado em Buíque?

1º lugar - Claudiano Martins, apoiado por Jonas Neto - 60%

2º lugar - Júlio Cavalcanti - 24%

3º lugar - Marcantônio Dourado apoiado por Arquimedes e, Ângelo Ferreira, apoiado por Dr. Vanaldo, empatados - 4%.

             Comentando o resultado, o que tenho a dizer, é que os políticos de Buíque estão em baixa perante aos que responderam a cada questionamento,  mas indicando sempre que se quer encontrar algo de novo. O exemplo foi o desponte de Abel do PT, como uma das promessas futuras de Buíque se acaso eleito vereador fosse, e o ex-prefeito Anibal Cursino, lembrado por 12%, embora tenha se afastado há muito tempo de Buíque e da militância política. Ficou demonstrado também que a Câmara de Vereadores, não tem a menor credibilidade perante a população e que em nada tem ajudado para melhorar o nível político de nossa terra, estando praticamente alheia a tudo e afastada do povo. Apesar de 86% dos que responderam achar que a Câmara não defende em nada os interesses do povo buiquense, Rômulo Camêlo aparece na ponta com 8%, indicando o "bocão" que tem em época de política. Na verdade o que pôde se observar na análise de cada enquete é que o povo buiquense deseja algo inovador, renovador e que faça um política de práticas diferentes, demonstrando uma certa maturidade política e discernimento para escolher o melhor para a nossa terra. Outro fator a se notar, é o neófito em política, Júlio Cavalcanti, que está desbancando o candidato de Arquimedes Valença, Marcantônio Dourado, se bem, o irmão de Zeca tem uma certa cumplicidade com o grupo do ex-prefeito Valença.






Nenhum comentário: