QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 6 de julho de 2010

TUDO UM DIA HÁ DE SE MUDAR


FICHAS-SUJAS



       Foram divulgados neste Blog alguns dos nomes de políticos que estão rotulados como fichas-sujas, na relação entregue pelo TCE-PE à Justiça Eleitoral, para efeito do registro de candidaturas nas próximas eleições que ocorrerão no mês de outubro do ano em curso. Dos nomes postados relativos aos políticos que atuam em nossa região, foi deixado de citar os seguintes nomes: JOSÉ CORDEIRO FEITOSA - DUCA, de Tupanatinga; JOSÉ ROCÉLIO DIAS DE ARAÚJO, representante de uma Associação de Buíque; CÉSAR AUGUSTO FREITAS - ex e atual Prefeito de Sanharó; VALDEMIR AQUINO DE FREITAS, o popular BIBI, ex-prefeito de Sanharó; EUTROPIO MONTEIRO LEITE, ex-prefeito de Pesqueira  e, SILVINO ANDRADE DUARTE, ex-prefeito de Garanhuns. Quero enfatizar mais uma vez, que a lista é pública e está na INTERNET para quem quiser consultar. Em Pernambuco existem um grande número listados pelo TCE-PE, afora os que estão rotulados na relação do TCU, que trata da fiscalização de repasses de recursos federais. Há de ser observado que políticos que se pensava viessem a constar dessa lista, não foram por alguma razão, inseridos na chamada relação dos "políticos fichas-sujas", mas como o cerco está se fechando, mais cedo ou mais tarde a vaca vai pro brejo.


JABOATÃO DOS GUARARAPES



         Por incrível que pareça, dos municípios pernambucanos, analisando detidamente a relação publicada do TCE-PE, o de Jaboatão dos Guararapes, foi o que apresentou mais nomes de políticos com a ficha-suja contidos na relação, em face da manipulação de recursos públicos. A explicação talvez para que esse Município tenha um maior número de políticos "picaretas", envolvidos em     todo tipo de maracutaia com verbas públicas que se possa imaginar, seja pelo fato de ser o detentor da segunda maior receita do Estado de Pernambuco, daí mais recursos públicos a jorrar pelas torneiras nas mãos de políticos salafrários. As irregularidades e manipulação com verbas públicas, vão desde o Executivo, Legislativo, Associações de Bairros, promoções de eventos artísticos, culturais, sociais e até mesmo com o envolvimento de igrejas evangélicas. Políticos salafrários e picaretas em Jaboatão dos Guararapes nunca foi nenhuma novidade. A dilapidação com verbas públicas na chamada "moscouzinho" de Pernambuco, vem de longas datas. A gente pode sentir o que é Jaboatão dos Guararapes, pelo nível de políticos que vem sendo eleitos ao longo do tempo para ocuparem mandatos eletivos, que vão de prefeitos a vereadores, então ser o campeão pernambucano de "fichas-sujas" não é nenhuma novidade.


IMAGINE NO BRASIL


           Se em Pernambuco o nome de políticos listados como fichas-sejas é de se arrepiar, imagine no restante do Brasil, que conta com mais de 5 mil municípios, hem? - O formigueiro de políticos saúvas por esse Brasil afora é demasiado grande e extremamente lesivo e destrutivo, e que vem levando à ruína vários setores vitais da população brasileira. O poder destrutivo dos "políticos saúvas" é tamanho, que dos recursos públicos, eles não tem o menor sentimento de culpa em torrarem o dinheiro da educação, da saúde, da melhoria social, da meranda escolar e por isso mesmo que nos encontramos ainda no buraco do atraso em que estamos metidos. Enquanto não tivermos um veneno adequado para varrer de vez esses "saúvas" destrutivos, o Brasil não vai mesmo avançar mais do que  já está. Se acaso tivéssemos políticos sérios, honestos, probos, dignos e de moral ilibadas, certamente não mais teríamos no País uma educação desmoralizante, uma saúde pública da pior  qualidade e um nível social ainda abaixo do desejado. Se todos os recursos que são aportados pelos municípios não fossem levados pela enxurrada da ladroeira, com certeza o Brasil estaria em melhores condições do que aparenta estar, e não teríamos mais analfabetos, nem tampouco uma saúde pública degradante e miserável. Diante de tantos descasos dos "políticos saúvas", é mais do que urgente que o povo se conscientize para não mais votar nesse tipo de gente, de político que promete moralidade, honestidade, não roubar e não deixar roubar e, quando no poder, a sua primeira prática é pegar o dinheiro público, botar no bolso e deixar alguns amigos do peito mais chegados, roubarem também. Pela cultura popular, no seu inconsciente coletivo, porque não teve chance de aprender à falta de recursos para a educação, "político que entra pobre e sai miserável, é jumento, é burro", daí que, para essas pessoas, quem não rouba não merece permanecer na política, ficando gente que assim pensa, sempre na pior situação que se pode imaginar, pois sequer a liberdade, o saber e o direito de caminhar,  de pensar por si próprio consegue, isso porque não adquiriu saber e cultura por culpa dos próprios políticos que não estão nem aí para melhorar a educação e a saúde do povo, porque povo saudável e com educação é povo livre e, povo livre não vota em político salafrátio e picareta não senhor, né mesmo camaradas! - Para políticos desse naipe, pouco importa um povo analfabeto, uma saúde de melhor qualidade e um País com menos violência. O  importante mesmo é esse tipo de político saúva está embevecido na sua redoma de poder e de suposta riqueza às expensas do erário público, e os outros que se explodam numa bomba atômica!

Nenhum comentário: