QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

OLHAR DA TARÂNTULA

Seus olhares peçonhentos estão aonde você jamais pode imaginar.






BUÍQUE ESQUECIDO - Em uma entrevista dada ontem a uma das emissoras de rádio da cidade de Arcoverde, o prefeito Zeca Cavalcanti, para agradecer aos votos recebidos pelo eleito irmão deputado estadual, Júlio Cavalcanti, após agradecer a vários municípios da região, terminou por sequer mencionar ou falar um pouco que fosse, sobre o município de Buíque, onde Júlio ficou situado em primeiro lugar entre os mais votados na terra dos barrigas-pretas. Apesar de Buíque ter dado ao irmão do prefeito Zeca, cerca de quase 5 mil votos, mesmo assim, sequer teve o nome lembrado ou veio a agradecer os votos recebidos, parte com a apoio do grupo de Miriam Briano e dos vereadores Daidson, Félix Mago, Rose e de lideranças, a exemplo de Anísio, parte dado espontaneamente. Pelo visto, com essa visão pequena e estreira, Buíque vai sempre ser considerado o monturo de Arcoverde, será? - É o hora de se cobrar dos eleitos com votos em Buíque, melhorias para o lugar, certo camardas!

FORTALECIDO - Fortalecido com a eleição do irmão,  Júlio Cavalcanti, para deputado estadual, com certeza o prefeito Zeca, se já era forte, mais forte ainda sai destas últimas eleições. Para a sua própria sucessão em 2012, com certeza, é quem vai dar as cartas, como já as vem dando até então. Pelo que Dona Tarântula com seus olhares arregalados, pôde observar, ele só vai indicar para lhe suceder, alguém que ele possa ter completo controle e domínio. É o caso de prefeito "laranja", ou "ventríloquo" e, para ocupar esse papel, o alvo certo é o do Secretário de Finanças e ex-prefeito de Sanharó, Geovane, que foi prefeito daquele lugar, mas quem mandava e desmandava mesmo, era Valdemir Aquino de Freitas, o popular "Bibi", seu criador. Essa decisão, com certeza, por temer ser engolido pela cria, ele vai escolher com todo cuidado, pois como o exemplo vem dele mesmo, ao escantear a sua criadora Rosa Barros, como todo gato que se preza, ele tem medo de água fria e, precavido que é, costuma sempre dizer que "canja de galinha e caldo de cana" não fazem mal a ninguém.

VOTOS DADOS A  JÚLIO EM SANHARÓ - Mesmo com o apoio do Secretário de Finanças de Arcoverde e ex-prefeito de Sanharó, Geovane Oliveira, Júlio Cavalcanti só obteve a marca dos 952 votos naquela terra. O campeão de votos ficou por conta de Centra Galvão com 3.436 votos, da vizinha cidade de Belo Jardim.

OS VOTOS DE JÚLIO NAS CIDADES VIZINHAS - Dona Tarântula, como não se desgruda de ninguém, em termos de bisbilhotice, andou dando uma geral nas cidades da região, sobre os votos recebidos por Júlio Cavalcanti, que assim se apresentaram: Alagoinha, ele obteve 2.490 votos, ficando em 1º lugar; em Poção, 27 votos, no 16º lugar; em Custódia, obteve a marca dos 1.496 votos, na 2ª posição; em Garanhuns, não passou de pífios 61 votos, ficando em 61º colocado; em Ibimirim, mostrou raça e obteve 2.099 e ficou em 1º lugar; em Tupanatinga, ainda teve 112 votos e ficou em 4º lugar; em Venturosa, com forte apoio, ficou na casa dos 1.240 votos e no 3º lugar; na Pedra, fez bonito com 3.195 votos e ficou em primeiro lugar; em Pesqueira, obteve 356 votos e ficou em 7º  lugar e, em Sertânia, obteve ainda, 811 votos e ficou em  3ª colocação. Pelo visto, nas contas de Dona Tarântula, que de besta não tem nada, Júlio Cavalcanti, tendo obtido 4.906 votos em Buíque,  dos lugares listados, foi onde obteve a maior votação, daí não entender os não agradecimentos do prefeito Zeca Cavalcanti, numa rádio arcoverdense em que deu uma entrevista ontem, não ter sequer citado o nome de Buíque, nem ao menos para dizer que Buíque também existe no mapa. Citou e agradeceu a todos os lugares, mas esquece de agradecer ao que eles consideram, o "monturo" de Arcoverde, o que certamente, ficou demonstrado por não ter citado o município da região onde obteve a maior votação.

O ALERTA - Ninguém deve se ufanar em política como o maioral e coisa e tal, pois o resultado de hoje, é como uma fotografia. Avisa Dona Tarântula, que no momento em que se tira a foto, a reveleção dela é uma, para, depois de tirada outra, a reveleção pode ser bem diferente. Em política nada é definitivo. As tendências podem mudar de palmo em palmo. Se acerta nos erros e se corrige querendo acertar. É do recado das urnas que se pode tirar as lições e se buscar acertar. Ressuscitar vampiros sugadores de sangue, em determinadas circunstâncias, não é a decisão mais acertada. Vampiro que permance adormecido, sob o olhar de dona Tarântula, não deve se levantar jamais. Deve permanecer para sempre no pomposo mausoléu, tirando o seu cochilo eterno. Em política, não se devem misturar as coisas. As nuvens podem estar turvas, mas podem de um momento para outro, estarem completamente diferentes, como na política.

A FÁBULA DOS TRÊS PORQUINHOS - Que negócio é esse agora de "Fábula dos Três Porquinhos", Dona Tarântula? - Pois é, não é que apareceram três porquinhos no meio do caminho, onde Luluzinha ia para a casa da vovozinha, para levar a sua cesta recheada de guloseimas e, no meio do caminho, encontrou com esses três animaizinhos aparentemente indefesos, calmos e serenos, que jamais se imaginava fazer mal a ninguém. Mas eis que de repente, eles começaram a bagunçar o coreto, foram atrás da Luluzinha, que em debandada correu como uma louca, perdeu o lanchinho da vovó, mas finalmente, conseguiu chegar à porta da casa da vovozinha. Bateu, bateu à porta, até que à passos lentos, quase se arrastando, ainda conseguiu abrir, e a sua netinha de imediato entrou para se esconder do perigo iminente de ser agarrada pelos três ferozes porquinhos. Até mesmo o Lobo Mau, eles o colocaram para correr e, senhores da situação, deram tremendos assopros na casa da vovozinha, mesmo assim, apesar do estrago que fizeram, não conseguiram derrubar a casa da vovó e, cansados, desistiram e, cabisbaixos, voltaram para a casa onde os três moravam, sem conseguiram o seu intento de pegar a vovozinha. No outro dia, como estavam cansados e o Lobo Mau descansado, foram por este surpreendidos, tiveram a sua casa derrubada e, finalmente, serviram de jantar para o perigoso Logo Mau, que queria primeiro comer a "vovozinha", mas que terminou mesmo por comer, foi os três porquinhos, apesar de pedidos insistentes de Dona Tarântula para não digerí-los, mesmo assim, o Lobo Mau não os perdoou, e sem contemplação, os comeu sem pestanejar, fez um belo jantar. Moral da história: "se um dia pode ser da caça, outro pode ser do caçador, apesar de outra caça continuar sendo caçada".

DILMA ROUSSEFF - Dona Tarântula já havia previsto que as coisas nem sempre seriam flores para Dilma Rousseff, se acaso viesse uma pedra de um segundo turno no meio do caminho. Mas como apareceu uma pedra chamada Marina Silva, veio esse segundo turno para se jogar todo tipo de jogo sujo e em todas as direções. O que não se pode, na hora de escolha, é se deixar levar pelo que a imprensa neonazista procura jogar na mídia para denegrir, injuriar, caluniar e difamar a candidata Dilma. Seguindo a máxima "malufista", do que em política "o feio é perder, não importando os meios", o candidato da paulicéia desvairada, Serra, não vai medir esforços para tentar levar o pleito a todo custo. Ele já começa com as suas tiradas demagógicas de trocar de idéias como se troca de camisa. Para tentar vencer, ele agora é a favor de tudo, até mesmo capaz de levantar a bandeira "gay" e fazer passeata travestido na avenida Paulista. Até ambientalista ele é agora, vejam só que coisa né, para quem foi governador da maior cidade poluída do planeta, ser defensor da natureza é até piada de mau gosto, ou não? - Serra, com esse teu sorriso amarelo, não engana a ninguém, é este o aviso de Dona Tarântula! 

OS VOTOS SÃO DO POVO - Pouca vergonha esse assédio em torno dos supostos votos de Marina Silva. Avisa Dona Tarântula, que quem votou em Marina Silva, pelo menos parte dos eleitores, o fizeram não por questões ideológicas ou de que sejam ambientalista convictos, como Serra se disse. Quem votou em Marina, o fez porque não votava na ocasião nem em Dilma, muito menos em Serra. Uma coisa é o PV apoiar Serra, outra é Marina apoiar um ou outro ou então, ficar no meio do muro. Se pender para Serra, seria uma burrice da parte dela. Se pender para Dilma, será uma decisão mais amadurecida e pouco burra e, se permancer silente, estará no mesmo nível político dos tucanos, que sempre permaneceram em cima do muro, decisão essa que poderá comprometer o seu futuro político. Lembram de Heolísa Helena, ex-combativa senadora do Estado de Alagoas? - Pois bem, candidata ao senado nestas últimas eleições,  apesar de ter obtido 417.636 votos em seu estado, mesmo assim amargou uma terceira colocação. Como o tempo poderá ser até mesmo esquecida politicamente. Em política, sempre tem o momento certo para a tomada de decisões corretas.


O FATO DE FAZER MAJORITÁRIO - Um outro alerta de Dona Tarântula, é o de que, em se fazer majoritário em cidade como Buíque, não implica necessáriamente, seja o vencedor de uma eleição local. Eleição de deputado é uma coisa. Já a de prefeito e vereador, é outra bem diferente. Para quem não se lembra, Blésman Modesto em Buíque, fez os seus majoritários de cabo a rabo, empinou o nariz e terminou por ser submetido à sua maior derrota política. Então camaradas, como Dona Tarântula é sábia nos pitacos políticos que dá, ninguém se iluda com essa ilusão momentânea não senhor! - Claro que é sempre bom se sentir vencedor com os votos recebidos por quem se apoia. Agora, uma coisa é uma eleição federalizada ou estadualizada, outra diferente, é a disputa local. Se até o nome de Buíque estão esquecendo, imagine então, quando assumirem o poder, hem!


FINALIZANDO POR HOJE - Dona Tarântula manda um recado aos leitores deste blog, que não faz desfeita com quem quer que seja. A sua obrigação aracnídea, é sempre estar com os seus olhares atentos, analisar as questões de cada momento que aos seus olhos pulam e emitir a sua opinião. Se virulenta, agradável, que gere aversão ou não, avisa ela, que não está nem aí, pois é seu dever e obrigação, enquanto  cidadã aracnídea, democraticamente opinar, informar e procurar da melhor forma noticiar os acontecimentos para melhor esclarecer aos nossos leitores e seguidores. Pede também humildemente, que você, caro leitor, indique este blog ao seu vizinho, ao seu amigo, seja um seguidor e não deixe de estar sempre atualizado com os acontecimentos que acontecem à nossa volta, de um modo geral, englobando, de uma certa forma, todos os assuntos de interesse da vida humana. Até a próxima sexta, certo, camaradas!

Nenhum comentário: