QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 9 de outubro de 2010

A POLÍTICA PONTO A PONTO

1. - Dá até prá rir ouvir certos políticos dando entrevistas de agradecimentos dos votos recebidos pelos seus candidatos, na Rádio Comunitária, Buíque – FM. Até parece ser verdade o que dizem, e que procuram demonstrar em suas palavras, sem a menor desfaçatez, uma imagem que não é própria de nenhum deles na vida prática fartamente conhecida pelo povo buiquense.

2. – A entrevista dada hoje pelo ex-prefeito Arquimedes Valença, até parece que ele é de fato o que realmente procura demonstrar. Pior é que muita gente acredita na sua fala, principalmente os apaixonados doentios que como cegos de guia, seguem e obedecem e são servos fiéis ao seu pregador, mesmo que ele seja um falso profeta. Nada contra a pessoa do referido senhor por quem sempre tive respeito, mas como político e administrador público, deixa muito a desejar. Basta sem paixonites aguda, dar uma olhada por dentro do nosso município para ver a real situação que já perdura por longas datas, o que tem dificultado o novo gestor público.

3. – Não que se queira colocar a culpa em ninguém pelos erros e acertos da atual administração, mas o município de Buíque, não foi o quadro bonito e de fino trato que procuraram expor na opinião pública, encontrado no iníco de 2009. O município foi encontrado num verdadeiro estado de terra arrasada. Quem quiser ter mais conhecimento sobre a situação do município, basta dar uma espiada no estudo de diagnóstico elaborado pelos técnicos do DIPER, para servir de embasamento para a implantação de um Plano Diretor a implantação das corretas políticas administrativas em curto, médio e longo prazos.

4. – Prá começo de história, nem sequer uma quadra coberta para a prática desportiva, existe na cidade ou nos distritos, coisa que  emTupanatinga, município que já foi distrito de Buíque até 1963, tem duas quadras cobertas. Aonde é que esse auto-alcunhado zeloso administrador público estava nos doze anos em que governou Buíque, hem? – E os outros setores de salutar importância para a população do povo, a exemplo da saúde, educação, cuidados sociais e com o meio ambiente, o que foi efetivamente feito ou realizado para melhorar tais setores e a vida do povo?
5. – Também, é de fazer corar de rir, a fala do ex-prefeito no período de campanha, em que pede para que o povo não venda o seu voto. Ora, até parece piada, porque foi ele o principal implementador de tal prática no município, que encareceu em demasia as eleições municipais, a ponto de para se eleger, ter que se gastar milhões de reais, fato que só não veio a acontecer na última eleição, quando ele perdeu para um jovem liso, porque o povo não mais agüentava tanto desmando.

6. – Em entrevista dada à rádio Buíque FM, procurou desmerecer a imagem do jovem prefeito, atacando-o indevidamente e sem causa, como se fora ele mesmo, o vencedor das eleições próximas passadas. Ora, primeiro, para ele garantir que seria bom de voto mesmo, teria que dar a mesma votação de mais de 6 mil votos ao seu candidato, Marcantônio Dourado, que deu em 2006, o que não ocorreu. Segundo, ele não foi candidato e nem será em 2012, porque a sua ficha não permite e, em terceiro lugar, o seu candidato, se acaso não fosse essa sobra de votos de Buíque, teria com certeza ficado sem mandato, pois com a votação recebida, foi eleito no pau do canto. Então que vencedor é esse, hem?

7. – Se vencedor existe em Buíque, esse ainda é Jonas Neto, que embora não tenha feito seu candidato, Claudiano Filho, majoritário, mesmo assim, dobrou a votação que seu pai deu a Claudiano Pai, em 2006. Então, camaradas, em termos comparativos, quem ganhou e quem perdeu votos, hem?

8. – Tem mais, Jonas Neto, recebeu o município em estado de terra arrasada e, se mais não fez pelo seu povo, o fato se deu pela situação em que encontrou o município. Claro que em qualquer gestão se comete erros, mas é nos erros que busca se acertar. A política de hoje, pode não se repetir daqui a dois anos. O fato de se fazer majoritário em Buíque, não implica necessariamente que esteja com a mesma bola em 2012, ou será que vai se ter uma primeira exceção em Buíque? – Veja a eleição de 2006, em que Arquimdes e seu grupo, com muito peso de dinheiro, seus candidatos, Armando Monteiro, obteve cerca de mais de 10 mil votos e, Marcantônio Dourado, cerca de 6,8 mil votos. Com todo esse cacife eleitoral, por qual razão não elegeu a sua candidata Miriam Briano, hem?

9. – Se só pode dizer que é muito prematura a euforia demonstrada por muitos partidários de Arquimedes e Miriam. Só a título de exemplo, enquanto eles juntos, deram a Armando Monteiro cerca de mais de 10 mil votos, juntos agora, só deram cerca de pouco mais de 7 mil votos a Jorge Côrte Real. E aí, se é para comparar, não houve crescimento algum, mas sim, decréscimo de votos para os seus candidatos. Quanto aos votos de Júlio Cavalcanti, se pode dizer sem medo de errar, que mais da metade foram dados espontaneamente em face do prestígio adquirido pelo prefeito Zeca Cavalcanti, da fama adquirida de bom administrador. Foram votos de graça, apesar de ter sido uma campanha milionária, a de Júlio Cavalcanti.

10. – Panos para as mangas, minha gente, se tem de sobra, para se demonstrar por A + B, e desmistificar as mentiras que procuram jogar no ar. Pintar um mundo que não existe, é uma coisa, difícil é provar que de fato esse mundo veio em algum tempo a existir de verdade. Eis aí o nó da questão.

11. – A campanha do segundo turno teve início na mídia e, pelo visto, o chumbo grosso disparado, vai ser a tônica marcante desse segundo tento. Mentiras e inverdades vão surgir, principalmente da parte daqueles que defendem a política do atraso e de interesse dos potentados. O importante é a população não se deixar levar por tudo o que a mídia fascista, vir a procurar jogar no ar, pois como se sabe, esse quinto poder constrói monstros, destrói inocências, faz de mentiras verdades e no geral, não importam a quem buscam incessantemente destruir, desde que permaneçam intocáveis e imaculados os seus interesses e o seu poderio de poder de fogo para a tudo mudar o rumo ao seu bel prazer.

12. – Tapar o sol com uma peneira, é o pano de fundo que o paulista desvairado, Zé Serra, pretende mostrar para ganhar essa eleição e chegar à presidência da república, mas o que se espera do povo, é que ninguém se deixe iludir pelas promessas longe do alcance de qualquer pessoa do povo e impossíveis de serem realizadas. Melhor seguir o porto seguro e votar no projeto iniciado por Lula, com a continuidade de Dilma Rousseff, até mesmo, como forma de se ter a primeira mulher, Presidenta do Brasil. VIVA DILMA, VIVA LULA!

Nenhum comentário: