QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O OLHAR DA TARÂNTULA

Meu múltiplo olhar pode está aonde você jamais poderia imaginar.

CASAMENTO HOMOAFETIVO - Como jurista que não é, o candidato Serra, não poderia efetivamente entender muito sobre à matéria, no que se refere ao que seja "casamento gay" ou "união civil de pessoas do mesmo sexo". Mas como candidato à presidência, teria por dever e obrigação, dominar o assunto. Segundo ele, o casamento entre iguais sexualmente falando, seria "coisa de igreja", o que não é verdadeira a sua idéia. O casamento homoafetivo que gays e lésbicas pretendem, é o casamento civil mesmo, como se fora realizado em Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, obedecendo o rito procedimental exigido para o casamento entre homem e mulher e não meramente de um mero casamento religioso, se bem que, pretendem eles, ter também, esse mesmo direito. Só que, no campo jurídico, trata o Congresso Nacional,  já no religioso, devem tratar as religiões. Confundido uma coisa com a outra, Serra se posicionou favorável ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, coisa que a imprensa não deu muito destaque. Agora, se fosse Dilma, aí sim, o pau ia cantar. Se essa é uma questão social, assim como, a adoção entre pessoas do mesmo sexo, a reprodução assistida ou barriga de aluguel, entre tantos outros problemas que estão surgindo para o mundo real das coisas e que ainda não estão para o mundo jurídico, problemas estes, que requerem um grande debate nacional com a própria sociedade de um modo geral, para se buscarem soluções legais.

EM POLÍTICA, QUALQUER ERRO, PODE SER FATAL -  Existem fatos na vida de cada ser humano, que qualquer erro, pode ser fatal. Assim é na política. Não fosse o caso Erenice Guerra, com seus filhos larápios na cozinha do Palácio do Planalto, a fatura da eleição presidencial, teria sido quitada no primeiro turno. Outro erro fidagal foi sem dúvida alguma, a questão do PT colocar salto alto antes do tempo. Existem enes exemplos de políticos que se achando vencedores antes do tempo, terminaram por ter que suportarem vexatórias derrotas. Em Pernambuco, tivemos Roberto Magalhães, que se pensava com eleição garantida para o Senado Federal e de que não precisava de mais voto, terminou por amargar uma vexatória derrota diante do rolo compressor Miguel Arraes. Foi uma das lições que ficaram do salto alto antes do tempo. Na verdade, colocar salto alto, nem deve ser colocado nem antes, muito menos depois. Em política, camaradas, para o bem traquejado policiamente, a humildade, a popularidade, deve sempre prevalecer. Por qual razão Lula é tão popular, hem? - Lula, aonde quer que vá, faz questão de ser popular, quebra o protocolo ao qual deveria por dever e ofício do cargo, cegamente obedecer, mas não, se desvia, tira uma foto com uma pessoa do povo, abraça uma outra e por aí se vai. É assim que se deve agir na política. Na vida, as pessoas deveriam ser sempre assim, porque humildade não é uma benesse de quem quer que seja, mas sim, um gesto de vida de quem dar o verdadeiro valor à vida e ao próximo.

A GRANDE IMPRENSA VENAL - Outro calo no calcanhar de Dilma, sem dúvida alguma, tem sido o peso da grande imprensa em disseminar mentiras e calúnias contra a candidata do PT. Nas mãos de um seleto grupo de seis ou sete famílias brasileiras, a imprensa nacional, a exemplo da Rede Globo de Televisão, Jornal o Estado de São Paulo, Revista Veja, entre outros, são extrema e escancaradamente contra a candidatura de Dilma. Essa imprensa venal, é preconceituosa contra a maioria desassistida, contra a nacionalização da economia, contra as conquistas populares nacionais e considera o povo nordestino como uma sub-raça, inferiores, quando na realidade, o Nordeste só veio a avançar mesmo, merecidamente, no Governo do  Presidente Lula. Essa imprensa, para não perder privilégios, levanta todo tipo de mentiras, falseiam a verdade e fazem desta, mentira, para ficar cada vez mais fortalecida e nas mãos de poucos, como bem o disso o candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio. Por isso mesmo, é que semeiam inverdades, como falta de liberdade de imprensa, taxam Lula de antidemocrático, entre outros atributos negativos, somente porque dizem o que querem, mas ouvir no mesmo tom, acham que é antidemocrático, a ponto de um "bocado" de imbecis metidos a intelectualóides, assinarem um manifesto em favor dessa grande imprensa neonazista/facista, até mesmo por Dom Paulo Evaristo Arns, por quem nutria grande admiração. Acho que se Dom Hélder fosse vivo, com certeza não teria firmado tal documento apócrifo, porque esse sim, era o verdadeiro "Dom da Paz e da Vida".

JÚRIS DA COMARCA DE BUÍQUE - Finalmente, após a não realização da primeira sessão do Júri que houvera sido programada com início em 13 de julho do ano em curso, eis que finalmente, o júri programado para  o dia 6 do corrente mês, que não foi realizado pelos mesmos problemas, eis que, o segundo programada para o dia 14, ontem, veio finalmente a ser realizado sem maiores problemas. Claro que só foi possível, porque a representante do Ministério Público, foi a titular recém-nomeada, e não com a Promotora de Justiça que funcionaria nas sessões dos júris programados. Entretanto, a Promotora de Justiça anterior, para que o Ministério Público não viesse a sair arranhado dessa pendenga entre os poderes, vai funcionar noutras sessões de júris na Comarca de Buíque, só que, com outro Juiz de Direito, que não a titular. Pelo menos uma solução foi dada, talvez não a mais acertada, nem tampouco civilizada, mas pelo menos, terminou por se chegar a uma solução, sem que nessa queda de braços do poderes tenha havido vencido nem vencedor. Melhor seria, não misturar as coisas no sentido de prejudicar os jurisdicionados. No final dessa história, a conta quem vai pagar mesmo é a população, por algo que não lhe diz respeito.

É HORA DE COLOCAR O CÉREBRO PARA PENSAR - Para Paulo Maluf, um dos apontados ícones da política corruptiva do Brasil, "o feio é perder", o que significa, que não importa os meios para se ganhar, se lícitos ou ilícitos. Na verdade, nunca foi feio perder, nem tampouco ser crucificado quem na vida erra. O feio mesmo é perder, errar e achar que tudo continua "azul da cor do mar" e nada se procura fazer. Reconhecer erros, ter consciência de erros cometidos e buscar se corrigir, é humano e perfeitamente correto. A burrice, é perder, errar e achar que está certo. Ninguém é obrigado a errar sempre ou a perder por todo o  tempo na vida. Agora, ter consciência de que muita coisa deve ser mudada, disso ninguém pode duvidar. Portanto, ter a devida consciência de erros cometidos, receber tudo na vida com serenidade, humildade e buscar nos erros, acertar, não se trata de ser "jumento" não senhor, mas sim, de ser sábio e consciente de que algo diferente tem que ser feito. Não é levando as coisas na barriga, falando pelos cotovelos e emprenhando pelos ouvidos, que se resolvem as questões. Estar no momento certo, mesmo tendo errado ou perdido, com as idéias certas e as pessoas que merecem credibilidade, é de salutar importância para uma sobrevida, sobretudo no mundo político autofágico em que se vive. Sábio é o homem que mesmo enfrentando as piores agruras da vida, aprende na dor e no sofrimento, que a humildade, a simplicidade e o amor à vida, ainda são mais importantes do que toda riqueza que lhe colocam à sua volta.

QUESTÃO DAS DROGAS - Dia 13, representando a OAB, Seccional de Arcoverde, em nome do Presidente Dr. Tércio Belarmino, nas discussões levantadas, pude sentir, como já houvera me apercebido bem antes, que o problema das drogas no meio dos jovens, é uma questão séria e que merece uma grande atenção, não só dos poderes públicos constituídos, mas também, em conjugação de forças, da própria sociedade civil para combater permanentemente esse grande mal que se assola por todos os quadrantes desse imenso Brasil. Aqui em Buíque mesmo, nos bolsões de pobreza que se formaram em torno do centro da cidade, a questão é séria e pouca coisa tem sido feita nesse sentido. O  crack, que é uma das drogas mais populares no momento e mais nocivas à saúde e à vida do ser humano, já se pode dizer uma praga também em nossa cidade. Outro fator que se deve dar extrema atenção, são as crianças que andam a perambular pelas ruas de Buíque, praticando pequenos furtos, desassistidas e que carecem de uma melhor atenção por toda a sociedade. Esconder esse mal não resolve ou fazer de conta que se está dando uma solução, da mesma forma também nada vem a ser resolvido. Como em Arcoverde, com a introdução de novas políticas públicas em parcerias com os poderes constituídos e a sociedade civil, poderá, se não cair no vazio, se buscar soluções para o efetivo combate para refrear a disseminação escancarada das drogas em nossas urbes. O objetivo dessa audiência pública, foi para se criar um Conselho Municipal Anti-Drogas, que primeiramente, será implantado em Arcoverde e, depois, serão criados nas demais cidades. A droga é um problema de ordem social e, como tal, deve ser tratado, devendo para tanto, haver um envolvimento de toda a sociedade civil e dos poderes públicos com a implementação de políticas, que venham efetivamente a dotar os bolsões de pobreza que se formam em torno das cidades, de melhores condições de vida, quer psico-social, material, educacional e de valoração do ser humano, da vida, talvez aí, já seja um indicativo para um começo de como combater essa cruciante questão da disseminação das drogas entre as populações  mais pobres e desassistidas. As religiões, sejam elas quaisquer que sejam, já vêm fazendo um grande trabalho para tirar muita gente do mundo das drogas e da delinquência.

A ESPERANÇA - Apesar do avanço "serrista", se espera que Dilma, apesar de toda essa onda de boataria para denegrir o seu nome e a sua imagem, seja a vencedora deste segundo turno. Volta a ter o "tucanato" no poder, é retroceder ao atraso que o Brasil espera não voltar. Lula deu um salto de qualidade em todos os níveis de vida deste País e, assim, deve continuar. Desenvolvimento, economia estabilizada, crescimento econômico, criação de emprego e renda, diminuição da pobreza, melhoria de condições de vida, são conquistas obtidas com um Governo Popular, que jamais se verá no elitismo pregado pelo PSDB e sua caterva do neoliberalismo, que só prima como bem maior, pelo capital, poder e riqueza.

ATENÇÃO GRANDE IMPRENSA! - Essa imprensa tacanha, fascista, nazista e espúria, por qual razão não está dando ênfase à fala de Serra "EM FAVOR DO CASAMENTO GAY, HEM!" - Se fosse de Dilma essa posição, as manchetes já estariam comendo no centro, ou não? - Manifesto da Igreja Católica assinado por Dom Paulo Evaristo Arns, por um outro Bispo que assinou um manifesto contra o PT e que estava distribuindo entre fiéis, certamente já teriam soltado nos meios de comunicação! - Por qual razão se omitem, hem! - São venais ou parciais? - Só publicam ou fazem opção pelo que lhes aproveitam, é isso? - Essa imprensa monopolista e destrutiva, precisa de vez ter o seu monopólio quebrado, para que haja mais verdades no se que divulga por aí, e mais democratização na distribuição dessas organizações em mãos de mais famílias ou pessoas, ou não? - Está mais do que na hora de se deixar de hipocrisia e encarar que esse pessoal não pode o tempo todo continuar manipulando mentes, almas e corpos, como se foram as donas da verdade, quando só divulgam e massificam nos meios de comunicação de massa, o que bem lhes interessam. Nota zero também, para os hipócritas que acreditam piamente no que essa imprensa safada fica a disseminar mundo afora. Essa imprensa, é a mesma que condena inocentes e absolve culpados e que, muitos julgadores despreparados, que seguem a sua cartilha, fazem os seus julgados.

Nenhum comentário: