QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

REMOENDO, CONVERSANDO E DIZENDO

VOTO FRANKENSTEIN
.
           Frankenstein ou o Moderno Prometeu (Frankenstein: or the Modern Prometheus, no original em inglês), mais conhecido simplesmente por Frankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres. O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Mary Shelley escreveu a história quando tinha apenas 19 anos, entre 1816 e 1817, e a obra foi primeiramente publicada em 1818, sem crédito para a autora na primeira edição. Atualmente costuma-se considerar a versão revisada da terceira edição do livro, publicada em 1831, como a definitiva.
            O monstro de laboratário, de conformidade com o romance da autora inglesa, foi construído por um estudante de ciências naturais que passa a construir uma vida a partir de pedaços de outros corpos e assim, surge Frankenstein. É o voto que o brasileiro está dando hoje nas eleições que são realizadas, na formação de cada chapa em que vai votar. É uma verdadeira salada de misturas as mais díspares possíveis e, nesse mexido, não dá para se firmar nem partidos, nem crença política de uma filosofia política a ser adotada. Dentro dessa ótica em que todo mundo procura adequar situações políticas diversas para tirar vantagens, para ficar sempre perto do poder, que dizem ser em nome do povo, na verdade, cada qual só está pensando mesmo em primeiro lugar, na sua própria sobrevivência política e quanto ao povo, este é mais uma vez usado como instrumento de manobra política. Esta é a verdade nuna e crua, sem retoques, sem máscaras, ou não camaradas! - O voto que muita gente vai dar por aí afora, é o VOTO FRANKENSTEIN, sem princípios, sem um ideal político a ser seguido e sem uma filosofia de vida que cada um deveria ter como referencial de conduta com ética e dignidade. O voto FRANKENSTEIN, camaradas, é o voto de quem politicamente é vazio, não sabe o que é o verdadeiro sentimento filosófico da política como elo transformador da própria sociedade em que vivemos. Com esse tipo de política do "vira-casaquismo", jamais vamos ter partidos políticos fortes e saudáveis, ou vamos?

QUEM COM FERRO FERE, COM O F....
         Jarbas Vasconcelos, acreditem, nem mesmo quando foi derrotado na época em que foi candidato a Senador, ainda na ditadura, mesmo tendo sido o mais votado,  ainda assim, com as  manobras de bastidores políticos da criação do voto de sublegenda, pelos ditadores de plantão, a ARENA I e a ARENA II, aonde perdeu para a soma dos votos de Cid Sampaio e Nilo Coelho, mesmo assim, atual candidato a governador pela oposição, está enfrentando o seu maior inferno astral e a sua maior decepção, o que para ele não deveria ser novidade, ao ver os seus antes "aliados" de seu próprio grupo político aderindo ao candidato à reeleição da situação, Eduardo Campos. Jarbas deveria ter conhecimento que quando esteve no poder,  que o PSB de Arraes e de Eduardo, não cabia numa caminhonete e hoje, pasmem, não dá para ser carregado em uma das maiores carretas que se possa imaginar. Ideologia política? - Não! - Puro fisiologismo de quem está no poder e dos asseclas por gravidade que sempre querem estar à esfera de quem está no poder de mando e com grandes chances de ganhar a eleição novamente. Só por isso mesmo, porque na época do Jarbas, o barco do PSB não tinha nenhum gato pingado para ser navegado. Hoje existem milhares de todas as corres e de todo lugar. É nesse adesismo por gravidade de quem vai vencer, que Jarbas está centrando as suas críticas, por sinal infundadas, pois foi ele mesmo quem já usou desse peso de duas medidas dessa política adesista, em que o mais importante mesmo é a sobrevida política de quem adere. Se por acaso, o que acho impossível, houver pelo menos indicadores de que ele seja o venceder, a debandada "Eduardista" de hoje, vai ser inevitável, ou não! - Não adianta querer se tapar o Sol com uma peneira, que em nada vai adiantar. Adesismo político em nome do bem-estar do povo, mesmo que seja de "mentirinha", sempre vai ser um divisor de águas na política nacional. Hoje Jarbas está sendo ferido com o mesmo ferro que em passado recente, da mesma forma feriu também. É tudo um absurdo abominável, mas é a vergonhosa política na praxe. Não deixa Jarbas de provar do mesmo veneno que Miguel Arraes provou, quando por ele foi derrotado por mais de 1 milhão de votos.
EITA DONA COMPESA!!!
           Fiz várias reclamações à COMPESA, inclusive com a mostra de água contaminada por impurezas abomináveis, mesmo assim, ainda continua à localidade onde moro, recebendo água podre, misturada com dejetos e colóides fecais. Ora, minha gente, será que a COMPESA está pensando na saúde do povo que é servido ao longo da avenina José Emílio de Melo, em Buíque, ou o quê? - Será que essa empresa estatal está levando a coisa na brincadeira, no descaso público e pouca importância, como acontece noutros setores, está dando aos reclamos que não são somente meus? - Está mais do que na hora de se tomar uma providência séria, ou não? - Vamos agir minha gente, afinal de contas trata-se de uma prestação de serviços essencial à população e que precisa ser tratada com responsabilidade e respeito ao cidadão. Não interessa de onde venha a solução, o que não pode é o povo está sendo servido por uma água inservível até mesmo para se tomar banho, sob o risco de se contrair doenças de toda a espécie, a exemplo de doenças de pele, estomacais e até a possibilidade de contrair doenças infecto-contagiosas de difícil cura ou da impossibilidade dela, em face da impureza vergonhosa da água que a COMPESA está servindo à população de toda a extensão dessa avenida. Peço mais uma vez que se tome as devidas providências, ou vai ser mesmo necessário se levar esse caso para a esfera policial e ao Ministério Público ou as barras da Justiça, para se tomar alguma providência, hem??? 
FALTA DE PROFISSIONALISMO
            Infelizmente, não raras vezes, em nosso meio de militantes da árdua profissão de advogados, nos deparamos com colegas que agem sem o menor senso de respeito e de profissionamismo para o próprio colega, a quem deveria por princípio ético, respeitar. Ter um relacionamento respeitoso entre os profissinais da advocacia é uma questão impositiva de conduta ética e regulamentar do exercício profissinal, mas não, existem vários colegas que sem a menor desfaçatez, não respeitam o mínimo de honorários cobrados establecidos pela Tabela de Verba Honorária da própria OAB, que sem a menor cerimônia entram em processos patrocinados por outro colega, sem ao menos uma comunicação com este ou sem a anuência explícita por parte deste, na maior falta de respeito e de conduta ética profissional. Isso não é correto, nem previsível no Estatuto da Ordem, nem tampouco no Códito de Ética e Disciplina do Profissional da Advocacia. Se a labuta diária do militante que encara o seu ofício com seriedade, disciplina e respeito à ética, já é por demais cansativa no enfrentamento, no peitamento de frente com um Judiário lento e paquidérmico e autoridades que ao invés de procuraram zelar por um tratamento reciprocamente igualitário e respeitoso, procuram mais desdenhar da lei, rasgar a Constituição da República Federativa do Brasil, e dispensar um tratamento com claros resquícios do autoritarismos da ditadura militar, quando pela magnitude dos cargos que ocupam, a educação, a civilidade, o tratamento respeitoso, é o que deveria prevalecer em primeiro lugar. Advogar é de uma importância ímpar em nosso País e o respeito mútuo, o profissionalismo, a conduta ética, a disciplina são elementos essenciais para o regular desenvolvimento desse brilhante mister da arte de ADVOGAR. 
TENHO ORGULHO
          Como em todo segmento profissional, no exercício da profissão de advogar, existem os bons e os maus profissionais, mesmo assim, o advogado não deixa de ter a sua importância no "satatus quo" dominante das profissões mais importentes do Brasil e que vem fazendo história desde os primórdios da nossa colonização e do império. Tem mais, o profissional da advocacia, coisa que ninguém sabe, não tem patrão, pois ele não está obrigado a prestar contas a ninguém pelos atos que comete no regular exercício da profissão. Informar sobre o andamento, as firulas processuais de seu constituinte, é um dever de ofício, mas com isso ele, o profissinal da advocacia, não forma nenhum vínculo empregatício de qualquer nartureza com quem quer que seja, a não ser quando ele é vinculado a alguma empresa privada ou pública com a obrigação de defender a empresa ou o munus público, o que o diferencia de o seu livre exercício profissional e das amarras de ter a obrigatoriamente de vinculação a um certo e determinado patrão. Advogado, para quem não sabe, é o único profissinal brasileiro que não tem patrão. Não tem que bater continência para ninguém, nem tampouco marcar cartão de ponto. O exercício profissional dentro do que determina a lei, o Estatudo da OAB e o Códito de Ética do profissional, é o que conta. Advogar é defender o direito, a liberdade, a democracia e os mais sagrados direitos do cidadão que da Justiça precisa. É ele dotado do poder-dever de abrir a boca quando bem entender no exercício profissinal. Quem pensa difente, é porque não sabe o que é advogar nem tampouco está preparado para enfrentar os liames jurídicao da toga de advogar. Por isso mesmo é que TENHO ORGULHO DE SER ADVOGADO. 

CHARGES DO DIA
I) - VOTO FRANKENSTEIN EM CONSTRUÇÃO

II) - CONFUNDINDO AS POUPANÇAS

 III) - A DECADÊNCIA DO RONALDO
 
 

Nenhum comentário: