QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 5 de setembro de 2010

BATENDO O MARTELO



MANHAS DA DESVANTAGEMO pessoal da campanha de Zé Serra, quer porque quer, responsabilizar a candidata Dilma Rousseff, pela quebra de sigilo fiscal de sua filha, com o objetivo único e exclusivo de criar um fato novo para tentar virar o jogo e o candidato tucano ganhar fôlego para pelo menos se tentar um segundo turno. Ora, minha gente, esse filme em política, já está mais do que gasto de tanto se passar repetitivamente. Quem poderia tentar criar um fato novo no intuito de sair da desvantagem, deveria ser o candidato Serra, mas Dilma mandar quebrar sigilo de quem quer que seja, qual seria a razão justificável, se ela mantém folgada vantagem na corrida presidencial, hem? – Quem pode duvidar se esse tipo de iniciativa partiu da própria cúpula de campanha de Serra, para tentar fazê-lo de vítima perante o eleitorado? – Está mais do que na hora de deixar de se criar farsas, mentiras e simular acontecimentos que nunca existiram, para se fazer de coitadinho de “mentirinha” e o povo “abestado” vir a se apiedar, cair no conto do vigário e virar o placar do jogo. Acho que ninguém é mais idiota para cair em mais essa arataca política que estão querendo criar, só se o eleitor for tapado por completo, caso contrário não entra nessa, né mesmo, camaradas!

AS BAIXARIAS COMEÇARAMAs baixarias da propaganda política, como não poderia deixar de ser para quem está em desvantagem,  já começaram a ser veiculadas na televisão. Geralmente quem está por baixo nas pesquisas, como acontece em todos os institutos, inclusive por aqueles que são contratados pelos grandes conglomerados que torcem contra Lula, indicam  a queda livre de Serra. Então numa situação desfavorável, nada mais cômodo, na hora do desespero, que partir para mostrar, escancarar os escândalos acontecidos no governo de Lula, que apesar de tantos fatos negativos para se mostrar, diversamente, o que o povo absorveu de seu governo, foi o legado positivo que implantou procurou implantar nesses últimos oito anos, principalmente na melhoria e nos avanços no campo social. Claro que fatos cabeludos aconteceram, se fez transações espúrias em nome da governabilidade, mesmo assim, o pau-de-arara de Caetés sai do governo com uma aprovação de  mais de 80% do veredictum da população, fato nunca visto na história política do país. Também nessa campo do vale-tudo, se procura jogar todo tipo de jogo sujo para tentar manchar,  macular, arranhar, destruir de todas as formas, a imagem do adversário. Mentir e montar farsas, são os meios mais comuns adotados. Essa da quebra de sigilo fiscal da filha de Serra, é um fato que nada tem a ver com tentativa prejudicar a sua candidatura, até porque, quem está em alta não parte para esse tipo de coisa. Outra mentira, é Serra dizer que a concepção do Plano Real foi dele, quando na verdade, foi Fernando Henrique, que ele procura esconder que é seu aliado e de que foi seu ministro em mais de uma  ocasião e não mostra essa proximidade, por ter vergonha de mostrá-lo ao seu lado, esta é a verdade. Não adianta querer tapar o Sol com uma peneira ou apontar o dedo sujo quando está tão sujo feito pau de galinheiro. Não que o Serra seja um político sem história, isto não, mas santo ele, como os demais também não é, ou não camaradas!

O SILÊNCIO DO CASO BRUNO – Até agora não mais se ouviu um piu nos meios de comunicação a respeito do caso do goleiro Bruno, do Flamengo, acusado da suposta morte de sua amante, Elisa Samúdio. Enquanto nada se resolve, o goleiro, mesmo não tendo resguardado o seu direito garantista constitucional de responder em liberdade ao processo, continua preso. Em primeiro lugar, até agora, por pura incompetência nas apurações dos fatos, e se trabalhar mais para as câmaras que para os interesses da sociedade e do direito do cidadão que está preso, a autoridade policial não conseguiu provar o nexo causal de causa e efeito entre o goleiro Bruno e a sua amante, cujo corpo de delito até o presente momento não apareceu. Segundamente, pela própria lógica, ninguém que quer um serviço criminoso estritamente confidencial, contrata um batalhão de "delinquentes" para tirar a vida de alguém, muito menos de uma mulher e, em terceiro lugar, mesmo que tenha partido dele a autorização para a execução do fato criminoso, até agora também, não se chegou a quem realmente tenha sido o autor material e executado o crime. Em circunstâncias tais, não se justifica em hipótese alguma a manutenção da prisão de nenhum dos acusados, uma vez que, até que se prove o contrário, para que serve o princípio da presunção da inocência e da não culpabilidade do ponto de vista constitucional, se os responsáveis pela aplicação da lei, sequer respeitam tais princípios emanados da Lei Maior? – Apesar de Elisa ter desaparecido, da sua presumida morte, não apareceu corpo de delito, não existe a pessoa ou as pessoas que executaram o crime, nem tampouco quem realmente com certeza mandou executar o delito que se presume consumado. Então como condenar o goleiro nessa situação? – O abacaxi pelo visto, vai parar mesmo nas mãos do Júri Popular e, se condenados, sempre vão permanecer as dúvidas sobre quem foi o mentor, o executor e se realmente o fato foi consumado consoante o relatado pelas autoridades e, se de outra forma, se absolvidos, jamais terão reparados os prejuízos e danos causados na vida civil de cada um dos acusados de participação, principalmente no caso específico do goleiro Bruno, que até se aventava a possibilidade de vir a ser goleiro da Seleção Brasileira.

O CASO DOS NARDONISA megaencenografia formada pela mídia em torno do casal “nardoni”, fizeram-nos culpados por antecipação. Da mesma forma que os kombeiros, eles sempre juraram inocência e que o caso da morte da filha Isabelle não se deu da forma como apurou a autoridade policial, tendo apresentado uma versão diversa daquela que a mídia açambarcou para condená-los por antecipação. Na condição daquele casal, não tinha advogado no mundo, por melhor que fosse na área criminal, que os livrasse da senda condenatória do Júri Popular, que através dos meios midiáticos, não podiam decidir de outra forma, que não pela condenação, mesmo que pudesse a pairar subjetivamente na mente de cada jurado, pelo menos um quê, uma fagulha de inocência do casal. A atuação desse quinto poder no sentido de condenar presumíveis inocentes, tem sido insaciável na sua sandice de apresentar culpados por antecipação sem que antes se tenha um veredictum Justiça, apontando na direção de que o acusado é realmente culpado de verdade e cria, a partir daí monstros cruéis e que devem ser de vez banidos da sociedade impiedosamente, como se o fato delituoso não fosse uma prática no mundo do possível do próprio ser humano e que sujeita qualquer um a ser o ator principal da encenação fatal que a mídia faz com a vida dos outros.

A IMPRENSA CRIA MONSTROSQuanto diante de um caso qualquer, principalmente se for em periferia urbana e de gente humilde, aí sim é que a imprensa faz montagem de manifestações, passeatas com cartazes e faixas de apelo de protestos e pedindo por justiça, faz entrevista com roteiro preestabelecido para dar ibope e por aí se vai, na sua implacável irresponsabilidade de criar fatos novos, gerar audiência nos programas locais e nacionais, sem sequer ter conhecimento a fundos de como os fatos se deram ou aconteceram e terminam por transformar um caso qualquer num grande fato de apelo popular e que mexe com o inconsciente coletivo do povo, que termina por aceitar aquele monstro fruto da criação da mídia, e aí já é tarde para consertar o estrago que provocou na vida de alguém somente na ânsia de ganhar audiência, fama e dinheiro. Esse tipo de imprensa é tacanha, irresponsável e não está prestando um serviço de verdade à comunidade, à sociedade, mas sim, um desserviço, uma irresponsabilidade que poderá causar danos que jamais serão reparados. Que a imprensa seja livre, mas que também tenha a devida responsabilidade naquilo que diz e divulga.

A VIOLÊNCIA DA EXECRAÇÃO PÚBLICA – Com iniciativa desse tipo, tanto a autoridade policial, quanto a imprensa que apressadamente busca divulgar um fato que se tem notícia e expõe a imagem seja lá de quem for, estão ambos desrespeitando frontalmente à Constituição da República, que protege à imagem do cidadão, quando no inciso X, do art. 5º, acentua incisivamente que: “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”. Apesar do texto legal garantista, tanto autoridades, quanto a mídia, fazem ouvidos de mercadores e desrespeitam acintosamente essa cláusula pétrea da Lex Fundamentallis e abusivamente expõem o cidadão, execram, humilham publicamente qualquer pessoa, sem que nada aconteça a esses aberrantes tipos de abusos que diuturnamente são cometidos. Ora, se acontece um fato, é necessário antes, se procurar saber como eles se deram, por quais razões aconteceram e se por um grupo de pessoas, em que circunstâncias ocorreram os fatos e o elo de participação de cada indivíduo, em respeito a individuação da culpabilidade e da responsabilização penal dentro de outros princípios, da razoabilidade e da proporcionalidade, mas não, botam de forma irresponsável a boca no trombone, desconstroem a imagem de quem sequer conhecem e acabam com a vida de quem não devem, e terminam por destruir a vida de alguém que na verdade sempre procurou fazer o bem sem olhar a quem, mesmo que por um momento possa vir a cometer um deslize na vida, o que é próprio de todo e qualquer cidadão, independentemente do nível social, intelectual e do cargo que ocupe. Como seres humanos somos suscetíveis a qualquer tipo de prática na vida, dependendo das circunstâncias em que possam vir a acontecer. Na vida, camaradas, o inesperado sempre pode acontecer. Vivemos num mundo das probabilidades em que para o vivente de hoje, pode ser o morrente de agorinha ou mesmo de amanhã ou até viver uma eternidade na vida, que também jamais será eterna. Eterno mesmo só o Criador.

CONTRAPESOS DEVEM SER IMPOSTOS – Para tanto abuso praticado pelas autoridades e pelos meios de comunicação, sem querer impor mordaças a este último, senão revolveríamos aos negros tempos da ditadura, mas para tudo deve se ter limitações. Não é possível se ver os “cardinots da vida” sair por aí sempre execrando pobres coitados como se nada fossem na televisão, mostrando desgraças, escorraçando, fazendo gracejos, humilhando de forma vil e indecente elementos presos, que embora presos por prática delitiva, não podem ser submetidos a tratamento cruel ou desumano, nem tampouco serem execrados publicamente como o fazem na televisão só para dar audiência, independentemente do que tenham praticado. Está mais do que na hora de se acabar com esse tipo de programa safado, com essa cafajestice de pseudos repórteres policiais ou jornalistas de araque, que vivem às custas da miséria alheia e de fazer sensacionalismo em cima de pobres coitados, em grande parte,  que algemados e segurados por mãos truculentas, não têm sequer como se defenderem. Está mais do que na hora de se fazer cumprir e verdadeiramente obedecer em definitivo os ditames garantistas da Constituição Federal, ou então é melhor rasgá-la e colocar os seus restos na lata do lixo e tocar fogo, certo camaradas!

NA FILOSOFIA CARDINOTISTA – Na linha desse tipo de programa policialesco de se fabricar monstros e mostrar monstros de verdade na televisão, o pobre coitado, às vezes até acusado por uma simples besteira que cometeu por alguma razão na vida, já está condenado por antecipação, porque ele, o repórter, para aparecer como o paladino da justiça, faz todo o seu arrazoado barulhento que o indivíduo já se pode considerar condenado por antecipação. Não é assim que a coisa anda, camaradas! – Se existe uma constituição que garante os direitos do cidadão e a preservação de sua imagem e incolumidade física, pelo princípio da presunção da inocência e da não culpabildiade, por qual razão se desrespeitar tanto, de forma frontal e desavergonhada a Constituição Federal, hem? - Chega dos "Cardinots" da vida, certo minha gente e de localizadas "horas da justa". Que justa, só se for a do malandro! - As rádios locais gostam também de fazer estardalhaço divulgando toda besteira apurada em delegacias, que para mostrarem que estão de olhos abertos e "protegendo" à sociedade, fazem chegar ao conhecimento de "reportecos tupiniquins" da aldeia, fatos que sequer eram até para estarem anotados num livro de queixa de  uma delegacia, quiçá divulgado num meio de comunicação local só para avacalhar com a imagem de gente humilde, com o fito exclusivo de se denegrir a fama do cidadão, que passa a ser visto com desconfiança pela sociedade, só pela divulgação de seu nome num reles programa policialesco. É hora também de se ter um pouco mais de responsabilidade no que se divulga, certo camaradas!

AS COISAS ACONTECEM AQUI TAMBÉM Basta que A, B ou C, por alguma razão qualquer, apareça numa delegacia de polícia, para de pronto, antes mesmo do indivíduo chegar a prestar depoimento e se explicar perante à autoridade, o seu nome já esteja sendo divulgado nos execráveis programas policialescos e daí a pessoa, mesmo sem dever, já se vê com a sua imagem arranhada porque seu nome saiu num programa policial dirigido por um incompetente qualquer que não quer saber do que e de quem se trata, mas simplesmente divulgar um relato policial que pode ser verdadeiro, mas também, da mesma forma, pode ser mentiroso, como comumente acontece. Depois disso, quem vai ser responsabilizado, hem? – Tanto a rádio que divulgou, quanto a autoridade policial e o Estado, podem solidariamente responder pelo dano causado à imagem de qualquer cidadão que se sentir prejudicado. Não é possível que isso venha a acontecer de forma acintosa e ninguém se levante para tomar uma providência. Ou se respeita e Lei Maior, ou então que vire tudo de perna pro ar, como uma verdadeira bagunça sem lei, sem ordem e sem direito algum a ser respeitado.

VAQUEJADA NO CIGANO - Final de semana de vaquejada no Sítio Novo Cigano, no Parque Novo Cigano, organizada por Edil Modesto, que terá grandes atrações e prêmios diversos a serem distribuídos entre os participantes. Para você camarada, que gosta do esporte de gado, vale a pena dar um passeio em Buíque e conferir o local aprazível onde acontece o evento.


SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG: Se você, caro leitor, é um dos leitores do meu blog, seja um dos seguidores, faça o seu comentário, dê sua opinião, que é muito importante para que possamos trocarmos idéias e nos aperfeiçoarmos naquilo que queremos transmitir aos que diariamente nos lêem, pois o que escrevo e transmito através destas maus traçadas teclas, são opiniões minhas e não é meu objetivo ferir suscetibilidades de quem quer que seja, mas sim, colaborar na formação de consciências abertas, livres e democráticas, contribuindo, assim, para uma sadia mentalidade do nosso povo no sentido de ajudar a libertá-las dos que teimam em posar de tiranetes de plantão.

Nenhum comentário: