QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

POLÍTICA PONTO A PONTO

*Quem passou pela política e não se corrompeu, que atire a primeira pedra, porém quem se feriu e sangrou  com as pedradas é porque não se quedou à corrupção.

#Na casa de político salafrário, quem nela passou e não embolsou trinta moedas, é porque viveu e não caiu em tentação ou não tinha cueca para guardar o dinheiro da negociata.

*Político que se preza, é aquele que pensa primeiro como Matheus: “primeiro os meus interesses, depois o do povo abestalhado que nele votou”.

#No mundo encantado da política, o que for mentira se faz verdade e desta, quando não mais se aproveitar, se transmuta na mais pura mentira. É um verdadeiro mundo da fantasia em sentido contrário.

*O político verdadeiro é aquele que rouba mas faz. O que faz e não rouba um centavo, não passa mesmo de um jumento abestado, passa a ser alvo de gozações da população e ainda por cima, é chamado de ladrão.

#Quanto mais mentiroso o político, mais verdadeiro ele é. Em política não precisa vestir a roupa de palhaço, mas falando sério mesmo dizendo mentiras, prometendo  mundo e fundos, sem nada nunca cumprir, e quando eleito, dar banana ao povo e dele fazer o maior palhaço no grande picadeiro que se monta numa eleição.

*Político que se preza, não rir para demonstrar alegria e espontaneidade, mas sim, para mostrar os dentes. Para completar, uns tapinhas nas costas, um abraço de tamanduá e um dizer sim quando se quer dizer um não.

#Na casa de gente humilde, quando o político de verdade chega, se lhe oferecem um prato de comida, mesmo que seja a pior gororoba do mundo, ele tem que comer sem fazer cara feia, mesmo engulhando e para completar, termina por beber uns goles de água barrenta numa caneca suja e rabugenta, para mostrar que não tem nojo de ninguém e que é gente do povão. Depois quando sai, às escondidas, é só tocar o dedo na garganta e vomitar o porcaria que digeriu sem querer na casa do pobre eleitor. 

*Em casa o político que se preza, só come caviar, filé mignon e churrasco de picanha macia e, quando na casa do pobrezinho, não faz cerimônia em comer carne seca de terceira misturada com farinha grossa de mandioca, daquela de entalar na garganta e dar trabalho para descer, só sendo possível com a ajuda de um copo de água barrenta.

#Tem político também minha gente, que dá um aperto de mão na mão do povão, depois passa uma mão na outra como quem quer se limpar e, quando chega em casa lava insistentemente a sua mão com sabão carbólico para desinfetar toda a sujeira, e ainda por cima, lava as mãos com álcool para matar os vermes e micróbios que ainda possam ter ficada nas mãos, para não se contaminar.

*Tem aqueles ainda, que para aparentemente parecer populares, tomam um gole de cachaça no mesmo copo de um cara desdentado, para se passar por uma pessoa popular e assim demonstrar, que não tem nojo de ninguém e de que é igual a todo mundo, depois quando chega em casa lava a boca uma infinidade de vezes para não se deixar contaminar, usa todo tipo de asséptico farmacológico, para a boca desinfetar.

#Para finalizar por hoje, o político que bem se preza, não se deixa corromper mais por trinta moedas, mas sim, por um grande cofre recheado de moedas novinhas em folha do Banco Central, porque político que se vende por pouco, é político pé de chinelo e que não merece o voto de ninguém que se preze.

*Finalizando o final, “o político que se preza, não só se deixa corromper, mas sim, corrompe e faz questão de dizer que se sente bem se corrompendo e se deixando corromper”. É o tipo que diz ter tudo e que no imposto de renda nada declara, porque o que adquiriu colocou em nome de terceiros.

#Mas tem político também, que ao dar um rapa nos cofres públicos, arruma as coisas e coloca em nome de "gente de confiança", e quando menos espera, quando perde o mandato, fica fora da mamata, perde tudo que surrupiou dos cofres públicos e corre até o risco, de no pacote perder também até a própria mulher.

#Eleitor verdadeiro, é aquele que negocia seu voto com todo candidato a cargo eletivo, promete votar em todo ele, recebe o dinheiro de cada um, e depois de tudo isso, termina por dar um calote eleitoral em todo mundo e vota noutro candidato de sua preferência.

Nenhum comentário: