QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O OLHAR DA TARÂNTULA

Esteja aonde estiver, você não pode escapar deste olhar venenoso que a tudo vê e observa.

É ISSO AÍ – Após estrebucho funcional pra lá, pra cá, eis que finalmente, o prefeito Jonas Neto, de acordo com o que Dona Tarântula pôde apurar, estará pagando finalmente hoje, os descontos efetuados na folha dos funcionários, por algum equívoco de ordem técnica.

O BOM SENSO – Pelo sim, pelo não, de acordo com os olhares de Dona Tarântula, o que prevaleceu na verdade, foi o bom senso ou não, pois na verdade alguma coisa não está batendo.

O BURACO É MAIS EMBAIXO – Apesar de todo esse têrêtêtê dos diabos causado, Dona Tarântula descobriu que Buíque tem 1.478 funcionários. O danado é que se todo esse pessoal realmente trabalhasse não caberia nas repartições, o que é de se estranhar.

GENTE DEMAIS, TRABALHO DE MENOS – Como a única fonte de renda é praticamente o Município, Dona Tarântula, acha perfeitamente prudente se manter um número escorchante de funcionários desse tamanho, mesmo que se deixe de aplicar recursos em outras melhorias para à municipalidade.

OUTRAS SAÍDAS – Com seus olhares que nada deixa escapar, Dona Tarântula acredita, que a solução para Buíque, era se fomentar, incentivar outras fontes de rendas para uma melhor distribuição de suas riquezas e o desafogamento do setor público. Ela acha que se deve investir mais na criatividade e em alternativas da iniciativa privada, senão como manter um município desse tamanho, inclusive de aposentados no futuro com recursos próprios, e aí como é que vai ficar?

O PESO AUTUARIAL – Por falar no impacto autuarial da previdência municipal, segundo apurou Dona Tarântula, o Prefeito Jonas Neto alegou, que se a coisa continuar como está, dentro de alguns anos não há como sequer se pagar os aposentados e pensionistas do Município, se medidas saneadoras e preventivas não forem tomadas. Disse ele ainda, que apesar de jovem tem está preocupado com os impactos financeiros futuros do Município e com a melhoria da qualidade de serviços públicos e da ascenção funcional.

EMPREGADO DO POVO – Pôde ouvir muito bem Dona Tarântula do Prefeito Jonas Neto, que ele tem sim responsabilidade com o povo de Buíque, pois foi eleito pelo voto popular e é um empregado a serviço do povo que o elegeu, e que não é dono do Município. Hoje pode ser ele o prefeito, pode vir a ser reeleito ou pode ser quem quer que seja, mas tem preocupação sim com a organização e o futuro do povo buiquense e dos serviços prestados ao seu povo.

VIAGEM À BRASÍLIA – Tanto é preocupado com o povo de Buíque, que até convidou Dona Tarântula para lhe fazer companhia nos ministérios em Brasília, para onde viaja no dia 22, segunda que vem, com a finalidade de assinar mais convênios, firmar os já existentes, para angariar mais recursos e investimentos para o nosso Município, fato que tem sempre sido uma constante em sua gestão em lutar a favor do seu povo.

AGRADECIMENTOS E BOA VIAGEM – Não se fazendo de rogada, Dona Tarântula agradeceu ao Prefeito Jonas Neto, o convite formulado, lhe desejando boa sorte e que consiga muitos investimentos e recursos para implementar o desenvolvimento do qual o povo buiquense tanto precisa.

FICOU SABENDO – Ficou sabendo também Dona Tarântula, que nesses dias, finalmente estará sendo implantado na nossa cidade um Plano Diretor de Trânsito, para acabar de vez com a bagunça generalizada do nosso trânsito, o que será bastante bem vindo, afinal de contas, alguém vai tomar de vez alguma providência para acabar com essa bagunça indiana que se implantou há anos em Buíque. Se isso acontecer de verdade, ponto para o Prefeito Jonas Neto!

OS AGRACIADOS DE BUÍQUE DO ANO – De acordo com Dona Tarântula, esse negócio de festa de “Melhores do Ano de Buíque”, não passa mesmo de uma forma de se enganar gente metida a besta. É essa a conclusão a que chegou Dona Tarântula, isto porque, ao observar os agraciados, tem muita gente que recebe a comenda em que só existe a pessoa naquele setor, então como ser ela a melhor se concorre com ela mesma? – Assim não dá! – E como se explicar o inexplicável para o que não tem explicação. Melhor seria uma festa social sem essa de “título de faz-de-conta” de trinta moedas e que buscasse juntar toda a sociedade de Buíque. Dona Tarântula tá pê da vida, porque lá esteve e sequer foi notada, nem o seu nome foi mencionado, pô!  - Mas deixa estar, que ela percebeu todo mundo que lá estava “sirrindo à toa” com cara de Mané Beroso e cheio da cana até o talo. É de se fazer rir essas promoções sociais de araque e o pior os agraciados. Haja saco!

TEM JORNAL – Tem jornal daqui da região que só publica matéria tendenciosa para um lado só porque é pago para isso, caso contrário, de acordo com o que Dona Tarântula descobriu e apurou com as suas fontes, nadica de piroca nenhuma de publicação de quem é de outro lado ou  não paga para ter algo publicado. Assim não dá, Mané Beroso! - O cara pode ser o que for, não pagou para noticiar uma matéria, nada de sair notícia alguma. É isso que chama de jornalismo matuto independente! – Será que esse tipo de jornalismo que querem não é tendencioso, partidário e venal, hem? – Dona Tarântula quer uma resposta! – Claro que quem faz jornal tem que ganhar, agora só babá, babá e puxar os ovos só de um lado, assim não dá para agüentar não senhor, nem se fazer um jornalismo matuto sério!

INQUÉRITOS CIVIL PÚBLICO – Pôde apurar Dona Tarântula também, que o Ministério Público Federal, com sede em Serra Talhda, abriu procedimento investigativo para apurar as irregularidades apontadas no Relatório da CGU contra o Prefeito Zeca Cavalcanti, com relação aos recursos públicos da União objetos das irregularidades detectadas em auditoria executada pela Controladoria Geral da União, em sorteio, em que Arcoverde caiu na malha fina. Agora é esperar para ver no que vai dar tais inquéritos investigativos de autoria do Ministério Público Federal.

SÓ O OLHAR - A partir de hoje, Dona Tarântula não quer aparecer por inteira não senhor! - Por isso mesmo só buscou fixar dois de seus oito olhares em você, camarada, portanto, não faça besteira, que ela avisa que sempre vai está de olhos bem abertos em todos os lugares e em qualquer hora e em qualquer lugar, certo, cambada! - Até a próxima sexta!

Nenhum comentário: