QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O OLHAR DA TARÂNTULA

RIO DE JANEIRO – Dona Tarântula recebeu uma passagem de graça e hospedagem em hotel cinco estrelas para o Rio de Janeiro e dispensou dizendo que preferiria ir para o Iraque do para a cidade maravilhosa. Rio de Janeiro! – Nem de longe pensar, camarada! – Nem com um caminhão carregado de ouro.

A COISA TÁ MESMO PRETA – Se nem Dona Tarântula está querendo um passeio gratuito para o Rio de Janeiro, em face dessa guerra civil da bandidagem, imagine pagar para ir à praia de Copacabana, hem! – Sé se for mesmo o deputado federal Fernando Gabeira, pra fazer uma demonstração de seu short fio dental, que fez furor quando ele voltou do exílio para o Brasil.

MEU VOTO – A pedido de Dona Tarântula, votei e apoiei a candidata à senadora do PV, René Patriota, isto porque, não votava em Armando Monteiro de jeito nenhum. Não que tenha algo de pessoal contra esse senhor, mas por uma questão de princípios. Na verdade não fiz campanha, apenas falei com alguns amigos e os meus familiares e conseguirmos mais de uma centena de votos para quem não tinha nenhum conhecimento em Buíque. Falei com ela de que pretendia, acaso pudesse, vir a fundar o PV em Buíque, entretanto, como em política as nuvens flutuam, ainda não mudei de lugar.

CLICAR COM ZÉ XERÉM – Dona Tarântula como gosta muito de xeretar a vida alheia, achou interessante uma foto que apareceu nos blogs locais e pior se andar tão longe para sair ao lado do dito cujo, quando poderia para isso, andar somente alguns quilômetros até Pesqueira para sair ao lado impoluta figura, ex-assessor político do Senador Joel de Holanda, arcoverdense que era suplente de Marco Maciel e assumiu à senatoria quando este se tornou vice-presidente da república de FHC. Na época de Arquimedes, Dona Tarântula sempre o via por aqui por Buíque, pajeando o prefeito.

EMBORA NÃO APARENTE, É – Como boa observadora que é, Dona Tarântula com seus olhares que não deixa nada de fora, acha que em algum momento, animal político que sou, posso vir a ser candidato a algum mandato eletivo. Procuro desdizer que isso não me apetece muito, em face da picaretagem que existe na política, mas lembra-me ela, que se os bem intencionados não tentam, os maus políticos passam a dominar tudo e termina por nada prestar e se transformar nesse fuzuê que se vê por aí afora. É coisa pra se pensar.....

JORNAL DE ARCOVERDE – Está circulando a mais recente edição do Jornal de Arcoverde, do amigo Enaldo Cândido. Dona Tarântula, exigente que é em termos de qualidade e de conteúdo, considera que o Jornal de Arcoverde, há trinta anos em circulação, ainda é o melhor jornal da região. Concordo em número e grau com ela. Enquanto os demais jornais primam por muita matéria propagandística, o Jornal de Arcoverde, tem uma diversificação de colaboradores, cada qual com a sua opinião própria e não existe matéria que venha a ser vetada pelo nosso Editor e Diretor Enaldo Cândido. O Jornal atual está nota dez e trás uma matéria muita importante a respeito de meu irmão, Milton Modesto. Vale a pena ler o Jornal de Arcoverde, pois ainda é o melhor da região.

JORNAL FACCIONSO – Tem observado Dona Tarântula, que a maioria dos jornais que circulam na região, são muito partidários a ponto de dar muito na cara. Acha ela, que pelo menos deveriam disfarçar um pouco, pelo menos fazendo uma criticazinha para sair pela tangente e não demonstrar tanta bajulação, porque imprensa desse jeito perde a graça. Não dá pra ler somente babaquice. Desse tipo de imprensa faço questão de não fazer parte. Claro que a gente toma partido de alguma forma tendente a alguém, agora ser radical em demasia e só ver qualidades sem erros, não dá pra agüentar não senhor, camaradas!

BABAÇÃO DEMAIS – Dona Tarântula detesta babação em demasia. Vá lá que o cara babe um pouco. Agora babar pra baba ficar caindo no canto da boca, pô, meu, não dá, cara! – Nem mesmo o cara que está sendo babado admira esse tipo de bajulação, afinal de contas, a pessoa às vezes precisa de espaço para respirar e quem baba demais nem isso deixa o cara fazer. É de lascar esse tipo de babão! – Dona Tarântula tá pê da vida com essa gentinha, e com seus olhares que não deixa escapar ninguém, avisa que vai destilar o seu veneno pestilento sem contemplação. Que se cuidem os babões, ok!

VIAGEM PARA O IRAQUE – Como não quer nem ouvir falar do Rio de Janeiro e de sua guerra civil do tráfico e de toda horda de bandidagem, Dona Tarântula, quando estava por terminar essa matéria de hoje, recebeu um telefonema do Presidente Barack Obama, lhe presenteando com uma passagem para o Iraque, pra dá uma olhada nos soldados americanos pra ver de perto as barbaridades que eles estão fazendo por lá e também, claro, usufruiu de um passeio num hotel cinco estrelas semi-bombardeado por um grupo de terroristas. Ela, sem pestanejar, aceitou de pronto o presente de Obama e está de malas prontas pra ir para o Aeroporto dos Guararapes para pegar um vôo para Washisgton, e de lá, na frota aérea militar americana, pegar um vôo direito para o Iraque. Pretende ficar somente uma semana. Próxima sexta ela conta o que viu por lá, ok, minha gente. Agora vou treinar um pouco do meu inglês, ok, my boy!

Nenhum comentário: