QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

NA ARCA DE NOÉ, TODO TIPO DE BICHO QUER ENTRAR, O QUE NÃO SE SABE É SE TEM LUGAR PARA TODO GATO PINGADO

#Na história bíblica, no caos que se aproximava da destruição da humanidade pelo dilúvio, Deus naqueles idos dos tempos proféticos, através de Noé, o fez construir uma grande Arca em que deveria nela colocar um casal de cada bicho para dar continuidade na vida pós-dilúvio, para que a vida viesse a povoar o mundo novamente e a natureza não se acabar de vez com a devastação das águas que ferozmente destruíra tudo que na frente encontrara. E assim, na vida pós-dilúvio, pelo dito bíblico, somos o produto do que restou e do que no mundo se proliferou. Somos o ser animal humano racional, pensante, inteligente e que deveria interagir com a natureza, com os demais seres e consigo mesmo, sem ninguém procurar destruir uns aos outros.

*A bem da verdade, como seres humanos que deveríamos ser superiores aos demais, principalmente em não destruirmos a nós mesmos por fatos banais, contrariamente, nessa espécie de vida, é onde pode estar contido o pior dos seres que do dilúvio sobrou para a natureza, isto porque, existem seres humanos bem piores que os próprios animais irracionais que lutam pela sobrevivência na base da destruição do mais forte pelo mais fraco, por uma questão de ditame da própria natureza.

#Parece até que agindo de forma igual que o animal irracional, o homem por qualquer tolice, seja ela qual for, tira inexplicavelmente a vida de quem quer que seja por uma banalidade qualquer, como se o ente humano fosse um bicho no corredor da morte esperando tão-somente o golpe mortal só para se ver a queda.

*Não foi para isso que a espécie que sobrou do dilúvio da Arca de Noé, mas sim para dar continuidade e proliferar a raça humana para viver em paz, com dignidade, respeito e sempre lutando pela vida e por dias melhores. Não foi para isso que Deus varreu a Terra pelo Dilúvio todos os seres vivos, colocou na Arca de Noé os escolhidos, e estes eram para viver em perfeita harmonia, entre os próprios humanos de forma civilizada e interagindo com a própria natureza de forma sustentável, saudável para que todos pudessem viver em paz e ter uma vida melhor.

#Se a única certeza inarredável que temos é a morte, para que antecipá-la sem causa? - Na verdade diz o ditado que a pior vida que se possa vir a ter, ainda é melhor do que a melhor das mortes que se possa esperar. É, pode ser, mas tem alguma forma de sobrevida que por vezes nos deixa duvidosos sobre se vale ou não à pena sobreviver vegetativamente, inservível e sem ter o menor valor e prestatividade para nada na vida. Viver em certas condições de vida, sei não, é de se arrepiar, de se pensar....

*Mas também diz o ditado, "enquanto há vida, há esperança", por isso mesmo é que sempre devemos continuar com a persistência, a insistência e a perseverança de viver até que o momento fatal venha a dar o golpe letal.

#Mas como na Arca de Noé veio todo tipo de bicho, vamos tratar mais da espécie da qual nos inserimos neste contexto. Bem, nessa leva de escolhidos ficou todo tipo de bicho que se possa imaginar, principalmente na seara política, o que está gerando toda essa confusão do eleitorado para a escolha de seus candidatos. Na verdade existe bicho de todas as coras, o que está dificultando as escolhas a serem feitas. A bandeira está mais para um arco de cores variadas, do que para uma cor definida e determinada. A prática é mesmo da política da "mais-valia".

*Além do fato de ter que se escolher 06 candidaturas, o pior é a mistura de partidos políticos de cada candidato. É tanta confusão na cabeça do eleitor que ninguém sabe mais quem é quem nessa arca política que sobrou da escolha de Noé. É uma bicharada que ninguém sabe se hermafrodita, se definida, a qual coloração pertence e por aí se vai nessa confusão que se tornou a política nacional.

#Em toda essa balbúrdia em que está  envolvida a política nacional, se faz mais do que necessária uma reforma política séria, em que se formem partidos que possam vir a se transformarem em verdadeiras bandeiras de lutas de seus partidários, um desaguadouro de idéias e princípios filosóficos de condução de vida, e que venha a servir verdadeiramente à democracia e ao povo. Do jeito que está a nossa política é um verdadeiro saco de gatos em que, difentemente das escolhas da Arca de Noé, cabe todo tipo de gato pingado. Só sei que do jeito que está não dá para continuar.

*Nessa possível reforma que acredito político alguma vai abraçar tal bandeira, poderia ou se acabar de vez a regra de escolha através de partidos políticos, ou então mantê-los com outra vestimenta jurídica que venha a fortalecê-los e deixar em plena liberdade que qualquer cidadão, independentemente de partido ou não, possa vir a ser candidato, seria até uma forma mais democrática e igualitária de se adquirir o direito de votar e de ser votado. Com todo esse arco íris de cores formado, não dá mais para acreditar em inguém.

#Idéias, concepções de vida, tratados e fundamentos da conduta humana, não podem ser um caldeirão de todas as misturas, mas sim, deve haver uma filtração, uma purificação de idéias principiológicas, caso contrário, que ideário de vida seguir para se defender uma bandeira de luta, hem?

*Com esse arco de todas as cores que sobrou da bicharada da Arca de Noé, não dá mais para acreditar em ninguém e o povo não está mais sequer se lixando para quem seja digno de um voto ou não. Se ficha-limpa, se suja, pouco importa. O que interessa mesmo para o povão é votar em quem o seu líder está indicando, em quem de certa forma lhe fez algum favor, mesmo que se apague no abrir e fechar de olhos e o restante do povo que se exploda, uma vez que, o que importa mesmo é votar no político salafrário da vez, não importando da sua lista de antecedentes e histórico de vida. 

#Por isso mesmo é que uma grande parte de políticos envolvidos em todo tipo de falcatrua que se possa imaginar, ainda vai voltar ao poder, a ter um novo mandato eletivo, com o voto popular, isso porque não existe critério definido tanto para se escolher quanto para se barrar quem pode e quem não pode se candidatar. Na verdade em muitos casos, o povo é quem é realmente o juiz da razão, que da mesma forma que coloca o cidadão no poder, também coloca para fora, mesmo que o estrago provocado ao outorgar-lhe o mandato tenha sido grande. 

*Esse negócio de propina recebida por parente de ocupante de cargo nos bastidores do poder, é uma coisa aparentemente promíscua, mas que é um fato que pode acontecer, como de fato acontece, em qualquer esfera de instituição política ou da mais baixa caterva de qualquer unidade federativa da república. O correto seria apurar e punir os culpados. Procurar esconder o lixo por baixo do tapete, é um grande equívoco e negação dos valores morais pelos quais todo e qualquer cidadão deve ou deveria se conduzir, quer na esfera política, quer na iniciativa da vida privada.

#É estranha essa fustigação de quebra de sigilo fiscal somente nas contas de políticos de lados adversos, como no caso de pessoas ligadas ao PSDB e não, da mesma forma de pessoas do próprio PT. Ou essa quebra é tendenciosa para fazer disso um fato novo para mudar de virada a queda de Serra, ou então o PT e partidos aliados de Dilma, estão sendo burros demais para chegar a tanto e transformar tudo isso nesse fuzuê político-eleitoral em que se tornou nessas menos de três semanas de campanha. 

*Apesar de todo esse fogo de palha formado em torno da quebra de sigilo fiscal de familiares de Serra e de pessoas ligadas ao PSDB, acredito não ser o suficiente para virar o jogo a essa altura do campeonato. Pode até abalar um pouco no nicho eleitoral mais esclarecido, mas no geral, não será suficiente para se fazer o estrago político que se esperava ou ainda se espera fazer.

#Agora se essa estratégia tivesse surgido desde o início de campanha e o candidato Serra tivesse demarcado o seu campo de oposicionista ferrenho, mostrando e criando erros do governo Lula e procurando desqualificar Dilma para ocupar o cargo máximo da Nação, talvez quem sabe com  isso, a situação poderia até ser mais confortável para o candidato Serra. Como ficou  no muro, como é próprio do PSDB, o estrago do seu marquetismo político-eleitoral veio na contramão de sua campanha política.


*O comentarista político do SBT, José Nêumani Pinto, parece às vezes um bobo da corte a serviço de certos e determinados grupos dominantes, que só desce a lenha de forma implacável e sem dó, no governo Lula e na candidata Dilma, como se todo esse jogo elaborado por ele, fosse feito sob encomenda. É um cara chato e inconveniente em seus comentários. Outra, dar até a entender ser um indivíduo preconceituoso, apesar de sua feição de subnutrido e de cabeça-chata da Paraíba. Se permanecesse calado, na maioria dos comentários que faz, seria bem melhor e estaria fazendo um grande favor para não comentar tanta bobagem na telinha do homem do milhão.

Nenhum comentário: